20 junho, 2011

Muita comoção no sepultamento de Júnior

O dia de hoje foi marcado por muita tristeza pelos familiares e amigos de José Humberto Ferreira Júnior, que reuniram-se para prestar-lhe as últimas homenagens. A missa foi celebrada na na Igreja local pelo Pe César Bessa e após a celebraçãoo corpo do jovem foi levado para sepultamento no cemitério público local.

Um comentário:

  1. Professor Josué17:03

    Caro amigo Carlos Alberto:
    Na verdade, o fato acontecido com o jovem Humberto Júnior chocou toda a população, que, consternada, compareceu em grande número ao seu sepultamento, prestando solidariedade ao sofrimento dos seus familiares. Na qualidade de componente da EDUCAÇÃO local, esclareço à população os seguintes fatos:
    1º) O jovem é filho do amigo Zé Braz e da Professora Maria das Graças Ribeiro, Diretora da Escola Municipal Euclides Lins (em Lagoa dos Cavalos), pessoa muito estimada em todas as suas convivências, fato que, por si só, já garante a nossa solidariedade e toda a nossa condolência num momento de dor e de sofrimento pela perda irreparável que marcará, infelizmente, sua vida;
    2º) Fomos procurados pelo Vice-Diretor da referida escola (Prof. Adelson Pontes) e por outros professores de outras escolas da zona rural para confirmar a suspensão dos eventos juninos das escolas, fato prontamente aceito. Em seguida, eles demonstraram que o momento estava difícil até para ministrar aulas. Como somente teríamos aula em apenas um dia, em razão dos festejos juninos previstos, resolvemos antecipar o recesso do meio do ano, e somente voltaremos às atividades na zonal rural no dia 04 de julho;
    3º) Na mesma manhã da triste 2ª feira (20 de junho), fui procurado em minha residência pela Direção da Escola Prof. Francisco Ernesto, que intencionava seguir o mesmo posicionamento das escolas da zona rural, o que concordei, para não diferenciar o tratamento dado, concordando que o momento era de tristeza e consternação, e que o fato de antecipar o recesso não prejudicaria as atividades de ensino, pois estas seriam substituídas pela organização do evento junino, se tudo tivesse transcorrido normalmente. Portanto, a suspensão das aulas e dos festejos juninos caracterizou: o nosso sentimento pela perda de Humberto Júnior; a nossa unidade na posição tomada e a nossa solidariedade a uma companheira de profissão tão estimada por todos.
    Enfim, registro que a posição tomada nada teve de pessoalidade, pois o que falou mais alto foi o sentimento de SOLIDARIEDADE e COMOÇÃO. Que DEUS receba Júnior e pegado na sua mão proteja todos nós.

    ResponderExcluir