07 setembro, 2011

7 DE SETEMBRO É COMEMORADO COM UM LINDO DESFILE

O dia da independência do Brasil foi marcado por um lindo desfile em nossa cidade. Toda rêde escolar existente em nosso município se fez presente ao evento e encheu os olhos de centenas de populares que assistiam por toda extensão das ruas da cidade. Muita criatividade foi destacada nas apresentações das escolas que não mediram esforços para dar um brilho especial nas suas participações. Destaque também para as duas bandas marciais com uma belíssima apresentação tanto nos vestuários, quanto no harmônico. A concentração final do desfile aconteceu já a noite no estádio de futebol, com muita gente presente. Levamos nossos parabéns ao incansável Secretário de Educação do Município Profº Josué Campos que vem desenvolvendo um grande trabalho a frente do desenvolvimento do ensino local. Algumas homenagens foram feitas por alunos e professores e encerrando o ritual o Sr. Prefeito Kerginaldo Medeiros levou suas palavras de agradecimento pelo empenho dos dirigentes escolares e parabenizou a todos os participantes pelo brilhantismo com que fôra realizado o desfile. Após as palavras do Sr. Prefeito, todos os presentes cantaram o Hino Nacional finalizando o dia da INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.


COMENTÁRIOS ENCERRADOS
A MODERAÇÃO

22 comentários:

  1. Anônimo23:03

    o desfilo foi brilhante.as duas escolas estavam lindas.só falta um pouco de união entre ambas.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:16

    O DESFILE FOI LINDO MAIS O ESTADO ARRASOU DEMOS DE TUDO PARA O DESFILE SER LINDO E FOI, LEVAMOS PARA O DESFILE MUITOS SORRISOS,E A BANDA ARRASOU BETO MOSTROU QUE A EDUCAÇÃO SE FAZ SEM PIADAS, LEVAMOS MUITAS PIADAS DA OUTRA ESCOLA.QUANDO A BANDA DO ESTADO IA ENSAIA O PESSOAL DO MUNICIPIO FICAVA RINDO MAIS SÃO COISAS QUE ACONTEÇE.APESAR DE TUDO O ESTADO E ESTADO.OS PROFESSORES DERAM TUDO DE SI PARA SER LINDO MÁRCIO NEM SE FALAA ELE E QUE AGENTE AGRADEÇE.O NOSSO MUITO OBRIGADO AO NOSSO DIRETOR MARCIO.

    ResponderExcluir
  3. Professor Josué12:12

    Caro amigo Carlos Alberto:
    Mesmo não sendo a pessoa ideal para opinar, em virtude do cargo que exerço, agradeço a sua opinião e acrescento alguns detalhes de desfile:
    1) As escolas superaram as dificuldades e realizaram um desfile quase perfeito numa grande demonstração de amor à educação local;
    2) Os fatores negativos foram superados pela beleza apresentada pelos desfilantes que foram seguindo a boa orientação dos organizadores;
    3) As três bandas fizeram um show à parte e deram uma demonstração de grande capacidade no desempenho, na harmonia e no encanto de cores.

    ResponderExcluir
  4. no meu ponto de vista foi lindo o desfile mais teve muita rivalidade com as escolas do mesmo municipio...mais fazer o que nem deus agradou a todos né...mais acho que deveria ser finalizado o desfile na praça publica não no estadio de futebol,mais apesar de tudo foi lindo! parabéns 88 fm por cobrir o evento acontecido NOTA 10!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13:23

    O desfile ficou muito Lindo "
    Agente conseguiu mostrar que a união faz a força.Graças a Beto e Os Alunos(A Banda) O jardim pode desfilar , por que a Banda do Município não quis ir com os alunos!Só tenho que agradecer , por ter participado deste Lindo Desfile..
    Agredeço Principalmente a o Nosso Diretor Márcio , Nosso Professor e Amigo Beto e aos demais...
    Obrigado pelo Espaço"

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13:27

    O DESFILE FOI UM LUXO!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13:29

    O desfile Ficou lindo"
    Graças a banda do Estado o Jardim pode desfilar .Agradeço ao Diretor Márcio e ao Professor Beto por ter feito um belissimo trabalho, sem falar nos demais..
    Parabéns para a banda do Estado e para todos os alunos...

    ResponderExcluir
  8. GILDÉCIO HORTÊNCIO14:28

    CONCORDO PLENAMENTE POIS ALGUMAS PESSOAS QUE INFELIZMENTE FAZEM PARTE DA ESDUCAÇÃO DE SENADOR ELOI DE SOUZA AINDA NÃO AGREGARAM A PALAVRA UNIÃO AO SEU DISCIONÁRIO PEDAGÓGICO POIS FICOU CLARO E NOTORIO TUDO O QUE FOI FEITO PARA ATRAPALHAR O DESFILE DAS ESCOLAS JARDIM DE INFÂNCIA BRANCA DE NEVE E ESCOLA VICENTE LEMOS, DESDE A MUDANÇAS DO TRAJETO DO DESFILE, COMO O ENCERRAMENTO,MAIS DE UMA COISA TODOS TIVERAM A CERTEZA QUEM SABE FAZ QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA FAZER SÓ ATRAPALHA.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo18:28

