31 março, 2012

GRUPOS POLÍTICOS MOVIMENTAM O SÁBADO

Dando continuidade a peregrinação para aglutinar simpatizantes aos seus candidatos, os grupos políticos locais, esforçam-se em reuniões nas localidades levando propostas políticas e ou apresentando os seus pré-candidatos a população.

ACIDENTE; AUTOMÓVEL COLIDE COM POSTE E DEIXA O CONDUTOR GRAVEMENTE FERIDO

Por volta das 10hs de hoje, um veículo modelo gol com placas MXR 6928 Senador Elói de Souza-RN, de propriedade do próprio condutor, colidiu fortemente com um poste na entrada do centro da cidade. 

Segundo relatos de populares, o condutor João Maria de Oliveira Silva (Macaxeira), perdeu a direção do veículo quando se deslocava para o Bairro Alto da Liberdade e colidiu com o poste. A colisão foi tão forte que quebrou o poste de iluminação. Ainda segundo os populares presentes, o mesmo teve um ferimento muito grave na cabeça e foi removido para o Hospital Clovis Sarinho em Natal. As primeiras informações ainda dão conta de que o condutor havia ingerido muita bebida alcoólica. O Blog está aguardando maiores informações do estado de saúde de João Maria (macaxeira).


Últimas notícias sobre o estado de saúde de J Maria "Macacheira"

Segundo informações obtidas, "Macaxeira" teve fraturas no fêmur e na testa, entretanto, tudo está bem, continua internado mas consciente e sem riscos de vida.

29 março, 2012

PRAZO DE DESINCOMPATIBILIZAÇÃO


Com  as eleições municipais marcada para o dia 07 de outubro, é bom que os pretensos candidatos, principalmente os que ocupam cargo público, fiquem atentos ao prazo de desincompatibilização, sob pena de indeferimento dos seus registros de candidatura. A Lei Complementar nº 64/90, conhecida como “Lei das inelegibilidades”, traz as principais regras de desincompatibilização. O site do Tribunal Superior Eleitoral apresenta a tabela dos prazos.  Vale a pena  conferir (http://www.tse.jus.br/internet/jurisprudencia/desincompatibilizacao/index.html)




28 março, 2012

RUA RECEBE REPAROS

A Prefeitura está reorganizando o calçamento da Rua Vice-Prefeito João Lourenço. As obras de remoção dos paralelepípedos já está sendo  executada para posterior reparo final.

26 março, 2012

CAERN DETECTA VAZAMENTO NA REDE


Coincidência ou não, após mostrarmos uma moradora do bairro Alto da Liberdade evacuando com um balde a água que estava empossada em frente a sua residência, há pouquíssimos metros do local, técnicos da Caern encontraram um vazamento na rede de abastecimento que a princípio supomos ser uma das causas do problema. Mesmo assim, sabemos que se faz necessário um estudo mais aprofundado sobre a questão pois além deste vazamento, tem os esgotos domésticos que também escoam para o mesmo local, provocando por conseguinte enormes poços. A posição geográfica do conjunto habitacional também é um grande contribuidor. Como o conjunto fica numa parte mais elevada, as águas decorrentes dos esgotos e das chuvas, escoam para a parte mais baixa represando no calçadão. No entanto, mesmo que não tivesse o calçadão, ela tomaria a mesma trajetória e represaria na RN 120. Creio que para resolver a questão, teria que ser feita uma tubulação por baixo do calçadão e da rodovia o que na verdade não seria uma tarefa muito fácil.

25 março, 2012

MORADORES RECLAMAM DE ÁGUA EMPOSSADA

Moradores do bairro Alto da Liberdade têm convivido com um problema muito sério que é os poços de águas em frente as suas residências.

Sem ter como escoar as águas dos esgotos e das chuvas provocam grandes poços no entorno do calçadão. Sendo assim, além da rua ficar intransitável, as águas empossadas servem de abrigo para a proliferação de muriçocas, pernilongos e outros.
 
