27 dezembro, 2011

Agricultores preparam a terra para o plantio

Com as previsões decretadas de que o inverno de 2012 será bom para o Rio Grande do Norte, o trabalhador do campo começa os trabalhos de preparação do solo para o plantio. A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte – EMPARN,  vem acertando nas últimas previsões de chuva para o Estado e tem uma previsão bastante otimista para um bom inverno no RN, logo nos primeiros três meses de 2012.
Com essas informações e também se utilizando de previsões da própria natureza, o homem do campo não perde as esperanças de um inverno bom, para que o seu trabalho seja recompensado com uma boa safra ao final das colheitas.
Sabemos das dificuldades encontradas aos longos períodos de estiagens por este bravo povo nordestino que vive sem uma política eficaz de combate a seca, tendo que se submeterem aos mais variados tipos de experiências para dar sustentação as suas famílias.
Esperamos por fim, que os incentivos dos Governos venham em tempo hábil para que o pobre e sofrido agricultor de mãos calejadas possa plantar suas terras na hora certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário