01 dezembro, 2011

EEDVL - III NOITE DA SEMANA DA CULTURA

Com a presença de um grande público, a terceira noite da "Semana da Cultura" promovida pela Escola Estadual Desembargador Vicente de Lemos, trouxe além dos temas antes apresentados, a participação do Grupo Cultura Viva, formado por alunos da própria Escola, que vem apresentando o tema o Cangaço Nordestino e para finalizar o penúltimo dia do evento, houve uma apresentação musical de Marquinhos Azevedo & Forró Prá Xotear.

16 comentários:

  1. Anônimo22:48

    muito bonita a festa. fui nas classe e gostei muito. só faço umas pergunta. porque botaram a foto de Adilso Bilu se ele nunca estudou na escola estadual? ele não estudou em Natal em colegio particular? quem se destacou mais na profissão foi Elinho Teodosio ou dr. zé Lins? cadê a foto dele? cadê as foto de kerginaldo, clenilson, josué, mario ribeiro e neto de domiço? tem mais; dr. Canindé, Dr. Ivan, Juiza ana neri, dra iravema. Sera que ja foi a pulitica que baxa? 2012 vem ai e o bicho vai pegá. não deve misturá pulitica com futebol, religião e educação. o povo tá de olho.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo05:50

    quem é elinho tiodosio?? quem é ana nery?? quen é iracema?? e quero saber mais e onde estudaram eles?? e os outros citados??ADILSON BILU tem serviço prestado pala educação de eloi, quer na epoca dela era considarada a melhor da regiao, vinha gente de serra caiada, de boa saude, e bom jesus e são paulo estudar aqui, e manteve o segundo grau na escola francisco ernesto, junto com dona socorro,esse sim merece ser omenagiadado e não os quer sao de eloi mais não sabe nem onde fica eloi ou vcs ver essas pessoas pelo menos passeaqndo em eloi?????

    ResponderExcluir
  3. Anônimo08:33

    Adilson Bilu fez muita coisa por eloi, mais ele nunca estudou aqui. O elhinho é o mesmo que botou a prefeitura na justiça e ganhou e recebeu muito dinheiro sem nunca ter trabalhado. Essa ana neri nunca estudou aqui. Já o dr. zé Lins tambem fez muita coisa por eloi, e a maioria das escolas. se ele errou, bilu errou muito mais, porque abandonou a cidade e não entrava nem na prefeitura foi ou não foi? kerginaldo tá recuperando a sucata das escola que os outros deixaram. Clenilson, desde que era veriador, sempre ajudou a escola da CNEC. Josué é filho daqui, mora aqui, é secretario e faz muito pela educação. Mario ribeiro é outro que sempre lutou pelas coisa daqui, ajudando o povo pobre. Neto de Domiço é filho daqui, de origem umilde e venceu na vida, mesmo com as inveja. E agora? faça uma explicação porque eles não faz parte da historia da educação de eloi de souza.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo08:39

    quem pós este post so podeser alguem dos lin so citaram os nomes da familia por isso so eles conhecem mais o que se sabe desses lins é que a historia deles ou seja o serviço que eles prestaram foi outro muito sinistro.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:05

    Carlos, acusar é a coisa mais facil do mundo. Dificil é fazer alguma coisa pelo povo. Tem os que fizeram e tem os que pensam que fizeram. Bilu fez, errou e está pagando. zé Lins fez, errou e pagou caro sem nada ser provado contra ele e outros acusado injusto. Dedé Niculau nada fez e nunca vai pagar. Bilu voltou, não fez e o que fez foi errado. Ozailton só fez tudo errado. Volta? Só se o povo for burro. kerginaldo tá fazendo mais ainda é pouco, é muito barraquero e grosso no trato. Precisa melhorá muito prá garantir a vitoria. a sorte é que os adversaro tão se arranhando. Se eles se unirem mesmo o bicho pega. o problemá é o vice. num lado ninguem quer ser, só quer ser prefeito. do outro lado os vice que tão falando um não merece a confiança (dede de chaga), o outro não conhece nem o arisco (monteiro) e o preferido do prefeito (grimaldi) é turista e só aparece nas eleição. neto de domiço, iranilda, dr. paulo iram, angelo, gilberto e josué tão só ouvindo a cunversa e se reunindo esocndido. pode dá uma revirada de 300 grau. vamo aguardar.

