Com as eleições municipais marcada para o dia 07 de outubro, é bom que os pretensos candidatos, principalmente os que ocupam cargo público, fiquem atentos ao prazo de desincompatibilização, sob pena de indeferimento dos seus registros de candidatura. A Lei Complementar nº 64/90, conhecida como “Lei das inelegibilidades”, traz as principais regras de desincompatibilização. O site do Tribunal Superior Eleitoral apresenta a tabela dos prazos. Vale a pena conferir (http://www.tse.jus.br/internet/jurisprudencia/desincompatibilizacao/index.html)
vamo ve quem bota os dente pra fora.no bloco de keke sigura gibeto.
ResponderExcluirvamos esperar os corajosos que tem cargos de secretários se vão realmente deixar seus salários para disputar as eleições, principalmente aqueles que tem pretenções de serem vice, agora o bicho vai pegar !!!!!!!!!
ResponderExcluirexistem um site no município de grande credibilidade (ELOI NOTICIAS), os Srs. Gilberto Lourenço e Jossue Campos estão disparados como os melhores vice para Keginaldo, se eu fosse o prefeito nem pensava duas vezes, escolheria um dos dois para ser o seu vice, ou dexariam suas secretarias e fomariam uma chapa, caso o prefeito não aceitasse. Se hoje fosse 1 de abril até que eu acreditaria, pois é o dia da mentira.
Excluiro povo de Keginaldo tão brincando de politica, só espero que o prefeito bote a casa em ordem, pois tem muitos traidores do seu lado e vão custar caro para ficar com ele. SE LIGA KEGINALDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ExcluirCaro amigo Carlos Alberto:
ResponderExcluirEm razão do meu nome ter sido citado por um "anônimo", sinto-me no direito de dar algumas explicações para que os acontecimentos dos fatos fiquem bem esclarecidos, principalmente para os leitores:
1) Colocar o nome para ser julgado pelo público é, na verdade, um ato de coragem, pois há outros que têm o mesmo desejo mas não possuem a mesma coragem de ser julgado, preferem o anonimato para criticar;
2) Quanto ao resultado da enquete, houve uma demonstração de que estamos bem avaliados, uma vez que votei uma única vez e não pedi para que ninguém o fizesse. O ato foi deliberativo e espontâneo;
3) Longe de nós acreditar que aquele resultado refelita a vontade de toda a população, mas mostrou que o público que utiliza a rede social de comunicação tem suas preferências democraticamente;
4) Se apresentar como uma opção para a composição da chapa não significa dizer que seremos candidatos de qualquer mmaneira. Este tipo de atitude é anti-democrática, abusiva e reacionária na ação;
5) Respeitamos as decisões tomadas, inclusive a de escolher o nosso nome. No entanto, gostaríamos de que a vontade do eleitor fosse, no mínimo, analisada e levada em conta. É a democracia;
6) Quanto ao fato de deixar o cargo, somente há duas hipóteses: se formos candidatos ou se não houver mais a necessidade, por parte do gestor, dos nossos serviços, que temos como missão a cumprir;
7) Não nos consideramos os melhores, mas fomos bem avaliados. Não temos intenção de lançarmos uma chapa porque temos coerência e lado político. Não sei se outros têm, mas deveriam ter. Obrigado.
Carlos, se eu utilizei bem o site do TSE, constatei que os pretendentes a disputar cargos na chapa majoritária e que estão como Secretários Municipais devem se descompatibilizar 04 meses antes do pleito. Se for disputar cargos proporcionais, a descompatibilização sobe para 06 meses antes da realização das eleições. É esta mesma a interpretação? Ou será que há nova legislação sobre o assunto? Se há, gostaria que publicasse para que ninguém se prejudique na eleição.
ResponderExcluirCaríssimo amigo Profº Josué, não creio, segundo o que eu interpretei, a Lei aplica-se a todos os candidatos, portanto o prazo para desincompatibilizar das funções seria de 4 meses. Salvo exista uma nova legislação vigente o que eu desconheço.
ExcluirJosué dicide se é ou não candidato, mas não fique nesse chove e não molha.
ResponderExcluirIsso é que é mais desgastante..
Caro "anônimo" das 9:00:
ResponderExcluirNa democracia ninguém impõe candidatura. Aquelas que são impostas não duram muito e quando são derrubadas demoram para se reestabelecer. Não imponho a minha participação em qualquer eleição. Apenas coloquei o meu nome e, para surpresa minha, duas enquetes feitas por um site da nossa cidade mostraram o meu nome em primeiro lugar na vontade dos participantes. Tenho consciência de que meu grupo político está buscando parcerias com outros partidos para se fortalecer e vencer as eleições. Respeito esta decisão e acato, embora não seja um exímio defensor de qualquer nome para compor a chapa porque o importante seja vencer (isto nunca). Se o nosso grupo optar por um candidato próprio (Grimaldi, por exemplo) estarei somando com ele e com todos os outros companheiros na continuidade de um trabalho que começou e que vem dando passos para o avanço do nosso município. Sou fiel ao meu partido (PMDB) e enquanto estiver na militância política e DEUS permitir lutarei por três objetivos: o fortalecimento da sigla no nosso município (prova disso é que convidei Kerginaldo e hoje ele é o nosso Prefeito), melhores condições de vida para os nossos conterrâneos (estou dando uma pequena colaboração na Educação) e caminhar sempre ao lado de pessoas que querem um futuro melhor para o município de Senador Elói de Souza. Estou à disposição de todos.
Josué sua contribuição não tem nada de pequena é de estrema importância e é no minímo um previlégio para o nosso municipio ter um secretário com o seu potencial sua missão de fortalecer o municipio está cada dia avançando mais e a educação de Senador Elói de Souza nossa querida Caiada está numa crescente com o sua dedicação, só posso terminar este breve comentário agradecendo à você por tudo que tem feito em prol da nossa educação.
ExcluirAtenciosamente.
Universitária.
Valeu Josué por sua posição politica...Concordo...
ResponderExcluirNa minha pobre interpretação decifrei que o professor josué disse que tem candidatura sendo imposição. Que candidatura é essa e porque? Quem é que tá impondo? Ele precisa ser mais claro e objetivo nas ideias.
ResponderExcluirCarlos, nada a ver com o assunto, mas ocupo este espaço para dá uma sugestão: Que tal você deixar sempre na página principal "comentários políticos"? o momento é propício, certo?
ResponderExcluir