31 maio, 2011

Reclamação de um leitor/comentarista

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "APURAÇÃO E RESULTADO DAS ELEIÇÕES PARA O CONSELHO ...":

CARLOS SEJA IMPARCIAL DIVULGUE NA INTEGRA OS COMENTARIOS SE NÃO TENS LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO SEJAS METIDO A REPORTER.

RESPOSTA: Olha meu caro e digníssimo leitor. Em primeiro lugar quero dizer-lhe que de maneira nenhuma sou um reporter até porque eu não tenho formação jornalística. Apenas divulgo tudo aquilo que eu julgue de interesse da comunidade. Em segundo lugar, devo te dizer que jamais irei assumir as palavras e ou pensamentos dos outros. Eis que quando você usa do anonimato para delatar a imagem alheia sem assumir as suas poróprias palavras, eu como responsável pelo blog serei o responsável pelo o que foi postado, o que não fica legal pra mim não é? Agora se você se responsabilizar pelos seus atos e enviar de forma clara, contendo o seu e-mail pessoal, "sem ser uma fake", aí sim, pode apostar que eu publicarei, mas eu assumir as tuas descargas, aí fica ruim amigo(a). Espero que compreenda-me pois não sou metido a nada, sou um homem que mesmo na minha simplicidade, assumo tudo o que digo ou faço. Responsabilizo-me inteiramente do que é postado aquí no blog.
Receba todo o meu respeito.
Att Carlos Alberto

Encerramento do novenário do mês de maio

A Igreja Católica promoveu o encerramento do novenário do mês de maio com a coroação de Nossa Senhora de Lourdes. Muitos fiés e devotos compareceram a cerimônia religiosa.

30 maio, 2011

Um lindo poema de Madre Tereza de Calcutá para reflexão.

Ao longo da vida, em toda sua trajetória, encontramos pessoas do bem que logo julgamos serem amigos/irmãos, mas no decorrer do tempo, muitas são as vezes que nos surpreendemos com atitudes mesquinhas, impensadas e inconsequentes desses mesmos "amigos/irmãos", que sem respeitar os valores morais e princípios éticos, nos submetem aos seus próprios julgamentos, atropelando toda e qualquer relação estável que possa exisitir entre as partes. Mas enfim, é essa a lei da vida, lamentavelmente! Deixar que os interesses pessoais, ultrapassem a dignidade alheia, é ter uma personalidade muito fragilizada sobre todos os aspectos. Sem entender e buscando sobretudo explicações para o inexplicável, li um poema deixado pela Madre Tereza de Calcutá que refere-se justo aos meus questionamentos. Diz o poema:
Se você é...

Se você é um vencedor,
terá alguns falsos amigos
e alguns amigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.

Se você é honesto e franco,
as pessoas podem enganá-lo
Seja honesto e franco assim mesmo.

O que você levou anos para construir
Alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.

Se você tem paz e é feliz,
As pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você,
mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja você que, no final de tudo
Será você ... e Deus.

E não você ... e as pessoas!
Madre Tereza de Calcutá

29 maio, 2011

APURAÇÃO E RESULTADO DAS ELEIÇÕES PARA O CONSELHO TUTELAR

Na tarde/noite de hoje (29), sob muita expectativa, processou-se a apuração dos votos da eleição para formação do Conselho Tutelar deste município. A candidata Cristina foi a campeoníssima de votos recebidos, obtendo o primeiro lugar com uma larga diferença para a segunda colocada Simone, mas a disputa mais emocionante foi nas duas últimas vagas com três candidatos disputando voto a voto. Ao final a Mesa Apuradora que foi presidida pelo Sr Francisco Ivan Câmara, Presidente da Comissão Eleitoral, anunciou o resultado final da eleição apontando como eleitos os 05 (cinco) primeiros colocados: 01-Cristina (323), 02-Simone (229), 03-Adaires (199), 04-Jocelito (162) e 05-Sandra (161). Nas tres primeiras suplências ficaram na seguinte ordem: 01-Rita (156), 02-Gelson 146 e Vanuza (144). Os outros canditados obtiveram os seguintes votos: Adelson (88), Josinaldo (79), Higor (78), Luciana (68), Fabiana (66), Daya (61) e Alexandre (49). Esse foi o resultado final dos 15 concorrentes ao cargo de Conselheiro Tutelar. Aproveitamos para parabenizar os eleitos, assim como, a todos os outros candidatos, pelo brilhante trabalho por eles realizado e pela forma democrática que existiu entre todos.
MESA APURADORA
CANDIDATOS ELEITOS

