10 dezembro, 2011

RIVALIDADE ENTRE ESCOLAS É INACEITÁVEL

Impossível entender o que acontece entre a minoria de alunos da rede de ensino no nosso município. De uns certos dias para cá, essas abusivas atitudes de alguns alunos que tentam de uma forma errônea e indesejável criar um campo de guerra entre escolas dentro da nossa comunidade, é sem dúvidas intrigante. É preciso consciência por parte de tais pessoas, pois as provocações não nos levará nunca a uma prática de boa socialização dentro do contexto educacional. Não podemos generalizar, mas há alunos e até mesmo pessoas com um grau mais elevado de educação que deixam-se envolver em assuntos contraditórios a postura educacional. Se faz necessário a realização de palestras sócio-educativas nas escolas a fim de dar um basta a essas atitudes impensadas, levadas simplesmente pelo emocional.

Basta que seja postada alguma matéria sobre qualquer prática educativa em uma Escola que certamente estarão precedidas de comentários maldosos e ineficáveis. Vivemos numa comunidade pequena onde todos nós nos conhecemos e por obrigação ética-social, devamos acima de tudo ter o respeito pelo próximo. Chega dessas picuinhas.

E aos que adoram uma cena de barraco, o meu conselho, sejamos razoáveis e tolerantes com os outros, sempre procurando fazer o melhor, mas ponderando e respeitando os outros. Vamos dar um basta às agressões, pois elas não condizem com o povo que somos.

Carlos Alberto

20 comentários:

  1. Anônimo13:13

    como ex aluno das duas escolas e professor da francisco Ernesto, concordo com você Carlos,pois a grande maioria dos alunos do vicente de lemos já foram alunos da francisco Ernesto,como também os alunos que se encontram lá possivelmente irão para o colégio estadual,então é lamentável este tipo de atitudes.portanto é necessário termos mais consciência para as coisas não tomem um rumo diferente e ter consequências piores.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:51

    carlos muitos alunos da vicente lemos vai utilizar e internet da escola francisco ernesto, e sempre foram muito bem atentidos e serão, pois lutamos pela a educação do nosso municipio e não essas pessoas quer ocutamente ficam levando rivalidade entre as escolas, so lembrando quer 99% dos alunos da vicente lemos foram alunos da francisco ernesto, jente vamos falar de educação, muito obrigado carlos.

    ResponderExcluir
  3. Prof. Euclides T. Neto09:21

    Tenho sempre a satisfação de todos os dias entra nesse blog para saber o que está mais evidente na cidade, onde sou professor e estou ausente devido a licença para uma nova qualificação.
    Mas vejo isto que está acontecendo, e também vivi isso até os anos de 2008 quando esta em sala de aula.
    Mas tenho minha opinião, e sei que desagradará a alguns.
    O motivo é que atualmente os alunos são instigados a representar e alimentar as divergências dos atuais diretores (estado e município), que exigem um do outro, o que nenhum dão: o respeito ao posto de cada um.

    Penso que diretor deve atuar para melhorar as condições no seu estabelecimento de ensino, e não criar um campo de conflito e zelo ao ego próprio.

    Um conselho:

    Leiam pedagogia do oprimido urgente... e a educação ficará mais evidente...

    Professor Euclides Teixeira Neto.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:45

    Sou ex-aluno das duas escolas, vale ressaltar que essa rivalidade começou a piorar nos últimos anos, assim que o ex-diretor Cláudio ganhou a eleição. Daí começou-se então várias regrinhas que permanecem até hoje, só que de uma maneira mais absurda, por exemplo; qualquer pai ou mãe de um aluno que for à escola e que sua vestimenta não for uma calça, o indivíduo é barrado, e daí por diante... No meu ponto de vista a rivalidade é mais da parte da Escola Municipal. Todos se lembram de como foi o desfile do dia 07 de Setembro. Outra coisa que se pode levar em consideração é a criatividade que os superiores da Escola Municipal não têm, estão sempre tentando atrapalhar os eventos da Vicente Lemos, na qual, em minha opinião os superiores e alunos são mais empenhados com determinados eventos, por exemplo; a semana de cultura e ciência. E daí por diante...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:51

    Também fui aluno de ambas a escolas, o que mais me impreciona é o objetivos das mesmas (as escolas),em querer mostrar serviços com eventos e mais eventos (as 2 escolas). Gente pelo amor de Deus, e nossa QUALIDADE DE ENSINO onde fica? As direções fazem tantas reuniões p/ q? p/ eventos? Acho q temos mais coordenadores q professores na escola! p/ q isso? Vamos deixar essas "picuinhas" d lado, vamos lutar em busca de uma QUALIDADE NA NOSSA EDUCAÇÃO!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17:28

    nossa heim carlos,é incrivel voce sempre acha um jeito para as criticas começarem entre as escolas, PARABENS, por mais uma iniciativa.kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Anônimo17:56

