31 maio, 2012

Bandidos assaltam a Agência dos Correios


Há poucos instantes, dois homens armados entraram na Agência dos Correios, renderam a Gerente e mais cinco clientes que estavam dentro da agência e efetuaram o assalto.

Segundo relatos de populares que esperavam atendimento, os dois bandidos entraram, anunciaram o assalto e os prenderam dentro do banheiro do estabelecimento. Como o cofre é programado, usando de armas de fogo, forçaram a gerente a abrir o cofre e então praticaram o roubo de uma quantia de dinheiro ainda não revelado. O clima foi de muita tensão e medo durante a operação dos bandidos, que ficaram o tempo todo com as armas apontadas para as vítimas.

O PM Sgt Arnaldo nos informou que pela manhã, a gerente da Instituição o alertou sobre a presença de dois elementos em atitudes suspeita. O policiamento tomou posição estratégica no centro da cidade, para tentar interceptar os dois desconhecidos, mas, sem nenhuma novidade no movimento habitual da cidade, saiu em diligências em vários pontos da cidade, também sem encontrar pistas. O policial ainda nos informou que foi preciso ausentar-se da cidade para dar suporte no CDP de São Paulo do Potengí, onde acontecia uma rebelião de presos.

Ainda por populares, os bandidos se utilizaram na fuga de um carro Fiat Uno azul com placas não identificadas.

Tentamos contato com a Gerente dos Correios, mas ela muito abalada, não quis prestar maiores esclarecimentos.

O lado da cidade que parecia oculto

Com a terraplanagem e a remoção do matagal no terreno que irá ser construída 40 novas moradias que serão destinadas as famílias de baixa renda, a visão panorâmica de um novo bairro que surge no perímetro urbano da cidade, pode ser mais bem visualizado para os que vêm no sentido BR 226/Centro.

O matagal, as pedras e um barreiro que praticamente encobriam a visualização das primeiras casas construídas pelo “Programa Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal em parceria com o Município, estão sendo sistematicamente retirado para dar espaço a novas construções e assim tornar possível o crescimento da cidade com um novo bairro habitacional.

Lagoa dos Novilhos vira canteiro de obras

A Administração Municipal vem desenvolvendo múltiplas ações na melhoria da qualidade de vida da comunidade de Lagoa dos Novilhos. Vale ressaltar que todos esses investimentos, são oriundos de recursos do próprio Município.

1) A Quadra de Esportes foi a primeira a passar por uma grande reforma estrutural. Esportistas da localidade reclamavam da má conservação da quadra, que praticamente já se encontrava inútil pelos problemas lá existentes. A Prefeitura em atendimento aos apelos da comunidade realizou melhoria no piso, reformou o revestimento das paredes internas e externas, renovou e aparelhou os vestiários e construiu arquibancadas laterais, dando um maior conforto aos visitantes, torcedores e simpatizantes das práticas esportivas. A próxima ação na quadra, será a colocação de novas luminárias, para a prática esportiva noturna.

2) No Posto de Saúde está sendo executado serviços de melhoramentos na estrutura interna adequando-o aos padrões vigentes. A princípio está sendo colocado revestimento nas paredes do prédio.

3) Será iniciada em breve, a construção de uma pracinha no centro da comunidade contribuindo para uma melhor socialização do público, além de contribuir com o embelezamento do centro.

Estradas do Município ganham melhorias

A Prefeitura Municipal vem executando serviços de melhoramentos nas principais vias de acesso as localidades. As estradas que já se encontravam com muito desgaste pela ação do tempo e do tráfego, conforme noticiamos aqui no Blog no dia 21 de maio, hoje em visita a algumas localidades constatamos a boa qualidade dos serviços executados, o que nos leva a parabenizar a Gestão do Município, pelo pronto atendimento a questão em foco.

30 maio, 2012

Alarme falso


Há vários dias que alguém, usando o anonimato, anuncia que um grande acontecimento político irá acontecer, muitas vezes até diz no comentário a hora e o dia, cita nomes, partidos políticos que farão acordos e tal.

Hoje seria um dos dias marcado, pelo comentarista, para uma possível carreata vinda de Natal em direção a nossa cidade trazendo consigo, após um suposto entendimento (reunião), uma gama de líderes políticos, que certamente formariam uma única chapa oposicionista para a disputa das eleições. Esperei pacientemente pelo acontecimento, mas, mais uma vez a notícia dada pelo comentarista, não se concretizou.

Hoje à tarde, por telefone, falei com um dos pré-candidatos, que foi enfático nas respostas dizendo-me que tudo dependerá de uma avaliação eleitoral que será feita através de uma pesquisa e que por enquanto nada estava definido, existindo apenas conversações para uma tomada de posição.