NOTA DE FELECIMENTO

Nossos votos de pesares ao amigo Luciano Araújo, empresário no ramo de telefonia e da casa de taipa, pelo falecimento de duas irmãs suas, ocorrido no início da noite de ontem em Natal em um grave acidente envolvendo o veículo que estavam e um ônibus. O sepultamento das vítimas ocorrerá logo mais às 16hs no cemitério de Bom Pastor II.

VOLEIBOL AMISTOSO


Neste domingo dia 29 de maio de 2011, a equipe masculina de voleibol de senador Elói de Souza-RN, jogará um amistoso com uma equipe de lagoa de velhos, o jogo será lá, a partir das 14h. professor nádson!

26 maio, 2011

Moblização popular marcou o dia D no combate ao dengue

Na manhã de hoje (26), uma grande mobilização popular envolvendo segmentos da nossa sociedade, deram as mãos no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. A movimentação começou pela manhã onde grupos formados por profisisonais da saúde, da educação, estudantes e outros, fizeram um verdadeiro mutirão visitando todas as casas da nossa cidade, observando, notificando e explicando as causas da doença e como combate-la. Ao final das visitas ficou constatado que nossa cidade está no caminho certo no combate ao mosquito, pois 95%, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, está sob controle e os moradores tem empenhado-se na manutenção e limpeza dos seus lares e áreas descobertas, evintando assim, a proliferação do mosquito. Teminada as visitas a Prefeitura Municipal, sorteou cestas básicas e prêmios aos moradores que estavam com suas casas devidamente adequadas e livres da infestação da dengue. Parabenizamos a todos os envolvidos direta ou indiretamente para a realização do evento, que ao meu ver, foi um total sucesso.

24 maio, 2011

PROJETO MINHA CIDADE

Na tarde de hoje (24), recebemos a visita da Intertv Cabugí, que vem fazendo uma reportagem com o tema Projeto Minha Cidade. Após percorrem diversos pontos da nossa cidade, a equipe composta por uma Jornalista e um Cinematógrafo, tiveram a oportunidade de assistirem a apresentação de dois grupos de dança, arraial Canta Nordeste e o Grupo de Jovens Água Viva, além de uma apresentação folclórica de um boi de reis, apresentado pelas pessoas da terceira idade e uma apresentção de um grupo de capoeira. Como muitas pessoas que estavam presentes me perguntaram de quando seria veiculada a reportagem, levamos a pergunta a Jornalista Erica Zuza, que gentilmente nos informou que ainda não havia uma previsão, mas que no entanto, nos manteria informados de quando seria o dia. C/ audio.

23 maio, 2011

VÍTIMA DE AFOGAMENTO

O agricultor José Augusto Faustino, de 47 anos, natural de Tibau do Sul/RN e residente no Assentamento Pequena Vanessa no município de Senador Elói de Souza, foi vítima de afogamento  na tarde de ontem (23), após mergulhar em um açúde próximo a sua residência. Populares que participavam de uma bebedeira às margens do açúde, contaram que José Augusto teria tirado suas roupas, mergulhou e não emergiu. Sem dar nenhuma notícia ao destacamento de Polícia local, um morador acionou o Corpo de Bombeiros que veio até esta cidade, mas como o policiamento local estava numa ronda preventiva em outra localidade, nenhuma ação pode ser feita no resgate da vítima. Após tomar conhecimento do caso, o Sgtº Arnaldo e sua equipe de policiais dirigiram-se ao local, onde constataram a presença do corpo que boiava nas águas do açúde. Resgatado o corpo do agricultor, foi chamado o Itep para fazer a necrópsia e após o laudo técnico, será liberado aos familiares para o sepultamento.