    ResponderExcluir
  6. Ex alunos da Escola Estadual10:15

    Pessoal ao invés de estarem postando comentários politiqueiros, vocês não posta comentários falando realmente sobre os aspectos culturais que foram apresentados, já que é tão desvalorizada por parte dos governantes sejam eles: locais , estadual e federal , porque a política de Eloi de Souza na verdade é um balaio de gato. Não vale apena nem apenas envolver a Escola Estadual nisso, pois nos últimos dois anos é quem vem se preocupando em mostrar e manter viva as tradições do povo Brasileiro.

    ResponderExcluir
  7. D.M.L.10:26

    É verdade. o serviço que os lins prestaram para algumas pessoas de eloi foi muito sinistro: ajudaram nos estudos de Ozael (Bahia), arrumou um emprego para Ozailton e sempre ajudou Ozineide e todos foram adversarios. Ajudou a Josué campos a estudar em Natal e ele tambem foi adversario em 1996. ajudou a Dede de leó e os filhos foram adversarios. Ajudou a Domiço e o filho foi adversario. Ajudou a chagas do maribondo e o filho foi adversario. Ajudou a Chiquinho criar a escola da CNEC junto com D. analia e todos foram adversarios. Ajudou aos ribeiro do arisco e eles tambem foram adversario. concluimos que a historia dos lins foi sinistra mesmo. se ele tivesse se dedicado mais a sua familia era mais reconhecido.

    ResponderExcluir
  8. Ex alunos da Escola Estadual10:29

    Carlos fiquei muito triste com os comentários que algumas pessoas que não sabem diferenciar política partidária de política Educacional, pois muitos desses comentaristas não tem, nem terão talento e idéias para executar um evento da maguinitude como esse, embora tenha havido falhas ou algum equivoco isso é natural pois só para lembrar que perfeito é Deus e o filho dele não conseguiu agradar a todos os tão sofridos professores e alunos tem a obrigação de agradar é?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11:41

    foram colocados poucos políticos justamente pelo o fato de comentários de certas pessoas só farem em politica, e se faltou fotos de certas pessoas foi porque não foram encontradas e outras não estudaram na escola, e por outras coisas que aconteceram no passado que não nos cabe falar relembrar mas isso. mas observe direitinho qual escola faz 'politicagem'na cidade!
    Ao amigo(a) do comentário do dia 01 de dezembro de 2011 22;48

    ResponderExcluir
  10. Anônimo14:39

    faltou francisco ernesto pois lutou muito para inprantar a escola no municipo, mas logrou a prefeita analia maciel e ficou a com escola para ele badoda, ozailton e elhim. quem lembra da passeata dos 10 por cento.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo17:37

    todos tem o direito as suas reivindicações,mas acredito que não houve má fé por parte dos organizadores,principalmente por parte da direção(márcio) que é uma pessoa integra e honesta,portanto tenho certeza que não houve má intenção destas pessoas acimas citadas e sim um grande evento onde acabou homenageando muitas pessoas e infelizmente alguma não foram citadas.assim é necessário apoiarmos eventos deste porte,pois nossa cidade só tem a crescer,ou seja,parabéns a todos