Faz-se necessário que seja direcionado algum tipo de atitude para resolver o problema daqueles moradores. Hoje pela manhã flagramos uma Senhora tentando desesperadamente, usando um balde, evacuar a água de frente a sua residência.

Por fim, em nome dos moradores do Alto da Liberdade, fica aqui o nosso apelo para que os órgãos competentes tomem as providências cabíveis.

POLÍTICOS FAZEM REUNIÕES COM LIDERENÇAS E ELEITORES

Todos os grupos políticos do município iniciaram as suas atividades de caça aos apoios as suas candidaturas. Partidos de oposição e da situação estão mobilizados no sentido de encontrar os apoios necessários as suas ideologias partidárias.
 
Como não era de ser diferente, o bloco da situação que é comandado pelo atual prefeito, naturalmente candidato a reeleição, demonstrando muita união, começou as suas atividades dando os primeiros passos em busca dos apoios.

Na tarde de ontem, o bloco da situação esteve reunido na localidade rural de Lagoa da Carnaúba. O clima era de total descontração e muito otimismo entre os presentes. A localidade que é tida como reduto eleitoral do atual vice-prefeito Mário Ribeiro, hoje conta com outras lideranças que também apóiam a candidatura do atual prefeito. Os ex candidatos na eleição passada e possível pré candidatos na próxima Leandra Coelho e Alexandre de Brailhe.

23 março, 2012

UMA MENSAGEM MUITO SIGNIFICATIVA

Apesar de vez por outra ter que responder a alguns comentários de certo modo desagradáveis, nos sentimos honrados e maravilhados com outros que na sua simplicidade externam gratidão pelos serviços que somos capazes de prestar pelo bem da nossa comunidade. Acabando de chegar à rádio, encontro sobre a minha mesa um simples pedaço de papel onde nele está escrito palavras de gratidão que me encheram não de orgulho, mas da certeza que temos ao longo dos dias feito ou no mínimo tentado fazer o bem comum a nossa população. A significativa mensagem veio autografada pelos membros da Igreja Evangélica Assembléia de Deus da nossa cidade. Geniel e o Pr. Cristóvão. Na verdade meus amados amigos eu é quem devo agradecer-lhes pelo convívio fraterno que nos une.

22 março, 2012

DENÚNCIA SOBRE VENDA E CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS A MENORES

O Blog recebeu uma denúncia anônima de que alguns bares, apesar da proibição expressa pela Promotoria da Infância e da Adolescência, praticam a comercialização e até aceitam passivamente o consumo de bebidas alcoólicas em seus estabelecimentos comerciais.

O Estatuto da Criança e do Adolescente diz o seguinte:
O art. 81, I e II, do ECA, dispõe que é proibida a venda de bebidas alcoólicas e de produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida, à criança e ao adolescente. O art. 243 do ECA tipifica como criminosa a conduta de quem vende, fornece, ministra ou entrega, de qualquer forma, à criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida.

Diante de tudo isto, vimos solicitar ao Conselho Tutelar deste município, que seja feita uma melhor fiscalização quanto a estes atos abusivos praticados por alguns comerciantes em nossa cidade. Portanto, fica o alerta para que as ações possam ser desenvolvidas por parte dos nobres Conselheiros.

A denúncia:
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ASSUNTOS DIVERSOS":

conselho tutelhar vai nos bar pra ver as crianças bebendo juntos com uns adutos emfrente ao colegio estadual e facil ver se ligam

21 março, 2012

HÁ SEMPRE UM FILHO DA MÃE TORCENDO PRA DAR ERRADO!

É de certa forma indignante como há pessoas de um mau caráter imprescindível. Como é que alguém consegue de forma prazerosa exercer seu ódio contra algo que só faz o bem? Fico às vezes a refletir como nesse mundo tão globalizado, tão cheio de boas realizações com tantas boas ações a serem feitas ao próximo, ainda existam pessoas incapazes de raciocinarem positivamente e ficam no “tomara que dê errado pra ele” como se isso fosse a sua realização. O pior é que geralmente são pessoinhas vestidas com pele de cordeiro, mas que na verdade são lobos maus disfarçados esperando apenas a hora certa pra atacar.  Dizem por aí que a cobra coral aproxima-se do homem, pica-o e depois vai pra cima da casa assistir o enterro. Vá entender esses “tipinhos”. Aquí vai o meu conselho: Cuidado com essa cobra, fechem bem as portas e comecem a rezar pra São Bento antes que ela lhe pique!

