30 junho, 2012

Terceira idade realiza festejos juninos


Na noite de hoje (30) o pessoal da terceira idade inscritos no Programa Viver Melhor, realizaram um lindo arraiá junino na sede do Alvorada.

Quadrilha, casamento matuto e outras atrações fizeram parte da grande festa junina patrocinada pela Secretaria de Ação Social do município. Os terceirões estavam numa animação pra lá de boa e ainda receberam a visita de um grupo da cidade de Bom Jesus que vieram compartilhar desse momento festivo.

Veja as fotos CLICANDO AQUI

“Arraiá Olhar do Sertão” participa de festival de quadrilhas junina


No dia 28 de junho o grupo junino “Olhar do Sertão” de Lagoa dos Cavalos participou de forma brilhante de um festival junino em Lagoa Limpa município de Serra Caiada.

Com muita alegria e dança no pé, a nossa querida juventude que fazem a “Olhar do Sertão”, desempenharam um bom festival e conseguiram se classificar em segundo lugar. Deixamos aqui os nossos parabéns e votos de muitos sucessos a todos que fazem o Grupo. Estas informações me foram passadas pelo amigo Gecione.

29 junho, 2012

PTN/SES realiza Convenção


Na noite de hoje (29) foi realizada a Convenção do Partido Trabalhista Nacional (PTN).

Segundo informações do seu presidente Nicolau Fernandes, o Partido tem 12 (doze) filiados e deverá nos próximos dias, reunir-se para algumas tomadas de posição dentre elas estará em pauta o destino político que o partido deva seguir em apoio a um dos grupos que irá disputar a chapa majoritária. Ele ainda nos adiantou que o partido deverá concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal no pleito eleitoral deste ano.
Ouça Nicolau Fernandes 
Nicolau Fernandes - PTN by 88,3 FM

Mudança na chapa de vice-prefeito

Fui informado de que o pré-candidato a vice-prefeito Monteiro desistiu da sua pré-candidatura. Ainda não sabemos os motivos pelos quais ele tomou esta decisão. Com a desistência oficial do pré-candidato, o grupo indicou a Srta. Aninha (filha de Chico de Aninha) que será a nova companheira de chapa do pré-candidato Ozael Teodózio (Baía). Amanhã será homologado em convenção todas as pré-candidaturas.

28 junho, 2012

Surge a terceira chapa às eleições 2012

Após muitos rumores sobre o destino político do bloco liderado pelo ex-prefeito Ozailton, na noite de ontem (27), o grupo reuniu-se e optaram pela manutenção do nome de Ozael (Baía) como candidato a prefeito nas eleições de outubro. O grupo também recebeu o apoio do Sr. Monteiro que irá fazer parte da chapa majoritária como candidato a vice-prefeito.

Os partidos PSD, PPS, PR, PV e PRB farão suas convenções no próximo sábado a partir das 15hs na Escola Estadual Desembargador Vicente de Lemos, onde será definido o nome da coligação assim como a homologação dos nomes que concorrerão às eleições nas chapas majoritária e proporcional.

27 junho, 2012

Liminar reintegra o mandato do Vereador Lula

Conforme despacho do Tribunal Superior Eleitoral, através da ministra Fátima Nancy Andrighi sobre a liminar da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que havia cassado o mandato do vereador  José Inaldo da Silva (Lula), a Ministra deferiu o documento e determinou o imediato retorno ao cargo de vereador do Município de Senador Elói de Souza ao vereador José Inaldo da Silva.

26 junho, 2012

Estudos nos EUA dizem que substância usada na Coca-Cola é cancerígena

Por Yahoo Notícias
26 Jun (Reuters) - A Coca-Cola vendida em vários países, inclusive no Brasil, continua apresentando níveis elevados de uma substância química associada a casos de câncer em animais, e que já foi praticamente eliminada na versão do refrigerante comercializada na Califórnia, disse na terça-feira o Centro para a Ciência no Interesse Público, com sede nos EUA.

Rede Federal terá quase 80 mil vagas


O governo sancionou, nesta terça-feira, o projeto de Lei 12.677, que cria 77.178 cargos efetivos, de direção e funções gratificadas para o Ministério da Educação (MEC). As vagas se destinam aos institutos federais de ensino e às universidades federais. A decisão foi publicada no "Diário Oficial da União".
As vagas para docentes representam 56% do total, sendo 19.569 para professor de magistério superior e 24.306 para professor do ensino básico, técnico e tecnológico. Foram criados também 27.714 cargos de técnicos administrativos, 1.608 cargos de direção, em quatro categorias diferentes, e 3.981 funções gratificadas em três categorias. O texto ainda extingue 2.751 cargos de técnicos e 2.013 funções gratificadas de categorias inferiores às criadas.

Novidades política


Chegando a reta final das elaborações das chapas que deverão concorrer às próximas eleições, o único grupo político que até o presente momento ainda está em aberto é o bloco liderado pelo ex-prefeito Ozailton que tem como pré-candidato a prefeito o seu irmão Ozael (Baía).

Uma fonte me informou na manhã de hoje, que em reunião no dia de ontem em Natal, o bloco político deverá ficar de fora da disputa na chapa majoritária, mas que certamente irá convencionar na chapa proporcional para dar legenda aos seus pré-candidatos ao cargo de vereador às eleições de outubro. A convenção deverá ocorrer no próximo sábado dia (30) com horário ainda indefinido.

A fonte informante que não quis revelar o nome, nos disse em off que tudo leva a crer que o bloco deva migrar em apoio a Coligação “Senador Elói de Souza Unidos Para Avançar” que tem como candidatos o prefeito atual Kerginaldo Mederios (candidato a reeleição) e Grimaldi Lins para vice-prefeito. O apoio deverá ser oficializado na convenção partidária do sábado. Vamos aguardar pra ver se o informante tem mesmo razão do que nos disse.

Blog ultrapassa 1300 visualizações no dia de ontem


Com a marca de pouco mais de 1300 visualizações de páginas, conforme estatística, o blog bateu seu próprio recorde. O que nos enche de alegria pela credibilidade com o qual esse veículo de comunicação tem se comportado ao longo dos dias, sempre tentando se manter idôneo e imparcial no que aqui é veiculado. Agradeço aos nossos leitores e convido-os a continuar visitando o nosso blog.