29 julho, 2011

SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVEU CONFERÊNCIA

No dia de ontem (28) a Secretaria Municipal da Assistência Social, promoveu uma conferência onde teve como tema "CONSOLIDAR O SUAS E VALORIZAR OS SEUS TRABALHADORES". Com a presença de autoridades municipais, servidores da secretaria e representantes de diversos segmentos da sociedade local, a Assistente Social Leila, foi a conferencista tendo abordado com muita clareza o tema em foco. Os presentes tiveram oportunidade de indagar e debaterem sobre os assuntos pertinentes ao tema. Apresentações de grupos de alunos do PROJOVEM também marcaram presença animando o evento.

27 julho, 2011

II Conferência Municipal da Saúde

No dia de ontem (27), realizou-se a II Conferência Municipal de Saúde, nesta cidade. Com uma vasta explanação no que representa o Sistema Único de Saúde - SUS para o povo brasileiro. O Conferencista Valdo, que é Delegado do Conselho Nacional de Saúde, fez uma minuciosa palestra ilustrativa esboçando uma real situação do SUS a nível nacional e a importância deste Sistema, que mesmo com suas falhas humanas, é hoje referência mundial pela abrangência na área de saúde pública. Muita gente esteve presente a Conferência inclusive fazendo perguntas e sugestões sobre o assunto em foco. Ao final do evento todos sentiram-se satisfeitos com o que foi relatado.

22 julho, 2011

III Conferência Municipal da Assistência Social

CONVITE
 A Secretária Municipal da Assistência Social, Zoraide Fernandes de Araújo e a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Vitória Régia Lins de Oliveira, convidam Vossa Senhoria para participar da III Conferência Municipal da Assistência Social, cujo tema é "Avanços na consolidação do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios" à realizar-se no dia 28 de julho do corrente ano, a partir das 08:00hs no Portal da Alvorada, situado à rua Evaldo de Freitas s/n, Centro, Senador Elói de Souza/RN.

20 julho, 2011

Seminarista Gilmar Victor

           O Seminarista Gilmar Victor irá viajar à cidade de Roma onde concluirá o curso de Sacerdote. O curso terá a duração de 05 anos. Assista o vídeo onde ele explica a sua ida e faz um convite à todos para participarem da missa que será celebrada no próximo dia 03 de agosto às 19:30hs, na Igreja Católica local

REUNIÃO DA EQUIPE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COM O PREFEITO

Nesta terça-feira, dia 19 de julho, pela manhã, no Gabinete do Prefeito, aconteceu uma reunião com a participação do Prefeito Kerginaldo Medeiros, Secretário Josué Campos, Diretores de Escolas, Coordenadores e auxiliares. Dentre os assuntos em discussão, tivemos: DESFILE DA INDEPENDÊNCIA: dia 6 em Lagoa dos Cavalos (à tarde); dia 7 (pela manhã): Educação Infantil; (à tarde): Escolas da cidade, PETI, PROJOVEM, Escola Ativa. À noite, Festa na Praça. Outros assuntos discutidos foram: Confecção das fardas; início dos ensaios com a Banda; formação de uma Banda no Arisco; Transporte escolar para os pré-vestibulandos; funcionamento dos Conselhos Municipais; Criação de uma Comissão Técnica Capacitada (Claudio, Euclides, Gildécio, Conceição e Adelson); Atividades da Escolinha de Futebol de Genival no Domição; Indicação do Professor Gildécio para coordenar a área cultural; elaboração de um Projeto Político Pedagógico para todas as escolas e criação de Conselhos Escolares e criação do Centro Municipal Rural para as escolas do campo. Concluindo a reunião, o Secretário afirmou que participou de um Encontro com todos os Secretários de Educação do Rio Grande do Norte, em Natal, e que ficou constatado que o nosso município, mesmo necessitando de algumas providências, está bem situado no campo da Educação.

19 julho, 2011

Novas luminárias

A Prefeitura implantou quatro novas luminárias duplas que foram colocadas na passarela e uma outra no início da Rua Antonio Bilú, melhorando substancialmente a questão de iluminação e segurança aos moradores e aos que trafegam nas vias no horário noturno, tanto na entrada da cidade, quanto na rua citada.