    ResponderExcluir
  12. Carlos Alberto19:14

    Caros comentaristas, lendo atentamente alguns comentários, observo que muitos reclamam as ausências de algumas pessoas da nossa comunidade que tenham estudado na referida escola e que hoje, pela graça de Deus, estão em outra dimensão no quesito sucesso profissional. De fato há! No entanto, devo argumentar que outras pessoas que mesmo não tendo o reconhecimento de seus feitos, foram de suma importância para a Instiutição Escolar. Contar-lhe-eis um fato que num passado não muito recente, marcou muito para a sobrevivência e a soberania da Escola Estadual Desembargador Vicente de Lemos. Vivíamos um período político muito acirrado aquí na cidade. Então a Administração do Município, sustou (proibiu) o abastecimento de água na referida Escola. Como o Governo Estadual que era o responsável pela fomentação não disponibilizava o abastecimento da água, a Escola esteve prestes a fechar as portas e parar suas atividades educacionais. Os então Diretores sem mais alternativas, me procuraram e eu Carlos Alberto, usando meus bens particulares, (trator e pipa), passei a abastecer a Escola, dotando-a de forma gratuita, o abastecimento necessário para o funcionamento da mesma e isso durou quase 6 (seis) anos. Mesmo com esse humilde serviço prestado à minha escola-mãe, não me recordo de nunca ter recebido um muito obrigado, mas que, mesmo sem esses agradecimentos, me sinto realizado pelo feito a Escola que me ensinou o b a ba. Portanto Senhores e Senhoras comentaristas, não estranhem se alguns vultos não tiverem sido homenageados, pois tenho a certeza que mesmo no anonimato, muitos fizeram sua parte pelo bem da nossa amada Escola Est. Desembargador Vicente de Lemos.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo09:56

    Quero falar um pouco, da minha querida cidade do qual me orgulho muito, fui sim aluno da escola desbargador Vicente Lemos quando ainda erá onde hoje é o clube, e depois onde é hoje tive como professores madrinha carminha, Isolete, Margarida e Magnólia dona Ivete dona Terezinha, Badoda, Ozailton e tantos outros aprendi pouco mais o suficiente, para ter o respeito profissional,posso dizer que muitos que tiveram a oportunidade de estudar em escola particular ou mesmo estudaram fora do pais, não tem o respeito profissional que eu tenho não precisa falar no meu nome ou me homenagear, pois minha melhor homenagem é ser um cidadão do bem que traz na memoria a os dias felizes de criança de adolescente ou de toda a minha formação que foi na minha terra querida;Eloi de sousa ou caiada como queira foi você que fez o homem que sou.
    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  14. D.A.C10:45

    gostaria de parabenizar todos que fazem a educação do municipio, estou longe mais fico orgulhoso quando o trabalho e bem feito apesar das dificuldades, quanto a politica falam em novidades e muitas caras novas, eu acredito que o povo vai saber escolher o seu melhor candidato nas eleições municipais, e quanto mais alternativas que tiverem vai ser melhor, espero que os novos que estão chegando façam diferente. sito: Dr. Paulo Iran, secretario Gilberto, secretario Angelo e tantos outros.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo14:55

    parabens o pessoal da educação, Josué secretario, Marcio e tantos outros, não vejo motivos de tantas reclamações, pois vocês tem uma educação que funciona, uma saúde que vem fazendo sua parte, uma ação social que faz um bom trabalho, e agricultura também faz um bom trabalho só precisa de uns acertos, no meu interior falta tudo, o prefeito só vive viajando e os subordinados nada sabem fazer. PARABENS KEGINALDO.

    ResponderExcluir
  16. R.D.A15:03

    amigos,

    é bom ter um site assim que você possa expressar suas ideías, falaram muito pouco da educação com seu belo trabalho, sugeria ao administrado do blog abrir um espaço só para politica, pois estamos se aproximando as eleições e é interessante saber a opinião dos eleitores, vejo que muitos andam insatisfeito com administração atual, e o que poderia ser feito para melhorar!!!também sugerir outros nomes como candidatos das próximas eleições. fica aí minha sugestão.

    ResponderExcluir