30 novembro, 2012

Educação Infantil promove Seminário de Leitura e Cultura


O pessoal envolvido com a educação infantil do município promoveu o terceiro Seminário de Leitura e Cultura do ano corrente. Com o tema ‘Contando e Recontando a Magia dos Contos Clássicos’, Coordenadores, monitores e a criançada esbanjaram criatividade na apresentação cênica do tema.

EMEL Realiza Projeto Cultural e homenageia Luiz Gonzaga


A Escola Municipal Euclides Lins – EMEL realizou com sucesso um Projeto Cultural onde fora abordado o tema ‘Centenário de Luiz Gonzaga’.

Com exposições e apresentações pelos alunos da escola, um grande acervo cultural relativos à vida do nordestino, músico e compositor, Luiz Gonzaga, foi apresentado ao público presente o Projeto Cultural que envolveu além dos alunos da escola, a direção e os educadores.

Compareceram ao evento estudantil o secretário de educação, Josué Campos, a secretária de ação social, Zoraide Fernandes, o secretário de saúde, Jailson Ferreira, pais e muitas pessoas da comunidade.

Dilma não resiste à pressão do RJ e ES e veta a proposta dos royalties


A presidenta Dilma Rousseff vetou a proposta que alterava a distribuição dos royalties do petróleo para os Estados e Municípios. Desta forma fica mantida a regra atual onde os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, maiores produtores, continuam com a grande fatia financeira.

Felipão começou com um belíssimo gol contra


Bem não iniciou no comando técnico da seleção brasileira o recém-contratado treinador, Felipão, já emplacou sua primeira gafe. Felipão na coletiva concedida a imprensa qualificou os funcionários do Banco do Brasil de “não faz nada”, atitude que foi reprovada de imediato pelos milhares de funcionários do BB que ficaram perplexos com as palavras de Scolari.

Governo Rosalba está decadente e fragilizado


Recentes pesquisas apontam o descontentamento na opinião popular da gestão da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini. Em Natal, o maior colégio eleitoral do estado, esses números chegam a ser superior a 70% de rejeição. Se não bastasse a sua desaprovação na opinião popular, a Governadora agora está encontrando dificuldades de emplacar suas idéias junto à base aliada, notadamente aos deputados estaduais que dão sustentação política na Assembléia Legislativa. Os parlamentares se mostram altamente descontentes com a governadora pela falta de liberação das suas emendas pessoais que até o momento não passaram de um percentual ínfimo sobre o que eles teriam de direito.   

29 novembro, 2012

Ossada humana é encontrada por trabalhador rural


Na manhã desta quinta-feira, 29, o trabalhador rural Isaías Farias do Nascimento, residente no assentamento Passagem do Juazeiro, em Senador Elói de Souza, encontrou os restos de uma ossada humana em uma mata, área do próprio assentamento.

Segundo me relatou Isaías, ele estava cortando lenha e viu um crânio humano e indo até o local, pode perceber que de fato se tratava de parte de uma ossada humana. Isaías comunicou o fato a Delegacia de Polícia, que se dirigiu até o local e acionou o Itep para a remoção da ossada para o laudo pericial.

Estive no local na tarde de hoje e pude observar que a poucos metros de onde se encontrava o crânio e alguns ossos, existem outros ossos que supostamente devam se tratar da mesma pessoa. Outra curiosidade é que a ossada já parece ser bem antiga pelo estado que ela se encontra. Como não há registros de pessoas desaparecidas nos últimos anos aqui em Senador Elói de Souza, suponho que deva se tratar de alguém de fora do município, que por algum motivo ainda desconhecido tenha falecido no local.