Diante desses fatos, o nosso querido “Nostradamus”, está mais uma vez equivocado em suas previsões.

Bloco situacionista fará convenção em meados de junho


Os partidos políticos que deverão compor a coligação para tentar a reeleição do prefeito Kerginaldo ao cargo, a escolha, já pré-definida, do companheiro de chapa (vice-prefeito) e dos vereadores que concorrerão na chapa proporcional, está marcada para o próximo dia 15 de junho (podendo sofrer alteração), ainda com local e hora a ser definida.

Bar Central comemorará o seu terceiro aniversário


O amigo Dado, proprietário do Bar Central, está convidando a todos os clientes e amigos para juntos celebrar o 3º aniversário do estabelecimento.

A comemoração que será no próximo domingo dia 3, com início às 13 horas, terá música ao vivo com Clenilson e a Banda Forró da Terra.

Moradores da comunidade de Lagoa do Canto (SPP), sobrevivem com descaso


De acordo com o relato de Elias Farias, morador da cidade de São Paulo do Potengí (RN), a prefeitura daquela cidade vem desrespeitando os moradores da localidade de Lagoa do Canto, zona rural.

Com a falta de um aterro sanitário, o lixo da cidade está sendo colocado de forma errônea e a céu aberto, na localidade citada. Ainda relata Elias, que há indícios de super faturamento na contratação da empresa prestadora de serviços, tomando por base o valor contratado na cidade de Santa Cruz (RN), que tem um porte muito superior. A empresa contratada, em conformidade com o que diz o contrato, deveria ter em disponibilidade um equipamento para compactação da coleta (rolo compressor), para fazer a cobertura dos resíduos sólidos, no entanto, o equipamento nunca esteve presente onde deveria estar.

Relatos dão conta de que os moradores já tentaram de todas as formas sensibilizarem as autoridades municipais para a solução do problema, entretanto, nada foi resolvido, enquanto que a população tem que dividir o seu habitat com aves de rapina, insetos e outros animais.

29 maio, 2012

TRE/RN cassa mandato do vereador Lula


Em sessão hoje a tarde o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), decidiu por 6x0 pela perda do mandato de vereador de Luiz Inaldo da Silva (Lula de Dão), por infidelidade partidária.

26 maio, 2012

Jefferson Mac comemora aniversário


Na noite de hoje (26), o jovem Jefferson Mac, recebeu a visita de vários amigos que vieram parabenizá-lo pela passagem do seu aniversário.

Além do grande número de pessoas da comunidade, estiveram presentes ao aniversário do pré-candidato a vereador Jefferson,  a deputada estadual Gesane Marinho, os três pré-candidatos da oposição, Ozael Teodósio, Júnior Bilú e Iranilda Alves, os ex-prefeitos Ozailton Teodósio e Adilson Bilú, o vereador Aluízio Pereira e alguns pré-candidatos a vereador, completaram o quadro de presentes a festa.

Churrasco, bebida, animação e muito bate papo acerca da campanha eleitoral que se aproxima foi o que não faltou. O que se pode notar também, é que não há desunião entre os postulantes oposicionistas ao cargo de prefeito. Alguém influente me disse, em off, que tudo caminha pra uma composição consensual da chapa o que será definido nos detalhes finais.

Vereador Ronaldo confraterniza com novos eleitores


Hoje (26), o vereador Ronaldo Gabriel festejou a adesão de mais uma liderança política, que irá ajudar a reconduzi-lo a Câmara Municipal.

Ronaldo que exerce o seu primeiro mandato de vereador no município e é um dos integrantes da base governista, vem trabalhando forte na busca por lideranças e eleitores para lhe dar sustentação política em mais um mandato.

Na noite de hoje ele celebrou o acordo com a Sra. Francinete, mais conhecida como Neta de Antonio Bento e sua família. Prestigiando o acontecimento estiveram presentes o prefeito Kerginaldo, o pré-candidato a vice-prefeito Grimaldi Lins, secretários municipal Juninho e Chiquinho. Velhos eleitores do Edil e um bom número de simpatizantes que alegremente comemoraram a adesão da família com muito churrasco, bebida e animação musical ao vivo.

24 maio, 2012

Operadora OI disponibiliza serviço precário


Após a implantação do Oi Cartão Ilimitado, conseguir fazer ou receber ligações tornou-se um caso de paciência do usuário.

Rede ocupada, ligação fora de área e outros, viraram uma constante para quem se utiliza do sinal da operadora. Outro problema que vem gerando muita insatisfação é com relação aos serviços oferecidos pela Oi Velox Banda Larga. Lentidão e quedas constantes na rede são comuns aos seus usuários. Sem falar de que quando falta energia elétrica, todos os sinais da operadora desaparecem deixando-nos totalmente incomunicáveis. Imaginem o constrangimento em caso de uma urgência.