20 março, 2012

CATÓLICOS FESTEJARAM O DIA DE SÃO JOSÉ

Durante todo dia de ontem a Igreja Católica realizou uma programação diferenciada pelo encerramento da festa dos Padroeiros no ano de 2012.

Desde as primeiras horas da manhã que os católicos festejaram o encerramento das festividades que se iniciaram no dia 09 de março e teve sua finalização ontem 19. Pela manhã, às 05h houve uma caminhada penitencial acompanhada de uma banda de música pelas diversas ruas da cidade. Logo após a caminhada foi servido aos presentes um café da manhã em praça pública. Às 09h Celebração Eucarística com primeira comunhão a um grupo de crianças e adolescentes na igreja celebrada por Padre José Neto. Ao meio dia devotos rezaram o ofício da imaculada. Às 16h procissão pelas ruas da cidade com as imagens dos padroeiros e às 19h Celebração Eucarística com Padre Robério. Após a celebração da Santa Missa, houve um show pirotécnico e encerrando a solenidade um show coreógrafo com jovens ligadas a Igreja coordenadas pela bailarina e coreógrafa Ana Angélica.

Toda realização das festividades aos Santos Padroeiros, teve a participação muito intensa de toda comunidade católica e fora coordenada pelo pároco padre José Neto que com sua simplicidade e muito brilhantismo fez acontecer o evento neste ano.

17 março, 2012

VEREADOR LULA COMPARECE A RÁDIO E FAZ EXPOSIÇÃO DOS SEUS REQUERIMENTOS

Na manhã de ontem 16, o Vereador José Inaldo da Silva (Lula de Dão) esteve aqui na rádio onde de posse das cópias dos seus 72 requerimentos aprovados pela Casa e encaminhados ao Poder Executivo, fez um balanço dos seus três primeiros anos no Legislativo Municipal, lendo na íntegra ao vivo, alguns dos seus principais requerimentos que inclusive já foram atendidos pelo Executivo Municipal.

Para o Vereador ainda faltam-lhe apresentar mais 28 requerimentos e indicações ao Poder Executivo todos de sumária relevância para o desenvolvimento e o bem comum da nossa Comunidade. Adiantou ele que todos os 28 requerimentos deverão ser entregues a Mesa Diretora da Casa para os tramites regimentais ainda nesse primeiro semestre, o que fará fechar os 100 requerimentos ao final da legislatura.

FEIRA DE ANIMAIS MOVIMENTA CRIADORES E COMERCIANTES

Um novo espaço para o livre comércio de animais foi criado e está dando uma nova opção aos criadores e comerciantes de animais deste município.

Um simples e rústico curral numa pequena área as margens do rio Jundiaí, vem movimentando e chamando a atenção de muitas pessoas que mesmo não sendo do ramo, aproveitam para visitar e assistir as transações comerciais entre criadores e comerciantes de animais de grande e de médio porte. Hoje pela manhã visitamos o local e constatamos a presença dessas pessoas que animadamente fazem o agro comércio.


Em conversa com um dos idealizadores do espaço conhecido por Chico Paú, ele nos disse que tudo havia começado de uma simples brincadeira, mas que com a ajuda da Prefeitura que foi sensível a idéia, pode ser concretizada e hoje vê a expansão do comércio dentro do espaço especialmente criado. Ainda segundo Paú a idéia partiu dele, Peu e Dedé Pequeno, mas que serão acolhidos todos que necessitarem do espaço.




UMA MULTIDÃO DE FIÉS CATÓLICOS PARTICIPARAM DA MISSA POR CURA E LIBERTAÇÃO

Uma verdadeira multidão de católicos participou da Celebração Eucarística na noite de ontem (16) presidida por Padre Nunes.

