15 dezembro, 2012

Vereadores aprovam em primeiro turno mudança na LOM


Vereadores de Senador Elói de Souza, mais uma vez, estão aprovando uma lei que irá definir a duração de mandatos da mesa diretora da Câmara Municipal para a próxima legislatura.

Esse precioso quesito vem se tornando uma rotina a cada legislatura. Antes o mandato da MD era de dois anos sem direito a reeleição, depois foi introduzida o direito a reeleição e agora os Edis, já quase sem tinta em suas canetas, estão reeditando a lei que desta vez altera o mandato bienal por um mandato anual.

A matéria já foi apreciada e aprovada em primeiro turno na sessão de quarta-feira (12) e agora aguarda o prazo regimental de dez dias para ser submetida à votação em segundo turno.

2 comentários:

  1. Carlos, a decisão (se confirmada em 2º turno) vai mostrar que a antiga fórmula continha defeitos e vícios que serviram de suporte para alguns Edis "profissionalizados" na política, que se deram bem com seus mandatos em causa própria. Não vamos citar nomes, uma vez que tudo foi feito em nome da "democracia" e do "direito" mal utilizados.

    ResponderExcluir
  2. Professor Josué, parabéns pelo seu sensato comentário. De fato a inconsistência dessa Lei é de saltar os olhos. Durante muitos anos ela foi respeitada, mas a facilidade encontrada por alguns legisladores em muda-la, a tornaram frágil e incrédula pelas mutações que ela apresenta de acordo com as necessidades vigentes.

    ResponderExcluir