21 outubro, 2011

CAERN NEGLIGENCIA E ESCOLAS PARALIZAM AS AULAS

O problema das constantes e inconsequentes falta d'água nas redes de abastecimento no nosso Município, vem causando sérios transtornos a comunidade. O que era pra ser apenas às terças-feira,(conforme fomos informados), agora virou uma incógnita, é raro os dias em que abrimos as torneiras e tem água e quando a rede é ativada, em várias ruas não chega haja vistas que todos os reservatórios estão vazios e as ruas onde geograficamente ficam no alto, não há tempo sucifiente, pois a rede é novamente fechada e a população nada pode fazer. Desta vez o problema foi muito além do previsto, a irregularidade no abastecimento, paralizará as atividades escolares em todo município na tarde desta sexta-feira. Sem previsão para a normalização do abastecimento, se faz necessário que a Prefeitura fique em alerta para uma possível ação na contratação de carros-pipa para amenizar a cede e as necessidades básicas dos moradores.

15 comentários:

  1. Anônimo18:13

    Isso é uma vergonha pois pagamos uma das tarifas mais altas do País para não termos um serviço que preste. Já está na hora de nós consumidores protestarmos a favor da privatização da Caern pois lembro-me bem que a Cosern quando era do Governo do Estado tinha o mesmo procedimento de prestação de serviços e só beneficiava os empresários e políticos do RN, no entanto, hoje a Cosern é a melhor Empresa em prestação de serviços ao consumidor. Vamos privatizar a Caern!
    GILDECIO

    ResponderExcluir
  2. ANÔNIMO JR21:39

    PRIVATIZAÇÃO É UM PENSAMENTO RETRÓGRADO.

    Melhor é uma intervenção no município, que não vejo nem oposição e nem situação fazer nada.
    VAMOS VER OS DISCURSOS NO PRÓXIMO ANO.

    SE EU ESTIVER ERRADO, SE MANIFESTEM, QUE EU ME IDENTIFICO.
    Aqui só falam: uns de outros e não resolvem nada.

    PAGO PRA VER.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:40

    privatiza sim. o que tem de gatos aqui em eloi e um vergonha .não e de pobrezinho .e de quem tem comecio carro novo e mas conta no banco isso e em todo estado do r.n cade os veriadores que so saber falar em benificio propio. eles dizem e povo que se dane compramos os votos e aiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  4. Anônimo06:06

    carlos a caern, esta com a sua capacidade esgotada, os cano nao estao suprtando a demanda, e a lagoa do bomfim, esta secando miuto rapida, estao jogado a agua de uma nova adutora, quer vem de uma lagoa proximo da praia de barreta,oquer cabe a as pessos ecoomizrem aguas,pois na maiorias das cidades as pessos dao aguas ate a animais.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13:25

    É verdade,a falta de consciencia é tão grande poís em pleno racionamento ,as pessoas ainda agôao a rua.Nestes dias passando pela rua Evaldo de Freitas fiquei observando um morador lavando o esgoto e agoando a rua.,isto precisa ser filmado. Mas sabe porque ele faz isso,porque na casa dele não tem relogio.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15:08

    Concordo com Gildécio. Quando a COSERN era ligada ao Governo, os funcionários batiam uns nos outros (empreguismo) e o serviço não prestava. Hoje, privatizada, a COSERN dá um show de atendimento. Enquanto a CAERN for do Governo nunca vai ter um bom atendimento. Concordo também que o povo exagera nos gastos da água. Não entendi porque suspenderam as aulas. Antes da adutora, as escolas funcionavam? Expliquem!!!

    ResponderExcluir
  7. prof.ivan19:29

    boa noite carlos,essa afirmação quer a capacidade da lagoa do bimfim esta no limite, é verdade mas o pior é os canos quer não mais suporta a demanda, estive a pouco la em bomfim, a lagoa tem bastante água mais vi essa adutora quer vem de outra lagoa para bomfim de uma distancia de mais de 50 KM, passando proximo as lagoas do cacará, ferreira, urubu, boagua!é uma grande adutora,alem disso a adutora mosinhor expedito tambem é abastecida por 30 poços, cabe a nós fazer nossa parte e tambem cobrar da caern.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo18:42

    carlos percebe-se que o caro anônimo questiona o porque as escolas paralisaram.vamos ser bem claro a demanda das escolas hoje é superior ao passado,será que ele gostaria que a mernda das ESCOLAS fossem preparadas com agua do açude,e como seria a situaçao dos banheiros,hoje as duas não tem armazenamento de agua.O suporte das duas ESCOLAS juntas é de 1100 alunos diarios e ai amigo lance uma boa proposta para se evitar tal transtornos.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo18:49

    Sou morador da rua evaldo de freitas e é verídico o comentario exposto pelo amigo anônimo. o cidadão usa da falta de consciencia e realmente lava o esgoto, lava a frente de sua casa.vamos filmar e colocar no blog,se liga cidadão.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo05:55

    A proposta para as escolas é construir caixa de água muito grande para armazenar água para se gastar durante vários dias. Essa proposta deve ser levada pelas Diretorias para o Prefeito e para a Governadora. URGENTE!!! Caso isso não aconteça é porque alguém está gostando de não ter aula, o que não é nenhuma novidade por aqui.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo15:09

    a falta de agua acontece so na escola do mun. pois a escola do estado tem caixa da agua, q ja abasteceu uma semana os tres turnos em uma semana q estava faltando agua, mas era preciso liberar os alunos pq a escola do mun. liberava e se o colegio do estado ñ liberasse os alunos alunos ñ tinham 'transportes' para levalos para casa.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo22:01

    este aluno do estado,nem precisa se identificar ,com certeza é um daqueles defensores,nunca estudou no mun.vou refrescar sua memoria,a semana passada a caixa dàgua secou,poís segundos alunos e professores isto aconteceu.seja justo e nao conplique.e a aula do feriado e sabado, porque liberam cedo,será porque o mun libera ?

    ResponderExcluir
  13. Anônimo22:12

    caro estudante,porque tu crias tantas polémicas entre as escolas.da para ver que sois pelos comentarios um grande incentivador da discordia.cresça para plantar harmonia pois nesta vida devemos com certesa cultivar o que plantamos,DEUS nosso pai nos ensina a amar uns aos outros,retira do teu coração tanto rangor,odio e inveja, pede ao pai que limpe tua alma.Reze um pai nosso diariamente.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo22:24

    prefeito kerginaldo,coloque caixas maiores na escola do municipio para armazena agua,sabe-se que este pedido já foi feito ao senhor.vamos encontrar soluçoes,pois existe defenssores que só condena voce.a escola que se diz modelo, o que aconteceu ontem e hoje que liberaram cedo, será porque o municipio liberou mais cedo?não, é falta de compromisso de alguns professores.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo22:26

    eta povinho desocupado.arranjem soluçoes nao apenas criticas.

    ResponderExcluir