04 novembro, 2012

Criadores nordestinos sofrem com a falta d’água e alimentação para seus animais


Atravessando uma das piores secas dos últimos 30 anos, os criadores da Região Nordeste vem sofrendo para encontrar soluções que possam amenizar a fome e a sede dos seus animais.

Com praticamente todos os reservatórios de água secos e o pasto que virou poeira, os agricultores se valem de todas as manobras possíveis para tentar dar sobrevivência aos animais que lhes restam.  Diante de tal situação, o Governo Federal decidiu, meses atrás, fornecer aos criadores o milho a preço mínimo, entretanto, para se conseguir esse incentivo, o caminho é burocraticamente longo e cansativo fazendo com que o homem do campo a cada dia fique descrente dessas ações minimizadoras ora estabelecidas. No entanto.....enquanto tudo isso acontece sob nossas impotentes forças, o próprio Governo, esquecendo-se do seu próprio umbigo, disponibiliza milhões de reais a fundos perdidos em socorro a outros Países que vivem catástrofes ambientais semelhantes a que vivemos no Nordeste, mas com um diferencial, a ação é rápida, consistente e desburocratizada.

Um comentário:

  1. Esta é uma realidade que não podemos fugir. Uma das soluções seria a perfuração de poços para matar a sede dos animais e outras alternativas.

    ResponderExcluir