A Missa por cura e libertação foi mais um evento religioso que fazia parte do calendário dos festejos aos santos padroeiros Nossa Senhora de Lourdes e São José que teve seu início no último dia 09 e se realizará até o dia 19 do corrente mês. Comitivas de várias cidades dentre elas podemos citar as cidades de Serra Caiada, Bom Jesus, São Pedro do Potengí, São Paulo do Potengí, Goianinha, Natal e outras cidades, juntaram-se aos católicos locais num grande momento de muita fé e oração.

Além do Prefeito Municipal Kerginaldo Medeiros, Vereadores locais e de outros Municípios, se fizeram presentes, quem também marcou presença foi o Deputado Estadual Poti Júnior que assistiu e participou de toda celebração da santa missa.

16 março, 2012

ACADEMIA POPULAR RENOVADA

A academia popular que fica na Avenida Governador José Agripino passou por uma total reforma ganhando um novo visual.

Nos equipamentos que compõem a referida academia foram feitos os reparos necessários na suas estruturas metálicas e uma nova pintura foi feita, além de reparos no piso deixando a academia prontinha para o uso da população.

DIA DA MULHER NA ZONA RURAL FOI UM SUCESSO

No dia de ontem 15 de março fora comemorado o dia da mulher na zona rural deste município, por motivos particulares não foi possível a minha presença, entretanto, informações chegadas a mim dão conta de que o sucesso foi absoluto pela participação maciça das mulheres residentes em diversas localidades.

Muita recreação, café da manhã e distribuição de brindes as presentes impulsionaram positivamente o brilho do evento que a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social promoveu e coordenou.  

15 março, 2012

REQUERIMENTO DA DEPUTADA GESANE MARINHO SOBRE A RN 120

Fomos informados que os reparos da RN 120 havia sido por iniciativa da Deputada Estadual Gesane Marinho que enviou ao Governo do Estado uma solicitação para que fosse feitos os reparos da citada rodovia. Abaixo cópia do requerimento.

CRAS REALIZA TRABALHO SOCIAL COM IDOSOS

Informações vindas do próprio CRAS dão conta de que um trabalho muito importante vem sendo feito com o pessoal do Programa Viver Melhor (Idosos).

Segundo a Psicóloga Jakeline Maurício, a terça-feira foi muito movimentada para os inscritos no progrma que além do tradicional forró pé-de-serra, eles ainda tiveram um programa diferenciado entitulado como terça da beleza, onde todos poderam receber corte de cabelos e barbas, limpeza de pele, designer de sobrancelhas, manicure e pedicure. Todo trabalho dos profissionais que lá estiveram foram de caráter voluntarioso, sem nenhum custo financeiro adicional.

14 março, 2012

ASSUNTOS DIVERSOS

COMENTÁRIOS POLÍTICOS

AOS LEITORES E COMENTARISTAS


Baseado nos inúmeros comentários enviados ao Blog quero desde já agradecer pela confiança e pela credibilidade que este veículo de comunicação tem para com os Senhores (as). No entanto, tenho observado até com certa preocupação, que os comentários não estão sendo condizentes com as matérias publicadas e são destoados do tema principal encaminhando-se para assuntos diferentes ao que fora postado, o que entra em total contradição a matéria publicada. Isto vai acabar, pois entendo que os comentários devem ser restritos ao que foi postado. Exemplo: eu publico a seguinte matéria “O Homem pisou na Lua” aí vem os comentários falando sobre o “milésimo gol de Pelé”.

Mas entendendo que o momento político está em plena formação e até outros assuntos diversos pertinentes a comunidade. Baseado em tudo isto deixarei um espaço exclusivamente aos comentários POLÍTICOS e outro com o tema DIVERSOS. Contudo devo ressaltar que a Moderação será exercida da mesma forma quem vem se portando, e há de serem observadas as regras impostas pelo Blog para que seu comentário seja publicado. A questão de alguém usar o nome de outra pessoa será observada atentamente através de contato com a pessoa que supostamente tenha epigrafado o comentário. De tudo farei para manter a credibilidade, o respeito e a ordem do Blog.

