03 setembro, 2011

DESFILE DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL MOVIMENTA O NOSSO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza, através da Secretaria de Educação, CONVIDA toda população para assistir ao desfile da Independência do Brasil, que será realizado em 02 (dois) locais e em diferentes datas, conforme o calendário a seguir:
 DIA 06 DE SETEMBRO (TERÇA-FEIRA), às 15:00 horas, em Lagoa dos Cavalos, com todas as escolas da zona rural, com a participação da banda marcial da Escola Euclides Lins.
 DIA 07 DE SETEMBRO (QUARTA-FEIRA), às 16:00 horas, aquí na cidade, saindo o desfile da Educação Infantil, iniciando no Jardim Branca de Neve e percorrendo a Praça Nossa Senhora de Lourdes com uma apresentação. Em seguida, saindo da Rua Dalmério Maurício, desfila a Escola Municipal Professor Francisco Ernesto Cunha (EMPROFEC), que seguirá pela Avenida Miguel Costa, Rua Evaldo de Freitas, indo até o Estádio Muncipal Domício da Silva, onde será realizada a concentração. Em seguida, será a apresentação do PETI, PROJOVEM e o PROJETO VIVER MELHOR (idosos). Finalisando o desfile, apresentar-se-a a Escola Estadual Desembargador Vicente de Lemos.

12 comentários:

  1. Professor Josué19:52

    Caro amigo Carlos Alberto:
    Parabenizo-o e agradeço, em nome de todos que fazem a EDUCAÇÃO de Senador Elói de Souza, pela divulgação do Desfile da Independência do Brasil. Este evento tão importante, resgatado na atual gestão, representa um marco na história do nosso país. Além disso, serve também para que nossas escolas e nossos estudantes mostrem muita beleza, mesmo com simplicidade, e muitas cores que reviverão a história de lutado nosso povo. Portanto, todos devem prestigiar o evento, comparecendo e levando toda a sua família. Enfim, desde já agradecemos a todos que estão se empenhando para o brilhantismo do desfile.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:58

    Carlos, estamos trabalhando muito para mostrar o melhor que a nossa escola tem durante o desfile. Não queremos nenhuma disputa com outra escola, mas temos que provar que a nossa se preparou muito bem para o evento. Os ensaios foram muito bons. Lamento alguns alunos que não quiseram desfilar. Eles não sabem o valor de tudo isso. Todos os pais vão vibrar com a presença dos seus filhos no desfile. Adorei a concentração ser no campo de futebol porque oferece mais conforto para quem vai desfilar e para quem vai assistir. Você não pode perder!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:23

    ESSE DESFILE VAI SER MASSA! TEM MUITA GENTE Se PREPARANDO PARA SURPRESAS. A DISPUTA DO ESTADO E DA EMPROFEC VAI SER GRANDE! VAI FERVER GERAL!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo08:02

    Criticar quando é pra criticar e elogiar quando é pra elogiar. O Prefeito, o Secretário e a Direção da Escola Euclides Lins de Lagoa dos Cavalos merecem os nossos aplausos pela BANDA MARCIAL daquela escola. O Arisco sempre sonhou que um dia teria um desfile de 7 de setembro com uma Banda formada por pessoas dessa localidade. Agora, o sonho se torna realidade graças à decisão do Prefeito, ao esforço do Secretário e à solicitação dos Diretores (Graça e Adelson). Os alunos aprenderam a utilizar os instrumentos rapidamente. A felicidade está estampada no rosto de cada um. Os pais estão encantados com os filhos e não mediram esforços na aquisição de sapatos e meias para os filhos. Esse é o tipo de atividade que merece o registro e que outras iguais aconteçam.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo08:12

    Justiça tem que ser feita: as diretoras da EMPROFEC (Beta e Fátima), juntamente com um grupo de professores, estão fazendo das tripas coração (ditado popular) para que a escola faça bonito no desfile. Quem for assistir vai ver a diversidade de apresentações. Pra não ser injusto, registro o apoio do Prefeito e do Secretário para um maior sucesso do evento. Houve alguns atrasos nas chegadas das fardas, mas o Secretário justificou na reunião da Comissão do Desfile. Agora, é aguardar com ansiedade a hora do desfile. O coração está a mil. É um momento histórico para todos nós.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo08:23

    Gente, não se esqueçam de que quem abre o desfile aqui na cidade é o Jardim Branca de Neve. A Educação Infantil é a base de tudo. A Diretora Maroca e a sua equipe, mesmo não fazendo as apresentações como elas sonhavam, mas estão guardando muitas surpresas positivas. A meninada está aflita para desfilar. Os pais estão com o coração batendo mais forte e feliz. O Prefeito, o Secretário e Zoraide (a madrinha mais carinhosa) fizeram o que foi possível. Eles vão desfilar apenas na Praça, pois fica muito puxado levar até o campo de futebol. Quem for assistir vai ficar encantado com os baixinhos. Os alunos da zona rural desfilam em Lagoa dos Cavalos (na 3ª feira). Os outros desfilam aqui. Tem gente que não está mais nem dormindo só pensando no desfile. Haja emoção!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21:22

    concordo com a a apresentação do jardim de infância branca de neve para abrir o desfile,mas não sou a favor de que a mesma finalize a apresentação na praça pois esta atitude com certeza vai dividir o público, então por que não levar estas crianças para estadio também, onde será a concentração final?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo16:23

    Tal atitude foi tomada,pois as crianças que tem de tres à cinco anos não aguentaria o percurso, pois é muito cansativo para crianças nessa faixa etaria e por este motivo após a apresentação elas voltarão para o jardim, onde seus responsaveis irão pega-los para poder assistir o desfile seguinte.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo20:12

    leva de carro pra isso tem recursos . enfeita os carros com as cores do brazil e leva as crianças elas tem o direito de ver os outros desfilando e os professorese tb não separa colegios isso e falta de acessor do prefeto que não saber organizar

    ResponderExcluir
  10. O CRITICO21:33

    caro amigo anonimo concordo plenamente com você.
    no primeiro ano o desfile foi um sucesso todas as escolas estavam reunidas para este grande dia.
    e que por sinal e pra ser um dia que comemoramos o "GRITO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL".parece até que estamos na época da ditadura,(MUNICIPIO NÃO PODER SE UNIR AO ESTADO).mas por que será que isto ta acontecendo??????????????
    tentem advinhar!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  11. Anônimo16:16

    inveja e politicagem barata .todos os alunos sõ do municipio de sensdor eloi de souza pra que isso os pais e alunos são eleitores da qui desta cidade. vão separa os professores. e os pais uns na praça e outros no estadio e ai . e bonito fazer isso senhores e senhoras autoridades de desta CIDADE PENSSE NISSO URGENTE ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  12. O CRITICO00:42

    pois e caro amigo isso foi o que fizeram.
    separaram os alunos da rede municipal, ficou ESTADO X MUNICIPIO que coisa ridicula...
    sem contar que na hora em que o jardim era pra começar seu desfile com as crianças, não liberaram a banda do municipio ,como a comissao tinham combinado, gostariamos de saber por qual motivo?
    mas a comissão do municipio de repente precisou da banda do estado que em seu primeiro ano fez uma estréia de sucesso parabéns a comissão do estado pela apresentação de seu tema "SOU B NORDESTE,SOU BRASILEIRO" muito bem apresentado foi nota 1000...
    ja a turma do municipio deixou muito a desejar com seu tema "HISTORIA DO BRASIL".

    ResponderExcluir