11 dezembro, 2011

Em busca da verdade

Dias atrás, recebemos uma denúncia, (não publicada), por ter chegado a esse blog no anonimato, de que estaria sendo servido na merenda escolar na rede de ensino do Município, um doce que não continha rótulos com prazo de validade.

Procuramos um dos responsáveis sobre a distribuição dos alimentos que constam da merenda escolar e podemos verificar de que a denúncia foi infundada e não refletia a verecidade dos fatos. O problema é que parte dos ítens da merenda é de fabricação artesanal e os rótulos por serem confeccionados em adesivos e são armazenados em freezers, com a umidade muitos acabam se soltando das embalagens. Os produtos comprados aos artesãos, faz parte de uma proposta do Governo Federal e acompanhada pelo Governo Municipal em adquirir os produtos fabricados no município com a intenção de gerar renda as famílias. O programa tem o nome de Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, que constam no rótulo dos produtos adquiridos a EMATER RN, GOVERNO DO RN, FOME ZERO e do MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE A FOME, que juntos formam a Compra Direta Local da Agricultura Familiar.

9 comentários:

  1. Anônimo14:01

    tudo bem quem tem rotulo de validade mas eses caim e ai a merendeirada saber de que dia vale esses rotulos se ligar e ponha rotulos com segurança naõ papel de pessima qualidade vou denuciar no procom o colegio a direçao

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:56

    até esse direito queren tirar de uma mae de familia ganhar seu dinheiro honesto,reflita anonimo pois voce nao esta prejudicando a direcão e sim esta familia de ganhar honestamente e com dignidade.hoje temos um proprirtario prejudicado exatamente por esta falta de respeito e denuncia .

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:00

    caro anonimo teras que denunciar todas as escolas que recebem este doce não é só a do municipio como colocas em destaque.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19:07

    Eita gestores de escolas gguardem as embalagens dos doces,poís a fiscalização vai chegar graças a um anonimo que vai denunciar um mãe(artesã)que luta para sobreviver honestamente,pagando seus direitos, e por apenas uma falha chamam seus produtos de péssima qualidade.Isto tem outro nome inveja.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19:13

    nossa essa denuncia ta na cara,foi professor(a)adversaria p/ prejudicar o prefeito e a dirção das escolas,mas não pensou na artesã.A senhora Edileuza precisa sser avisada dessas intrigas baixas.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19:26

    Eita gente de memoria curta. bom era na gestão passada que se servia mortadela na merenda,servia suco em copo de danone,o sabão era medido em uma colher,o café para os professores e funcionarios cada um trazia um pacote por semana,o aluno não tinha direito a repetir a merenda,professor foi proibido de fazer festas na escola e muito mais,hoje nada disso existe vamos mostrar os avanços de kerginaldo,isso na verdade está incomodando.

    ResponderExcluir
  7. josé martins souza09:01

    caros anônimos pra vc que não tem informação nem coragem de se expressar e se esconde no anonimato que esse tipo de compras fazem parte de um programa da EMATER que faz a aquisição dos produtos e repassa para a merenda escolar do município e que todos os produtos são vistoriados por uma nutricionista da EMATER e pela Nutricionista da Prefeitura Municipal e pelo que conheço da Agricultora que fornesse os doces jamais ela teria coragem de praticar irregularidades nesse fornecimento pois os dois filhos dela estudam na EMPROFEC e são consumidores, deixe de ser hipocrita e politiqueiro baixo se informe primeiro antes de sair por ai se escondendo do anonimato, pois política se resolve nas urnas e não defamando pessoas honestas e horradas que fazem parte da nossa comunidade

    ResponderExcluir
  8. Anônimo23:16

    vamos trabalhar direito principalmente com alimentos pra não acontecer que esses doce esteja mesmo vencido e ai vai da dor de cabeça em quem organizar as compras e so um aviso

    ResponderExcluir
  9. márcio claudino09:16

    e ai Cley Diogenes A justiça em pessoa que se esconde atraz do anonimato está ti ameaçando.

    ResponderExcluir