Carlos Alberto
Proprietário e Moderador do Blog

11 março, 2012

UM ANO DE MUITAS SAUDADES

Na manhã deste domingo, 11 de março de 2012, foi celebrada a missa do Sr. Círio Pereira de Araújo pelo primeiro aniversário de sua morte. Familiares e amigos lotaram a Igreja Católica em um momento de muita oração e comoção pelas lembranças dele guardadas. A Santa Missa foi celebrada pelo bispo Dom Matias e pelo pároco Padre José Neto.

09 março, 2012

ABERTURA DA FESTA DOS PADROEIROS


Na noite de hoje (09), a comunidade católica de Senador Elói de Souza reuniu-separa com júbilo festejar os seus Padroeiros Nossa Senhora de Lourdes e São José.

A festa teve como seu início uma carreata muito participativa onde foram conduzidas as imagens dos Padroeiros do posto de combustíveis até a Igreja no centro da cidade. Como parte da solenidade foram hasteadas as bandeiras e logo após, a celebração eucarística presidida pelo Pe. José Freitas Campos.

Padre José Neto, pároco da Igreja Católica desta cidade e a comissão organizadora do evento, levaram os nossos parabéns pela organização e brilhantismo com o qual fez desta abertura da festa uma das mais bonitas de todos os tempos.

PÓRTICO DA CIDADE ESTÁ EM FASE DE ACABAMENTO

GRAVE ACIDENTE NA BR 226 VITIMA DUAS PESSOAS

No início da tarde de hoje (09), um grave acidente envolvendo um Renault Clio e uma Caminhonete, no trecho conhecido como as “cinco cruzes”, vitimou duas Senhoras passageiras do Clio. O motorista do Clio teve ferimentos leves e o da caminhonete nada sofreu. O impacto foi muito violento destruindo o automóvel Clio que após colidir ainda capotou no acostamento da BR.

Polícia captura dupla e um menor que roubava residências

Na noite desta quinta-feira (08), policiais militares do destacamento deste município, apreenderam Erinaldo Inácio de Lima, 20 anos, Ricardo Diniz Silva, 20 anos e um menor com iniciais E.G.S de 13 anos, na localidade do Assentamento Passagem do Juazeiro, zona rural deste município.

Segundo o Sargento PM Arnaldo, comandante do destacamento policial deste município, em uma patrulha de rotina na localidade, foram visto os dois amigos em atitude suspeita, ao serem abordados, eles confessaram que haviam roubado alguns objetos de uma casa naquela localidade e que um menor os havia ajudado no roubo, os objetos roubados estavam escondidos em um matagal. Conduzidos até o local foram encontrados os objetos das vítimas. Os presos maiores foram trazidos para a sede da delegacia local onde serão autuados em flagrante delito e deverão ser encaminhados ao CDP de Tangará para ficarem a disposição da justiça. Já o menor deverá ser apresentado a Promotoria da Infância e Adolescência para os procedimentos cabíveis.
Segundo relatos de populares, a dupla já vinha praticando roubos há vários dias na localidade inclusive a um mercadinho que fica no Assentamento.

08 março, 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Hoje pela manhã, foi realizado um significativo evento ao dia internacional da mulher. Muitas mulheres de todas as idades se fizeram presentes e alegremente participaram do desenrolar da programação promovida pela Secretaria de Assistência Social com apoio da Prefeitura Municipal.

Às 07hs houve uma caminhada que partiu do centro da cidade com destino ao ginásio esportivo, onde lá foi servido um café da manhã, sorteio de brindes e algumas atrações recreativas para dar um realce todo especial e comemorativo.

