13 maio, 2012

REGIÃO NORDESTE TEM PREVISÃO DE CHUVAS PARA ESTE DOMINGO


Na Região Nordeste, a previsão do Inmet é para um domingo nublado com chuvas isoladas no Maranhão, litoral e norte do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, centro leste da Paraíba, litoral e zona da mata de Pernambuco e na Bahia. As demais áreas deverão ter um Dia das Mães parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas.
Diversos estados do Nordeste enfrentam uma grave estiagem. A falta de chuvas na região deixa 450 municípios em situação de emergência e afeta quase 4 milhões de pessoas. No último dia 10, o governo anunciou investimento de R$ 2,7 bilhões na região em ações para ampliar o fornecimento de água e o apoio ao agricultor. Também foi instituído o Comitê Integrado de Combate à Estiagem.
A Bahia é o estado com o maior número de municípios em situação de emergência: 207. Proporcionalmente, entretanto, a situação é mais grave na Paraíba e no Rio Grande do Norte. No primeiro, 170 dos 223 municípios do estado declararam situação de emergência, e no segundo, 138 cidades sofrem com a seca de um total de 167. Outro estado atingido é o Piauí, com 78 municípios. Em algumas partes da região não chove há três meses.

Fonte: Agência Brasil

2 comentários:

  1. Anônimo13:55

    Esses cara acerta uma e erra trinta. Vai acreditar.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo07:59

    A crise é grande mais as festas continuam...

    ResponderExcluir