    o desfile foi muito bonito pena que os alunos do jardim quase desfilava sem banda por causa da arrogância da direção da escola municipal atitudes como essa não demostra nem um tipo de educação. quero deixar os mais sinceros parabéns ao diretor da escola estadual, márcio pela humilde atitude de ceder a banda do estado mesmo sem ter ensaiado com os alunos do jardim nem uma vez.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo22:15

    amigo anonimo percebe-se que ja foste aluno da EMPROFEC,deverias evitar este tipo de comentarios e parabenizar as duas escolas, quando tu faz o maldoso comentarios ESTADO É ESTADO, fico a analisar que tipo de EDUCAÇAO os professores do estado estão tansmintindo a seus alunos, a serem péssimos criticos deveriam ensinar a valorizar as coisas bonitas.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo09:04

    Já participei das duas escolas (EMPROFEC e Estadual) e acho legal essa disputa para fazer a melhor apresentação no desfile. Mas não vejo graça nenhuma a rivalidade e as críticas de um lado e do outro. Achei fantástico o desfile de todos, começando pelas crianças das creches e jardim Branca de Neve. O caso da banda, é fruto da pirraça dos dois lados. Os estudantes e os pais é quem iam ser prejudicados. Não adianta agora querer botar culpa no Prefeito porque ele também é vítima dessa guerra fria. Achei muito bacana a posição do Secretário que teve a humildade de ser locutor e demonstrar palavras de elogios a todos, sem partidarismo. Soube que o desfile da zona rural também foi muito bonito e mostrou a força de vontade dos organizadores.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo09:20

    Carlos, agradeço a você por ter feito toda a cobertura do desfile daqui de Lagoa dos Cavalos. Quem achava que as escolas do sítio não tinham as condições para também fazer um bom desfile pode tirar o cavalinho da chuva. Tudo foi mil, como disse a diretora Graça no seu discurso. A Banda Marcial passou de mil. A EMEL organizou tudo com carinho. As outras escolas, inclusive as duas da Escola Ativa, estavam muito bem formadas. O pessoal das creches também estavam bem organizadas, pena que foram atrapalhadas por um boi bravo que quase se solta da carroça e causou medo às crianças. O Pró-Jovem, comandado por Gecione e Rosãngela, ficou muito bonito. Os idosos também foram em grande número e deram uma grande contribuição para o sucesso. O discurso do Prefeito foi muito rico na exposição e nas homenagens. O secretário, discreto como sempre, observava tudo. O Hino Nacional e o show da Banda Marcial fecharam com chave de ouro. Que venha 2012! O povo do Arisco observou tudo!!!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo09:44

    Quero fazer 10 perguntas que devem ser respondidas por todos aqueles que se sintam atingidas e que contribuam para as respostas:
    1ª pergunta: Por que alguns gestores que passaram pelo nosso município não realizaram o desfile e porque o atual faz com tanto prazer?
    2ª pergunta: Por que o atual Secretário de Educação se empenha para que o desfile aconteça enquanto há professores que não se empenham?
    3ª pergunta: Por que há professores que dão a vida para organizar o desfile com brilhantismo enquanto outros criticam e cruzam os braços?
    4ª pergunta: Por que existem funcionários e motoristas que recebem as camisas com a logomarca da Prefeitura e não usam no desfile?
    5ª pergunta: Por que alguns professores da EMPROFEC queriam que a logomarca da Prefeitura ficasse na manga da camisa e não nas costas?
    6ª pergunta: Por que alguns professores que atuam nas duas escolas fizeram questão de acompanhar apenas o desfile da Vicente Lemos?
    7ª pergunta: Por que alguns professores da Educação Infantil receberam vestimentas que custaram caro e não usaram no desfile?
    8ª pergunta: Por que a Banda Municipal não quis acompanhar a Educação Infantil, conforme a sua Diretora tinha prometido na reunião do desfile?
    9ª pergunta: Por que alguns Vereadores e os prováveis candidatos a prefeito não foram ver o desfile e prestigiar professores e estudantes?
    10ª pergunta: Por que um provável candidato a Prefeito pela oposição disse, alcoolizado, que o desfile era um desperdício de dinheiro do povo?

    ResponderExcluir
  14. Anônimo09:54

    Deveria mostrar Educação a Escola do Municipio , Pois por algum motivo deixaram de desfilar com O Jardim ; o Que o Estado fez que é Educação pois sem ter ensaiado nenhuma fez com o Jardim , foram e mostrar que são humilde do jeito que são"
    Parabéns pelo Estado..

    ResponderExcluir
  15. Anônimo10:02

    foi uma baixaria o que fizeram com as crianças do jardim,pois que culpa eles tem,de a banda de "ouro" do municipio nao querer tocar pra eles marcharem. BANDA DE OURO-> porque nao queria mostra a roupa.
    o ESTADO fez uma apresentaçao majestroza,abrilhantando o desfile,em quanto o municipio errou em pleno colégio estadual e levaram o que mereceram muitas vaias. eu acho lindo ....

