26 fevereiro, 2012

COMO SE FOSSE NA ÍNDIA

Os problemas com os animais soltos nas vias de nossa cidade se perpetuaram. Enquanto nenhuma providência foi tomada, apesar dos nossos apelos, continuamos usando a cultura dos povos indianos.

Os animais continuam às soltas por todos os lugares da nossa Elói de Souza, ruas, praças, calçadas entre outros. É comum essa convivência amistosa com eles. As autoridades nada fazem para resolver a situação, até esboçaram algumas atitudes, mas permaneceu nas conversas de bastidores, nada foi concretizado. Há os que dizem: como prender, não há uma lei regulamentar sobre isto, isto vai onerar pros cofres públicos e tal. Tudo bem concordo que haja algum tipo de dispêndio, no entanto, como é que nos outros municípios se comportam essas atitudes? Pois, diga-se de passagem, não é comum encontrar esse tipo de problema nas outras cidades não. Como será que é feito os procedimentos lá? Eis aí uma boa razão para uma consulta as administrações daquelas cidades e implantá-la aqui. De nada custaria tentar ver isso, pois o que na verdade não é comum é conviver com animais em lugares públicos.

22 comentários:

  1. Anônimo16:44

    E infelizmente nós temos uma pessoa especialmente para tratar desses problemas mas só ganha como a Cara.

    ResponderExcluir
  2. Lixão da rua da palha16:54

    na terra que não tem lei e não tem quem faça, vira a índia, os personagens mais importantes são os animais (as vacas em especifico).

    Acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaa TODOS...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:22

    Isso só vai resolver quando acontecer, infelizmente, um problema mais grave. Não é pessimismo não, é uma realidade que está na cara de todo mundo e alguns olhos não querem ver, ou não querem agir?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:25

    Cego é aquele que não quer ver. Os donos dos animais se acomodam e criam os bichos soltos porque ninguém manda prender. O Prefeito joga a responsabilidade para os vereadores. Joga pro mar...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18:37

    kkkkk arranja outro vaqueiro pra ajudar a Luciano

    ResponderExcluir
  6. Anônimo18:39

    tem jeito sim. contrata uns 5 tanjedores montados nos jummentos que estão soltos vai melhorar.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18:51

    Tenho uma sugestão séria: criar uma lei, que deve partir da administração pública para o legislativo, contendo as seguintes determinações que devem ser cumpridas rigorosamente:
    1) Apreender todos os animais(bovino, caprino, suíno,etc.) que estejam soltos no perímetro urbano, e colocá-los em local a ser cercado pela administração municipal, fora da área urbana;
    2) Os animais não serão alimentados pelo poder público, tendo apenas a obrigação de fornecer água para eles. Passados 07 dias da apreensão e não sendo procurados, poderão ser leiloados;
    3) toda apreensão será registrada em livro de ocorrência, sendo colocada a data da apreensão e os dados característicos dos animais e o local da apreensão com testemunhas oculares do caso.

    ResponderExcluir
  8. esse problema vem de muitos anos e ate agora nada foi feito,eu quero saber o que os vereadores ainda não criaram uma lei pra animais soltos nas ruas.é um grande risco não pra as pessoas como pra o patrimônio publico,acabando com praças tudo.acordem vereadores. pra que vocês servem?? na minha opinião era bom uma multa de 50 reais pra cada criador que deixe seu animal na rua.acordem!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo22:07

    se a boiada não tem dono, q/ tal abater e doar p/ comunidade ?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo22:33

    isso é uma vergonha para uma cidade como eloi de souza, uma cidade bastante conhecida na região.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo22:59

    Carlos gostei do como so fosse na India,realmente está parecendo mesmo,viu.um absurdo esses animais soltos na rua coisa em que não se vê em nehuma outra cidade,era bom que a gestão da cidade criasse uma lei em que punisse os donos e caso eles nao fossem indentificados a prefeitura tomava posse dos animais ate os donos se manifestar.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo07:25

    ja achei a soluçao para o problema contratar lucianokkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:31

      mande a mae de quem falou tanger as vacas.

      Excluir
    2. Anônimo07:17

      mando a minha mãe e se voce mandar a sua.

      Excluir
  13. Anônimo13:27

    Se foram botar pra funcionar essa lei de prender os burros, tem muito eleitor que também deve ser preso. kakakakakakakakakakaka

    ResponderExcluir
  14. Anônimo14:19

    os vereadores sao dominados pelo prefeito e tem medo de perde o seu calaboca,alem do mais tem gado solto tambem do ilustre vereador lula de dao, keke nao vai fazer isso com lulinha ne.o povo e quem paga o pato gado virando balde de lixo e defecando nas calsadas ,fora o risco de acidentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:34

      e os outros prefeitos tambem não davam calaboca!kkkkk

      Excluir
  15. Anônimo13:14

    esse caso de animas nas ruas né de agora não, já vem de muito tempo a traz, na época a adm também não fazia nada. estão lembrados?? quer dizer a 4 anos a traz eloi era uma cidade perdida.não tinha nada.exemplos : não tinha uma ótima saúde ñ tinha uma educação boa as tradicionais festas estavam mortas cultura não existia. sim e sem fala no salario alguém lembra quando o ex prefeito pagava as professoras do jardim? era nada mas de 150 reais.sei não.compara a adm do ex prefeito com a de agora... claro keke estar trabalhando.então deixa o homi trabalhar.....

    ResponderExcluir
  16. Anônimo13:49

    Sobre a circulação de animais em vias públicas, a secretaria de saúde deveria intervir, mais como não existe isso em nosso município, fica assim, tudo esculhambado. só iram deixar pra resolver esse problema quando MORRER ou se acidentar um parente dos gestores irresponsáveis.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo14:06

    Meu caro amigo anonimo,em relação as gestões passadas,foi comprovado cientificamente que existe um vírus no cargo de prefeito da cidade, quais quer que sejam eles, independente de seu estado imunológico,ao tomar posse ele automaticamente irar contrair esse vírus, então resumindo, todo os prefeitos eleitos desde o primeiro até o atual e outros futuros iram infectar-se com esse vírus chamado CORRUPÇÃO. então não adianta fazer nada, a não ser se você queira se candidatar ao cargo. "prefeitos são todos iguais só muda o nome de quem entra e de quem saiiii..."

    ResponderExcluir
  18. Anônimo20:44

    e por causa que tem umas pessoas que não tem respeito
    com o poder publico que soltam os animais .

    ResponderExcluir
  19. Anônimo22:17

    Anônimo (28/02/2012- às 09:06AM) - Prazado Senhor, pelo o que eu entendi,em Eloi de Souza, só existe o senhor honesto. Muito bem.Se identifique e se canditate a Prefeito que eu votarei no senhor. Agora tem um detalhe: Só me identifico se o senhor também se identificar.Por que falar mal dos outros é facil. Se o senhor for eleito também vai pegar o vIros da "CORRUPIÇÃO?"

    ResponderExcluir