08 DE MARÇO - FALECIMENTO DE FCO. ERNESTO (CHIQUINHO)

08 de março de 1987, data marcada por uma das grandes, se não a maior, tragédia acontecida no seio de Senador Elói de Souza. Após uma emboscada, bandidos tiraram a vida de um dos maiores propulsores da educação neste município. O patrulheiro, professor e vereador Francisco Ernesto da Cunha (Chiquinho). Um pai de família, um amigo, um irmão que em toda sua vida pública lutou pelo bem estar e pelo progresso, sobretudo da educação em nosso município. Solidarizo-me com toda sua família e amigos pelas saudades que cada um traz consigo deste bravo guerreiro que partiu prematuramente para a eternidade mas que jamais será esquecido por aqueles que o admirava.

06 março, 2012

CONVITE

Os familiares de Círio Pereira de Araújo convidam parentes e amigos para assistirem a missa de primeiro aniversário do seu falecimento, que mandarão celebrar no próximo domingo, dia 11 do corrente mês, às 09h30min na Igreja local.

Desde já agradecem a todos que comparecerem a este ato de fé cristã.

RUAS GANHAM EXTENSÕES

A busca pelo desenvolvimento da cidade é uma das principais metas do Executivo local. Após a melhoria da pavimentação de diversas ruas, foi criada e executada a extensão da Rua Professora Socorro Lopes e da Avenida Miguel Costa.
 
O que antes era buracos e lama, hoje as ruas estão devidamente calçadas e prontas para melhorar a mobilidade de quem delas precisa para trafegar.

Para o prefeito Kerginaldo, essas obras infra-estruturais ampliam a qualidade de vida dos moradores além de trazer mais desenvolvimento e valorização dos imóveis.

É INCRÍVEL COMO MUITOS AINDA NÃO SABEM!


É preciso ler e aprender sobre o que é viver democraticamente. Há muitas pessoas que vivem ainda em situações superadas do ponto de vista intelectual. Tentar obstruir o pensamento das pessoas não é nada convencional no período em que estamos vivendo. Driblar ou tentar ludibriar as pessoas em suas opiniões, também não constitui um bom ato do ponto de vista democrático. Uma vez que no Brasil existe liberdade de expressão e os direitos de manifestação são garantidos pela Constituição Brasileira.

Mas viver em sociedade onde se ocupa um cargo público e se considerar “intocável” é no mínimo estarrecedor, pois, as opiniões são divergentes e necessárias para o andamento de um processo democrático. Mas ainda há pessoas que sentem saudades dos anos de chumbo, do DOPS e da censura. Infelizmente é o que podemos observar no comportamento de algumas pessoas que investidas em um cargo público, ainda trazem consigo as imagens dos anos de pura repressão contra os que valorizam as opiniões.

Não cabe a mim julga-los, mas cabe-me o direito de de refutar as insinuantes palavras de determinadas pessoas que se acham o(s) dono(s) da verdade. Devo dizer, a alguns desavisados, que com a opinião pública não se brinca, mas, tira-se dela o modelo de como devamos caminhar, pois todo crescimento é feito de baixo para cima com muita humildade e respeito ao povo nas suas opiniões.

Brasil Sem Miséria investirá R$ 650 milhões este ano no Rio Grande do Norte

O governo federal investirá R$ 650 milhões, este ano, em ações do Plano Brasil Sem Miséria no Rio Grande do Norte, anunciou nesta segunda-feira (5) a ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, ao participar do lançamento do programa RN Mais Justo, com a governadora potiguar, Rosalba Ciarlini. A meta da parceria entre a União e o estado é alcançar as 405 mil pessoas mais vulneráveis. “A superação da extrema pobreza exige uma atuação conjunta do governo federal, dos estados e municípios.”

Tereza Campello destacou ainda a importância da participação dos prefeitos para alcançar a meta da busca ativa no estado. Ela permitirá identificar e incluir no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal as 405 mil pessoas (12,8% da população potiguar) que vivem em situação de extrema pobreza no Rio Grande do Norte, de acordo com dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O RN Mais Justo é a contribuição do governo estadual para ajudar a superar a extrema pobreza nos municípios potiguares, disse Rosalba Ciarlini. Segundo ela, a parceria com o Brasil Sem Miséria deverá fazer com que o estado seja o primeiro do país a universalizar o acesso à água. “Daremos adeus aos carros-pipa.”

Fonte: Diário de Natal