22 maio, 2011

POSSE

Na manhã de hoje, a Câmara Municipal reempossou o suplente de Vereador Gilson Ferreira Lins, no cargo de Vereador.

Zona Rural

Em breve a Prefeitura Municipal entregará melhorias à comunidade de Lagoa dos Cavalos, em andamento estão a reforma da praça pública, a construção de vestiários e sanitários no ginásio esportivo, melhoria na iluminação pública com a colocação de várias luminárias e aquisição de um terreno destinado a reformar o cemitério público local e construção de unidades habitacionais. Segundo Kerginaldo, todas estas obras estão sendo executadas com recursos próprios do Município.

AÇÃO RÁPIDA

Após a publicação sobre os animais soltos,  com o tema CIDADE OU FAZENDA?,recebemos aquí na rádio na manhã de ontem, o prefeito Kerginaldo que tratou de manter contatos com os Vereadores que fazem a base governista na Câmara e outros, na expectativa de juntos encontrarem uma solução rápida e objetiva para resolver a questão em referência. Estiveram presentes os Vereadores Dedé de Chagas, Lula de Dão, Ronaldo Gabriel e Gilson de Leó.  Por telefone o Prefeito manteve contato com o Vereador Belinho. Todos estavam sensíveis à darem as mãos na busca pela solução do problema o que certamente será uma grande ação em prol do desenvolvimento urbano da nossa cidade. Desde então, passamos a saudar os que estiverem à favor da causa e em nome da comunidade agradecer pelo feito. Ficaremos vigilantes para divulgar e parabenizar a todos aqueles que unirem-se ao desenvolvimento da nossa querida Senador Elói de Souza.

21 maio, 2011

CIDADE OU FAZENDA?

Parece que o problema é  e pelo visto, vai continuar crônico em nossa cidade. Após duas postagens onde pedimos providências às Instituições legalmente constituídas, o descaso aos nossos apelos, que não são só da rádio, mas de toda população, são relevados de forma inexplicável.Os animais continuam as soltas em todos os lugares da cidade. Como até o momento, nenhuma ação foi feita no sentido de fazer parar a circulação livre dos animais, só temos a lamentar e a continuar reclamando aos poderes públicos uma ação eficaz a estes abusos, que além de desembelezar a cidade ainda põe em risco a segurança da população. Pasmem, no centro da cidade onde estão locados os principais comércios de gêneros alimentícios, é fácil encontrar animais alojados nas portas destes estabelecimentos, dividindo o espaço com clientes e populares que necessitam das calçadas para trafegarem. Além de anti-higiênico, por serem animais "vadios", ainda há relatos que alguns atacam as pessoas que passam por perto, tornando-se um perigo constante. Mais uma vez, estamos deixando aquí o nosso apelo em nome da comunidade, que alguma coisa seja feita em relação a estes abusivos acontecimentos.