Até quando vamos conviver com isso?

Reuniões e mais reuniões


Na reta final de preparação e elaboração de chapas assim como partidos a se coligarem para ser homologado nas convenções que tem prazo final para o mês de junho, o movimento político de bastidores vão se intensificando.

Reuniões, almoços, cafés e muita conversa dão o toque do momento. O prefeito Kerginaldo na tarde de hoje teve uma reunião na capital com todos os pré-candidatos a vereador para definir algumas estratégias. Já uma parte da oposição, que tem três pré-candidaturas a prefeito em aberto, rumores dão conta de que duas alas devam estar se unificando nos próximos dias para formar uma das chapas oposicionista.

Vamos aguardar os acontecimentos.

Produtores rurais esperavam mais rapidez no Crédito Emergencial


O que parecia ser uma linha de crédito rápida e sem burocracia, destinado a amenizar o sofrimento do produtor nordestino pelo quadro desolador de seca estabelecido na Região, não foi o que os produtores rurais deste município presenciaram na reunião de hoje.

As explicações pelo representante do BNB, instituição financeira responsável pela gerência do crédito, foram de encontro ao que muitos esperavam. Os requisitos solicitados são os mesmo para quem vai contrair um financiamento em linha normal do próprio Banco.  Não terão direito ao crédito pessoas que estejam inadimplentes em instituições creditícias, quem não apresentar todos os documentos exigidos pelo agente bancário, os assentados que não possua a DAP definitiva, a elaboração dos projetos que certamente será lenta e compassada, o envio dos projetos ao Banco que irá analisar um a um e por aí vai. Uma série de exigências a quem vem tentado num esforço sobre-humano manter seu patrimônio. O tempo é impiedoso e mesmo sendo animais, não conseguirão sobreviver sem alimentação por muito tempo. Com toda essa morosidade, é como diz o ditado popular “MORRE O BURRO E QUEM O TANJE”.

Convenhamos se num momento delicado como esse ora vivido, é difícil um agro produtor conseguir dinheiro para a sua própria sobrevivência e da sua família, imagine manter atualizado todos os seus compromissos dentro do prazo de vencimento. Na verdade o que se viu foi um grande descontentamento por parte de muitos que vieram a reunião, pois já saíram dela desiludidos por não estarem aptos a ter o direito ao crédito.

Fica a nossa indagação, se o Crédito Emergencial foi criado para dar uma contribuição ao produtor rural, que ora sofre com a estiagem, porque tanta burocratização para se ter direito a ele?

Reunião sobre Crédito Emergencial


A linha de créditos para amenizar a vida dos produtores rurais pelos efeitos da seca está sendo explicada e debatida na manhã de hoje em reunião formada pela EMATER, BNB, SECRETARIA DE AGRICULTURA DO MUNICÍPIO e PRODUTORES RURAIS.

O clima é de muita ansiedade entre os produtores rurais que aguardam as soluções imediatas do Governo para amenizar o sofrimento causado pela estiagem que assola o município de Senador Elói de Souza/RN.


Uma boa notícia que circula é de que o Ministério da Integração Nacional, através do Diário Oficial da União desta quinta-feira (24), autorizou o repasse de R$ 10 milhões para o Rio Grande do Norte, para a execução de ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais das vítimas da seca no Estado.

Segundo o ministro Fernando Bezerra de Souza Coelho, os recursos financeiros serão empenhados a título de Transferência Obrigatória, conforme legislação vigente, observando a classificação orçamentária, e devendo ser assinada pelo gestor financeiro e pelo ordenador de despesa, para prosseguimento do processo.

O texto informa que a utilização dos recursos transferidos está vinculada exclusivamente à execução das ações especificadas. A publicação ainda específica que o Estado deverá apresentar prestação de contas final no prazo de 30 dias a partir do término da execução das ações.

Considerando a natureza e o volume de ações a serem implementadas, o prazo de execução das obras e serviços é de 365 dias, a partir da liberação dos recursos. 

23 maio, 2012

Carlos Eduardo recebe apoio de Wilma


O pré-candidato a prefeito da capital Carlos Eduardo (PDT) recebeu o apoio da ex-governadora Wilma de Faria (PSB).

Em reunião a portas fechadas, Wilma acertou o seu apoio em prol de Carlos Eduardo nas próximas eleições para prefeito de Natal. Alegando que será um projeto futuro para as eleições de 2014, Wilma, que até então, era apontada como a segunda colocada nas pesquisas de opinião pública, declarou o apoio a candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo e que o seu partido PSB, deverá indicar o vice da chapa. Além do PSB, o candidato pedetista recebeu a adesão do PPS, PPL, PCdoB e PSD.