16 julho, 2011

Romennyg e Ana Cléa

Casaram-se hoje na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes e São José o casal Romennyg Medeiros e Ana Cléa. Ele filho de Antonio Medeiros e Irene e ela, filha de Francisco da Silva (Chico de Aninha) e Crizeuda. A cerimônia religosa foi presidida pelo Pe. Severino Neto. Após a cerimônia religiosa, os noivos recepcionaram os convidados na casa dos pais da noiva.

10 julho, 2011

ATITUDE

No dia 30 de junho, registramos e reclamamos sobre os problemas no quintal do Centro Comercial (Mercado Público), referente a má conservação do referido prédio. A limpeza e remoção do mato e lixo fôra prontamente resolvidos, ficando a fossa que encontrava-se aberta pelo desabamento de sua cobertura de alvenaria. Hoje estivemos no local e presenciamos que a fossa havia sido enterrada, o que nos cabe agradecer à Administração Municipal, pelo atendimento, mesmo entendendo que é dever do Município, guardar e qualificar o patrimônio público. Agora cabe-nos solicitar que a Adminsitração construa rapidamente uma nova fossa no mesmo prédio, por sabermos que é de grande necessidade e importância a construção, pelo fato da existência dos únicos sanitários públicos da nossa cidade serem justamente no Centro Comercial.

LAGOA DOS CAVALOS RECEBE UMA NOVA PRAÇA

Na noite de ontem (09), a comunidade de Lagoa dos Cavaloscom muita alegria, recebeu da Prefeitura Municipal a nova praça pública. Totalmente reformada, modernizada e bem ilumidada a "nova pracinha" recebeu a presença do público local e inúmeros visitantes de outras localidades que festejaram a inauguração da mesma. Segundo o Prefeito Kerginaldo, a nova pracinha, ainda passará por acabamentos finais e será dotada de uma academia popular, para uso e melhoria na qualidade de vida dos moradores da localidade. Além de outras autoridades políticas do Município, como Vereadores, Secretários Municipais e outros, a população e os visitantes, divirtiram-se ao som  de grupos e uma banda musical que animou muito mais ainda o evento. Estiveram no palco principal os artistas da terra Clenilson Show e Bedeu, Forró Feitiço da Paraíba e a Banda Traz a Massa de Natal. Registramos alguns momentos da inauguração.

09 julho, 2011

Vídeo Clip dos Nonatos em Elói de Souza/RN

PREFEITURA PROMOVE FESTA EM PRAÇA PÚBLICA

A Prefeitura Municipal promoveu na noite de ontem (09), uma grandiosa festa ainda comemorando os festejos juninos. Com um público record em praça pública e mesmo com a chuva que caiu no início da festa, o brilho foi intenso e o povo não desistiu de assistir as atrações apresentadas na noite. Na abertura apresentaram-se grupos folclóricos juninos e na sequencia as atrações musicais com artistas da terra tais como Cheiro de Bodinho & Zé Bedeu, Marcelo Show e Marquinhos. Após as apresentações dos artistas da terra, tocaram para dança o Grupo Molekeiros do Forró, Forró Feitiço e a grande atração da noite Os Nonatos com um super show que corou a presença do público. A cidade recebeu  muitos visitantes de outros municípios que vieram prestigiar o evento. Registramos alguns momentos da festa. OBS.: As fotos em tamnho original estão postadas no Orkut da Rádio e compartilhada com todos os amigos da nossa rede social.

08 julho, 2011

EMPROFEC REALIZA ARRAIAL COM ESCOLHA DE RAINHA DO MILHO 2011

Na noite de ontem (08), a Escola Municipal Professor Francisco Ernesto Cunha - EMPROFEC, realizou um bonito arraial junino com muitas opções, entre elas jogos, comidas típicas, quadrilha improvisada, apresentações de grupos, poesias e a escolha da rainha do milho 2011. Muita gente compareceu ao evento que teve como organizadores a Direção da Escola, Coordenadores, professores e alunos. Dentre os presentes compareceu a festa o Prefeito Kerginaldo e sua esposa Zoraide Fernandes, o Secretário de Educação Municipal Professor Josué Campos e sua esposa Professora Conceição Moreira e muitos pais e parentes dos alunos da Escola. A única observação foi em quem meio ao evento uma forte chuva que caiu na noite de ontem, quase apaga o brilho da festa, no entanto, após a chuva passar, a festa teve continuidade e terminou sendo um belíssimo evento cultural promovido pela EMPROFEC. A Rádio Cultura através do seu Blog esteve presente e registramos alguns momentos. OBS.:  No Orkut da Rádio, as fotos estão postadas em tamanho original.

