Idosos e portadores de necessidades especiais terão direito a cotas do Programa Minha Casa, Minha Vida. A portaria que alterou os critérios de seleção dos candidatos a beneficiários do programa foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União. Com a mudança, terão que ser reservadas, no mínimo, 3% das unidades habitacionais para idosos e para portadores de necessidades especiais e famílias de pessoas com deficiências. A portaria é assinada pelo ministro das Cidades, Mário Negromonte.
O Minha Casa, Minha Vida é um programa habitacional do governo federal para construção de moradias em parceria com estados e municípios. Ele foi lançado em março de 2009, com a meta inicial de construir 2 milhões de moradias populares.
Fonte: Do Estado de Minas
Caro amigo Carlos Alberto:
ResponderExcluirCom relação a essa nova determinação da nossa Presidenta Dilma Roussef, gostaria de expor alguns comentários que acredito ser de conveniência:
1) O Programa "minha casa, minha vida" é uma iniciativa louvável porque facilita a aquisição da casa própria e valoriza o patrimônio familiar;
2) A prioridade e as vagas destinadas aos deficientes mostram claramente o lado humano de se fazer a ação social justa e igualitária;
3) A prioridade para os idosos é uma atitude de respeito para com aqueles que dedicaram sua vida em função de outras, merecendo a recompensa.