18 novembro, 2011

PROGRAMA SOCIAL – GESTANTES TERÃO BENEFÍCIOS EXTRA DO BOLSA FAMÍLIA.

O programa Bolsa Família vai começar a pagar em novembro um benefício extra de R$ 32 por mês para gestantes e mulheres em fase de amamentação. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello confirmou a decisão nesta segunda-feira. A partir desta segunda, os beneficiários do Bolsa Família que passem a ter renda acima do permitido vão poder se desligar do programa, mas com direito de retorno imediato no prazo de 36 meses caso haja uma queda na renda e eles voltem a fazer parte do critério de seleção.
"Criamos esse mecanismo para ter uma informação atualizada sobre essas famílias, sobre a melhoria da situação de vida delas." Segundo a ministra Tereza Campello, a medida pode dar mais segurança à família atendida pelo programa. "Se ela não precisar mais do Bolsa Família, poderá nos informar, sabendo que, se a situação de renda piorar, vai poder voltar automaticamente", explicou.
A ampliação do Bolsa Família representa um aumento de R$ 728 milhões no orçamento anual do programa.
O novo benefício será dado a famílias que tenham no máximo quatro filhos com idade até 15 anos. O dinheiro extra dado à gestante vai ser pago durante 9 meses, e o de mulheres em fase de amamentação, 6 meses. O governo estima que pelo menos 180 mil grávidas estão entre as beneficiárias do Bola Família.
Com informações da Agência Brasil

Fonte: Iguatú Notícias.
Postado por ANTONIO EVANDRO - AMANAIARA às 00:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário