16 agosto, 2012

Supostos resultados de pesquisas eleitorais são temas de muitas discussões entre eleitores


Como os dias passam rapidamente o que torna mais próximo ao dia das eleições municipais, os grupos ligados aos candidatos postulantes aos cargos oferecidos, fazem de tudo pra chamar a atenção dos eleitores.

Desta vez são supostos resultados de pesquisas eleitorais realizadas no município sem o devido registro, mas que causam muitas discussões entre os eleitores ligados aos candidatos. O problema é que toda pesquisa divulgada, em off, traz um resultado diferente das outras. Quem apareceu em primeiro lugar numa semana, na outra já está em terceiro, quem estava em segundo, já aparece em primeiro e por aí vai. Na verdade o que esses supostos resultados oferecem é apenas um marketing político que tenta sobre tudo mostrar um perfil de cada candidato, mesmo sem traduzir a realidade dos fatos. È bom que o eleitor fique atento, pois de agora por diante, muitas coisas irão aparecer na tentativa de frustrar a opinião popular.  A guerra está apenas iniciando-se. SALVE-SE QUEM PUDER!

6 comentários:

  1. Carlos a cada dia seu blog está se tornando mais PARCIAL e essa é a maior falha que um comunicador por cometer.

    ResponderExcluir
  2. pra mim pesquisa não vale de nada...o que vale pra mim é quando abre as urnas!

    ResponderExcluir
  3. Até agora não existe nenhuma pesquisa oficial e autorizada pela Justiça Eleitoral para divulgação pública em meio de comunicação. Mas as coligações já realizaram as suas pesquisas para o consumo interno, o que é previsto em lei. Com base nos dados fornecidos, dá para se ter uma ideia das opções dos eleitores, embora o melhor resultado seja o das urnas. Para VEREADOR, há aqueles que pouco são citados, mas já existe visivelmente uma disputa em cada coligação. Cada uma faz seus cálculos, mas pelo número de candidatos bem superior, a Coligação do Prefeito KERGINALDO deve eleger um maior número de vereadores. Na eleição majoritária, a disputa será para saber quem se aproximará mais de Kerginaldo para disputar na reta final. Uns apostam em Baía, outros em Júnior Bilú, enquanto Kerginaldo quer avançar ainda mais para não ser alcançado. Em breve, teremos uma pesquisa para divulgação nos meios de comunicação. Então saberemos como realmente está o quadro. Enquanto isso, os candidatos...

    ResponderExcluir
  4. Inventar um boato é a coisa mais fácil do mundo: basta comentar. Outra coisa é provar a verdade do boato. Nesse tempo de campanha política o que mais tem é mentira, mas a verdade é mais forte.

    ResponderExcluir
  5. A programação da Coligação "Unidos para avançar" tem toda uma organização prévia para a grande passeata deste domingo (dia 19), às 16:00 horas (4 da tarde), saindo do Posto de Combustível: os candidatos a VEREADOR farão reuniões setoriais para convidar os eleitores para a PASSEATA DO BACURAU:
    * Dedé de Chagas, Lula de Dão e Edinarte (em Lagoa dos Novilhos);
    * Tetê fará reunião na Fazenda de Pauliran (São Severino);
    * Ari do Arisco fará reunião em Lagoa dos Cavalos;
    * Alexandre, Gilberto, Claudio e Leandra (na Carnaúba);
    * Maurício fará reunião na residência de Marival (Barra);
    * Geraldão, Tico Bajal e Juninho fazem reunião no Assentamento;
    * Conceição e Vitória fazem reunião na Granja perto do Posto de Combustível (próximo ao local da saída da passeata);
    Atenção! Kerginaldo e Grimaldi visitarão todas as reuniões.

    ResponderExcluir