    Euclides desce do teu salto alto, esqueceste do mandato de ozailton?quase tu ia sendo expulso do colegio do municipio,hoje inventasse um estudo p/ ficar fora de sala de aula.tu ganha dinheiro com a cara graças a keke rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  8. Anônimo18:10

    olha só quem apareceu , EUCLIDES ainda se achando no direito de opinar e cobrar.E muito bom heim,quando tu trabalhava e vinha na besta passava direto p/ a casa da mamãe, e os alunos que esperasse, pois sempre o primeiro horario era perdido, criticar é muito facil kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo18:24

    Mais um espaço aberto para as criticas.Parabens voce merece.é incrivel mas voce quer ganhar ponto exatamente com quem?está claro e todos percebem seu jogo sujo.Parece que este blog só tem acesso se colocar a educação em destaque.porque asoutras manchetes mao existe comentarios. ai de voce se nao fosse a educação.denuncie os carros da prefeituras estacionados em locais proibidos ou o motorista que deixou um aluno da faculdade em natal.

    ResponderExcluir
  10. Prof. Euclides T. Neto22:11

    Venci sem a misericórdia dos sectário dos prefeitos, caro anônimos das 17;56 e 18:24, não me vendi como muitos, e também não uso salto alto, por que quanto mais alto maior a queda, como estou vendo muitos caindo. Ninguém inventa uma aprovação no Mestrado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Não apareci, mas poucos em Elói foi que me viram, por que sou filho de um homem e uma mulher humilde. Fui todas as vezes na casa da minha mãe, por sou bom filho, e nunca deixei de dar minhas aulas. O que fiz nas minhas aulas que até a UFRN foi filmar ninguém viu, apenas Dona Socorro de Carlos Alberto quando era Secretária e me apoiou.
    Os Alunos me esperavam (2008) e não nego, mas não estava na casa de minha mãe, eu estava na besta de nau, quando o secretário de educação da época, tirou a besta da prefeitura para que pagasse passagem, e tinha de ouvir uma coordenadora pé de portão que me pastoreava todas as noites quando eu chegava. Quer que eu escreva quem era? é pessoa de fina estampa.
    Criticar sempre critiquei, e fui mais longe, denunciei ao ministério público e ganhei, particularmente e coletivamente, com todos os meus companheiros professores, e para provar, se o blog quiser eu digitalizo todas as ações e denuncia que fiz e disponibilizo para que leias.
    Quanto a minha opinião sobre o que está acontecendo entre a rivalidade entre as escolas ou direções, é meu ponto de vista e se eu menti me desminta, já estive lá, sou de lá, sofri lá, e voltarei pra lá, por que a luta para que houvesse eleições diretas eu comecei junto a outros em 2001, e tenho orgulho disso, e não foi para exacerbar ego, era para melhor transparência nos recursos públicos e nos atos educativos, quando recibos eram assinados por laranjas e dedão do pé em.


    Findo as minhas palavras por que vou está para meu mestrado inventado.

    Há,quase me esqueço! eu encabeço a lista de um monte de falso p, que também posso disponibilizar os nomes.

    E canta Raul Seixas, eu sou a mosca que pousou...


    Att, Professor Euclides Teixeira Neto.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo23:05

    Euclides devias ter ficado na tua calado ,sobrou parra ti.

    ResponderExcluir
  12. Minha resposta ao "anônimo" das 18:24.
    Caro anônimo, gostaria de saber de você aonde foi que você leu eu falando mal da educação. O que foi postado aquí nesse blog veja bem AS POSTAGENS, são minhas. Ganhar potos? Ah! fala sério! Você está equivocado, não preciso! Qto ao "jogo sujo" que você refere-se, isso talvez venha calhar bem com sua "personalidade anônima". Agora esse seu pífio (Reles, grosseiro, ordinário, vil, Sem elemento, sem fundamento, inútil, ruim, etc...) Não fará mal a minha credibilidade perante aos BONS LEITORES deste Blog. Aquí eu postei o meu pensamento sobre justamente esses comentários tipo o seu, que não serviriam para a boa convivência. Em momento algum eu incitei a desunião entre as Instituições Educacionais. Se há fatos que comprometam-a, não fui eu quem os criei, se há má gestão, de igual forma não sou eu quem as faço. Se hoje as pessoas falam, é porque se sentem no seu direito livre e democrático de o fazer. Portanto diante de todo o exposto, seria muito saudável para o blog que "criaturas" sem caráter e sem força de expressão, como você, não lesse as matérias postas aquí nesse veículo de comunicação que é feito, apesar das dificuldades, com muito carinho e responsabilidade. Eu publico apenas o que é do meu alcance, do que eu vejo e o que sou sabedor. Fatos acontecem diariamente, erros são comentidos todos os dias, mas nem tudo se passa aos meus olhos. Poranto, mais uma vez repito, seria muito prazeroso que você se tornasse gente e assumisse a sua verdadeira identidade.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo06:10

    esse euclides é um cara de pauuuuuuuuu.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo17:29

    carlos todos os dias leio seu blog pois sei da resposabilidade que voce noticia os fatos. Li seu comentário respondendo a um anonimo e quero me solidarizar com voce. essa pessoa que lançou criticas contra seu blog deve ser muito despreparada mesmo ou se faz de desentendida. Voce em momento algum foi leviano no que é noticiado em seu site. Parabéns e continue exercitando esse trabalho de muita valia na nossa comunidade. Seu blog é show!