06 julho, 2011

BLOG SOFRE AMEAÇA 1

Edna Maria da Cunha deixou um novo comentário sobre a sua postagem "NOVA CRECHE":

Eu não sou mulher de fazer as coias às escondidas. Sei, por informação do advogado que, para colocar alguma coisa em um blog, tem uma pre-seleção antes e, só é colocado o que o "dono" do blog quiser. Eu não autorizei e nem disse uma só palavra a quem colocou essa patifaria em um blog "supostamente" de confiança de quem o utiliza. Vou até mais longe, disse - não autorizei, no passado, não autortizo no presente e não autorizarei no futuro. A justiça vai se encarregar de descobrir quem foi o mau feitor desse "delito". É até justificável. Não tenho nenhum irmão para me defender, porque se tivesse ... Meu nome é Edna Maria da Cunha. Não gosto de confusão e muito menos de falsidade, mas tem quem goste muito ....

RESPONDENDO A SRª EDNA MARIA DA CUNHA

Sinto-me na obrigação de responder a este comentário da pessoa acima citada. Em primeiro lugar Sra Edna, o comentário a quem a Senhora se refere, não tem seu nome completo o que já descaracteriza essa  possibilidade de ter sido feito por você, pra saber quem é Edna, Carlos, João, Maria.....e etc, fica humanamente impossível pra mim. Mais um detalhe que quero esclarecer que a postagem a quem você chama de "irresponsável e patifaria", acho que a Senhora não leu, pois foi uma postagem sem destratar hora nenhuma a honra ou a imagem pessoal dos comentados, e se assim o fosse, não estaria postado aquí nesse Blog. Se o fiz foi porque achei conveniente. Queira você ou não, o blog é confiável sim, tanto é que já ultrapassamos as mais de 20.000 vizualizações em um curto espaço de tempo. Sou terminantemente contra leviandade, pois eu dou e exijo respeito inclusive o seu, por estas suas palavras,  que tenta por em em xeque algo que é feito com muita responsabilidade. Só tenho a lamentar pelo comentarista ter usado ou de fato ter o nome homônimo ao da Senhora.

Saudações!

UMA NOVA RUA COMEÇA A SER CONSTRUÍDA

Com a visão de expandir as entradas da cidade, a Prefeitura Municipal começou a construção de uma nova rua que dará acesso mais rápido ao Estádio de Futebol Domição, assim como, torna mais prático a quem deseja ir em direção ao Assentamento Passagem do Juazeiro, sem que necessite passar pelo centro da cidade. A nova construção sequencia a Avenida Vice-Prefeito João Lourenço de Morais, o que tornará a mais extensa Avenida da cidade. As obras de terraplanagem e correção do solo, estão bem adiantadas o que significa dizer que nos próximos dias, a cidade será dotada de mais uma nova entrada.

05 julho, 2011

Novo Presidente do Conselho Municipal de Saúde toma posse

Num ato simples tomou posse no cargo de Presidente do Conselho Municipal de Saúde o Sr Gilberto Lourenço de Morais, para um mandato de 02 anos a partir desta data. Novos Conselheiros haverão de ser empossados também ainda hoje.

01 julho, 2011

ATÉ QUANDO?

Pelo visto, teremos que conviver eternamente com esse quadro perigoso entre animais e veículos que disputam a rodovia estadual 120 no perímetro urbano da nossa cidade. A cada dia que passa aumenta a quantidade de animais indo, vindo e atravessando a estrada, tornando-se uma ameça perigosa aos condutores de veículos que muitas vezes precisam usar freagens bruscas para não atropelar os animais. Fica a nossa pergunta, será preciso acontecer algo muito grave envolvendo as partes para que seja tomada uma posição pelas autoridades municipais? É de fato estarrecedor a inoperância dos Poderes quanto a este problema que vem arrastando-se há mêses e ficando apenas nas conversas e nada de uma ação. Hoje registramos dois momentos onde veículos tiveram que ser freiados para não se envolver em acidentes.