    ResponderExcluir
  16. Anônimo10:55

    Essa briga das duas escolas não deve continuar. Quem está na Escola Estadual já foi, na sua grande maioria, da Escola Francisco Ernesto ou da CNEC. Quem está na EMPROFEC vai fazer o 2º Grau na Vicente Lemos. Portanto, essa guerra é apenas passageira e terminará logo, pois para quem é inteligente esta guerra é muito burra!!!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo11:51

    Amigo Carlos li as 10 perguntas feitas e vou te responder 02 fazendo 02 também ao anomino
    1) porque se todos os funcionarios receberam fardas iguais! porque a EMPROFEC o fardamento era diferente?
    2) A farda dos funcionarios eram iguais a dos idoso eles não são funcionarios da Educação não estou descriminando eles, parabenizo a 3ª idade fizeram bonito, o que tem a ver a farda da educação com os idosos?

    ResponderExcluir
  18. Anônimo12:03

    o estado ta de parabens pelo fato de ter ido tocar para a turma do jardim que é do mun. porque a banda do municipio disse que nao ia mostrar a sua linda roupa. cade a humildade e educaçao desses povo? ah tava na banda do estado que aceitou em tocar para o jardim onde o estado nao tem nenhuma obrigaçao em tocar para eles, e outra coisa feia que a escola municipal fez foi nao esperar por os componentes da banda do estado para sair todas as escolas juntas... Que decepção!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo12:53

    olá Carlos,fico triste porque coisas tao pequenas ainda venham acontecer em um desfile deste porte,acredito que deva existir uma rivalidade saudável entre os colégios onde cada um apresente o seu melhor,mas acontecer este tipo de fatos não condis com a educação,independente que sejam colégios da cidade(2) e os do município.lembrem-se que estamos representando nossa cidade,o que venha repercutir em outras cidades vai ser citado o nome de senador Eloí de souza.então pessoal vamos crescer juntos e não com estes tipos de picuinhas que só irão denegrir a imagem de um desfile tão belo e que este tipo comentários não nem para ser comentado.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo13:10

    Caro amigo carlos alberto,sei que és o responsavel por este blog.dê um ponto final a ta´ntos comentarios maldosos,o mundo todo está vendo a politicagem por tráz destas postagem.se percebe que a rivalidade criada é de pessoas semcarater,não seja participativo desta vergonha sem fundamentos.Sou cidadão ELOIDESOUZENSE e me simto envergonhado,poís vejo que algumas pessoas não cresceram, estudaram mas continuam pobre de espirito.Naõ poste estas baixarias, poste FOTOS, poís vi voce batendo bastante . te agradeço pela compreensão,vamos valorizar nosso municipio,nossos filhos pelo brilhante desfile,os meus estudam nas duas escolas e não vejo nada contra elizabeth e marcio.espero ser atendido,vamos esquecer o ocorrido, pois todos erram,e ninguem é perfeito.Um amigo que esta triste com tantas baixaria de alunos e professores.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo19:14

    no meu ponto de vista, o desfile foi maravilhoso, pois todos os alunos, coordenadores, professores,diretores e prefeito, deram tudo de si pra realizar este belissimo evento, Apesar de ter surgido um rivalidade entre escolas, eu como aluna da escola estadual e componente da banda, só tenho a agradecer aqueles que nos atiraram pedras pois foi com elas que construimos nosso castelo, e demos um show no dia do desfile,mesmo com roupas simples, mais que o nosso diretor marcio organizou de coração e fez o que pôde, ao professor beto, eu agradeço de coração por ter se desposto a nos ajudar e teve total paciencia, no dia do ensaio geral quando a banda da escola estadual estava chegando ao estadio de futebol erramos, e ouvi muitas criticas, mais vejam quem foi que errou no dia do desfile? não devemos criticar, pois quando vc vir a barba do seu vizinho pegando fogo coloque a sua de molho logo. não estou em momento algun querendo diminuir ninguém, nem nenhuma escola, posi aqui em eloi de souza ninguem é melhor do que ninguém, todos são igual, pelo menos eu penso assim, e tenho a dizer aos organizadores do jardim de infacia que quando precisarem de nós , pode nos procurar que estaremos ao despôr, pois nós temos prazer em ver o belissimo desfle infantil.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo16:57

    Primeiro eu considero que as duas escolas foram ótimas mais teve muitas criticas e chingamentos
    A Banda Marcial dA(EMPROFEC)..estava ótima E a Do (ESTADO)... só que muita gente axou que era disputa entre as duas banda pra ver quem tocava mais alto ou qual ia ser a roupa mais bonita mais naum importa a roupa e o som mais forte oque importa é o desfile ter sido nota 1000Mil... só que o pessoal do estado queria disputar com a (EMPROFEC)... e com a (EMEL)... viviam falando que agnete naum tocava alto e que agente tinha que chamar a banda do arisco pra tocar junto conosco mas oq eu tenho a falar é que eu parabeniso o desfile pq foi lindo ...

    ResponderExcluir