    ResponderExcluir
  15. Tarcísio Jr.21:21

    Carlos boa noite,
    informe ai aos seus leitores que a COMPERVE irá publicar amanhã o resultado da 1ª fase do vestibular 2012!

    http://tribunadonorte.com.br/noticia/comperve-ira-divulgar-resultado-da-primeira-fase-do-vestibular-nesta-terca-feira/205597

    ResponderExcluir
  16. Vou responder carinhosamente a um comentário a este blog remetido. Olha amigo(a), eu não tenho rejeição nenhuma nem pela Instituição e muito menos pelo os que a fazem. Muito pelo contrário pois ao longo da minha vida, sempre mantive uma linha de respeito pelo próximo e sempre me policiei para não magoar as pessoas, salvo em alguns momentos, onde perdemos um pouco das nossas vontades e avançamos em uma direção contrária aos nossos desejos pessoais. No citado comentário a que você se refere, se você prestar a atenção direitinho eu disse o seguinte: "Se há" isto de modo algum trata-se de uma afirmação.
    Quanto ao tratamento que dei ao anônimo de fato reconheço que foi um tanto quanto além, mas veja bem, a pessoa que usou o anonimato, acusa erroneamente o blog de incitar (provocar) uma desunião entre as escolas, o que não é verídico. Tanto é que ele fez esse comentário numa postagem em que eu disse ser inaceitável a rivalidade entre escolas e expus claramente, ao meu entender, que seria necessário uma conscientização aos alunos (sem generalizar) pois não são todos que entram nesse jogo e sim uma minoria. O comentarista foi mais além e disse que eu estava fazendo "jogo sujo" o que também não é verdade, pois tudo aquilo que eu faço eu assino e assumo. Quanto aos erros que diariamente acontecem, não foram referidos às escolas tão somente, eu me referi aos erros de um modo geral, pois foi dito pelo mesmo anônimo de que eu devia postar outros erros e não somente os erros das Escolas, foi aí que eu disse que erros acontecem todos os dias e nem tudo eu sou sabedor. Ele usou de má fé, como é que eu posso apontar erros de uma Instituição se nem lá eu vou? Os comentários quando eu noto que estão indo além dos limites, eu mesmo ponho fim a eles avisando que tal postagem está encerrado os comentários, justamente pra resguardar as imagens alheias, porque sempre é assim, começam comentando a postagem e logo vai se acirrando e acabam entrando na vida pessoal das pessoas o que não é aceitável de jeito nenhum. Você não tem idéia de quantos comentários maldosos eu excluo (não publico) todos os dias. Só eu sei! Justamente pra manter o respeito e a integridade moral dos meus amigos conterrâneos. Por fim, leia direitinho a minha postagem e leia com atenção o comentário do anônimo e veja se eu não tive razão, apesar do meu exagero reconhecido. Se eu tivesse que fazer algo pelas Escolas seria o bem e nunca falar mal delas pois se assim o fizesse, no mínimo eu estaria sendo incoerente, pois foram nelas que eu aprendi, foram nelas que até hoje a minha esposa trabalha e lá foi diretora, foram nelas que meus dois filhos estudaram, tenho um neto que certamente irá estudar lá tambem e porque hoje eu estaria falando mal ou rejeitando-as? Isso é incabível. Faça uma reflexão sobre tudo e diga-me onde está meu erro. Finalizo agradecendo a você meu amado(a) leitor(a) pelo comentário enviado. O seu comentário não será publicado (com todo respeito) mas certamente ficará arquivado. Agradeço por tudo que você escreveu.

    Carlos Alberto

    ResponderExcluir
  17. Anônimo12:36

    Nossa, caro amigo carlos,acordas cedo heim!o meu comentario foi teu café da manhâ.Estou satisfeeito(a)poís graças a troca de informação senti firmesa na sua resposta,principalmente nos pontos citados por mim.Te agradeço pelo tempo que tiraste para analisar e refletir.Gostei quando se refere que a intriga éfeita por uma minoria,que isto sirva de exemplo para esta minoria ser consciente que as pessoas ja perceberam o jogo sujo que está por traz desse grupinho.sou consciente que também exagerei no meu comentario mas como voce diz CARINHOSAMENTE,foi bom compartilhar contigo mesmo sendo um(a)anônimo.Te agradeço pelo tempo que dedicou a leitura,e vamos pra frente que novas conquista viram.Até o próximo comentario.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo12:40

    Amigo carlos este comentario paresse que foi o destaque da semana,pela sua resposta paress que foi emocionante.Quem será este anônimo?

    ResponderExcluir
  19. Anônimo12:21

    caro anonimo das 12:40,tambem estou curioso.Mas analisando os comentarios deve ser uma pessoa super inteligente que só quer a UNIÃO.Parabens.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo23:27

    Amigo Carlos,paresse que o meu comentario despertou a curiosidade de alguns leitores.

    ResponderExcluir