Numa manhã festiva os agricultores do nosso município despertaram com o brilho dos relâmpagos e o ronco dos trovões.
Após um longo período de estiagem, as chuvas começam a dar esperança e alegria ao homem do campo especialmente aos eloidesouzenses. O árduo trabalho em manter os seus animais, onde são buscados todos os tipos de alternativas para alimentá-los garantindo a subsistência dos mesmos até a sustentação de suas próprias famílias pela falta de trabalho o que reduz sensivelmente o seu poder de compra. Mas com as chuvas logo tudo irá mudar, o cenário desolador que hoje encontramos aos poucos irá dar lugar as pastagens e as plantações dos variados cereais que possam ser cultivados em nossas terras.
Em conversa com o Prefeito Kerginaldo, ele nos disse que tudo tinha sido feito na questão de máquinas agrícolas desde o reparo das mesmas assim como a reposição e manutenção dos seus equipamentos para que possa atender aos agricultores em tempo hábil para suas culturas.
Nossa! Que foto linda Carlos, aonde você estava? Show, Ivanaldo de Dão.
ResponderExcluirChove chuva, chove sem parar, pois eu vou fazer uma prece a Deus Nosso Senhor, para a chuva não parar e molhar o chão do agricultor. Viva!
ResponderExcluirA foto feita por Carlos Alberto é histórica porque, com certeza, foi feita da Casa Paroquial inaugurada no dia 19 de fevereiro de 2012. Ela é muito mais significativa porque mostra a chegada do inverno, período aguardado por todos, principalmente pelos agricultores e trabalhadores rurais. Que Deus ilumine a todos e traga também uma boa safra! As providências são tomadas pelo homem da terra, mas é do céu que vem a garantia de dias melhores.
ResponderExcluir