24 maio, 2011

PROJETO MINHA CIDADE

Na tarde de hoje (24), recebemos a visita da Intertv Cabugí, que vem fazendo uma reportagem com o tema Projeto Minha Cidade. Após percorrem diversos pontos da nossa cidade, a equipe composta por uma Jornalista e um Cinematógrafo, tiveram a oportunidade de assistirem a apresentação de dois grupos de dança, arraial Canta Nordeste e o Grupo de Jovens Água Viva, além de uma apresentação folclórica de um boi de reis, apresentado pelas pessoas da terceira idade e uma apresentção de um grupo de capoeira. Como muitas pessoas que estavam presentes me perguntaram de quando seria veiculada a reportagem, levamos a pergunta a Jornalista Erica Zuza, que gentilmente nos informou que ainda não havia uma previsão, mas que no entanto, nos manteria informados de quando seria o dia. C/ audio.

3 comentários:

  1. Luana Galvão!11:29

    NOSSA GENTE QUE LINDO OLHA EU LA EM CIMA QUE LUXO
    ESTAR MUITO LINDA MESMO A CANTA NORDESTE...

    ResponderExcluir
  2. Professor Josué19:07

    Caro amigo e comunicador Carlos Alberto:
    A presença da equipe de reportagem do documentário da INTER-TV (tv Globo)denominado "MINHA CIDADE" marcou uma nova época na cultura, no turisno, no esporte, na religião, na história, no folclore e na sociedade de SENADOR ElÒI DE SOUZA. Este fato foi comprovado pela produtora do Programa (jornalista Shâmala Guedes) que afirmou ser a nossa cidade aquela que mais apresentou grupos e atividades para o Programa, deixando inclusive outros de fora (por falta de tempo), tais como: o pé de baobá, a pedra da coxa, o grupo de dança da EMPROFEC, a produção de polpa de frutas, apicultura e agricultura de subsistência, além da economia através dos novos posseiros de terra. Planejamos mostrar tudo isto, mas o tempo da presença da reportagem entre nós não permitiu mostrar tudo. No entanto, quermos registrar:
    1º) Foram filmados os seguintes grupos: Arraial Canta Nordeste, Boi de Reis do Renascer, Grupo de Capoeira, Escolinha de Futebol, Legião de Maria, Terço dos Homens, Ballet do Grupo de Jovens da Igreja e Mamulengo da Carnaúba.
    2º) Foram entrevistadas as seguintes pessoas: André, Camilo, Luana, Júnior, Pechau, Geralda Loredo, Biró, Renato, Rumenigge, Nenem, Cicília e Socorro.
    3º) Após a exibição da matéria, cuja data ainda não foi revelada pela Inter-TV, a produtora nos cederá um vídeo sobre o documentário.
    4º) Este vídeo ficará arquivado como um documentário histórico para os nossos órgãos instituídos que marcarão um fato histórico.
    5º) Enfim, queremos agradecer e parabenizar a todos que, de forma direta ou indireta, contribuíram para mostrar aquilo que de bom e positivo temos, calando a boca de comentários maldosos daqueles que nada fazem, a não ser apenas criticar. "QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER".

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos que participaram desta reportagem que foi muito interessante para nossa querida cidade.

    ResponderExcluir