20 maio, 2011

FUTURO POLÍTICO

Uma pessoa que me pediu pra não ser identificada, nos revelou que há rumores de uma possível junção política entre dois grupos, um deles o do Prefeito, o outro mesmo com muita insistência, não foi revelado, estariam trabalhando silenciosamente, na composição de uma chapa para às eleições do próximo ano. Se alguém tiver alguma idéia de quem possa ser o outro grupo, é só revelar. Cabe comentários e prognósticos..rs

RIO JUNDIAÍ VOLTA A TER UMA PEQUENA CHEIA

Com as chuvas caídas no dia de ontem, o nosso glorioso rio Jundiaí,amanheceu na manhã de hoje com uma pequena cheia. As águas que passam em seu leito, trazem consigo peixes de diversas espécies o que pra muitos moradores é uma festa, pois a pescaria se torna atrativa e útil na mesa dos populares. Não podemos deixar de agradecer a Deus por estas enchentes de forma bem gradual que além de trazer os benefícos à população, não põe em risco os moradores ribeirinhos uma vez que o leito do rio praticamente inexiste.

RODOVIA RN 120 ESTÁ UM CAOS

Com o descaso na conservação da RN 120, que liga as cidades de Senador Elói de Souza à São Paulo do Potengí, por parte do Governo Estadual, o que tem causado grandes prejuízos aos proprietários de veículos, a Prefeitura deste Município vewm fazendo uma operação tapa-buracos, utilizando-se da mão-de-obra de funcionários da limpeza urbana e máquinas municipais, para dar uma melhor condição de tráfego na citada rodovia estadual. Há anos que a rodovia não recebe nenhum tipo de manutenção e hoje já existem trechos praticamente intransitáveis pelos buracos que vem se acumulando ao longo da via. Com as chuvas que chegaram com intensidade, em continuando assim, a rodovia em pouco tempo se tornará extremamente perigosa, pois as manobras à serem feitas pelos condutores de veículos serão muito arriscadas uma vez que o acostamento também sumiu com o mato que vem se acumulando às margens. Sabemos que os tapa-buracos são apenas um paliativo diante das circustâncias que se encontra a rodovia e que o material usado não é tão adequado. Mas enfim, louvamos a atitude da Prefeitura que mesmo com poucos recursos materias, vem buscando dar uma melhoria aos transtornos da rodovia.

18 maio, 2011

JUIZ REVOGA LIMINAR E MANDA EMPOSSAR O VEREADOR GILSON FERREIRA

Finalmente a novela do entra e sai na Câmara deste Município, parece ter chegado ao fim. Com a cassação do ex Vereador Kerginaldo Júnior, a Mesa da Casa deu posse ao Vereador Gilson Ferreira, passados alguns mêses, a mesma vaga foi reclamada pelo suplente do PMDB Geraldo de Aquino, que entrou na justiça e conseguiu ser empossado, através de uma liminar expedida pelo Dr Flávio Ricardo Pires de Amorim, Juiz de Direito da Comarca de Tangará. Passados alguns meses, o Supremo Tribunal Federal, em julgamento, decidiu por 10 x 1, que a vaga, em caso da vacância do cargo, seria da coligação e não do partido, como antes era o entendimento, o que fez com que o suplente de Vereador Gilson Ferreira - PT, voltasse a pleitear a vaga. No dia de hoje (18), saiu a revogação da liminar que dava direitos ao suplente Geraldo de Aquino em assumir a vaga e autoriza a Câmara empossar o suplente de Vereador Gilson Ferreira na vaga, inclusive determinando um prazo de 48hs.

16 maio, 2011

COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

A Prefeitura Municipal em conjunto com a Secretaria de Ação Social, promoveram uma grande festa comemorativa ao dia das mães. Tanto na zona rural, quanto na zona urbana, todas as mães que se cadastraram para participar do evento, receberam brindes e divertiram-se muito em toda tarde/noite do sábado (14). Para o prefeito Kerginaldo e Zoraide Fernandes, Secretária da Ação Social, a festa foi um sucesso e que fôra atingido os seus objetivos em promover a alegria de muitas mães deste Município.




COMPLEMENTAÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO DE RUAS

A Prefeitura realizou a complementação da pavimentação da Rua Pastor Francisco Raimundo, que dá acesso ao estádio de futebol Domício da Silva. A obra melhrorou substancialmente o acesso ao estádio.

FINALMENTE O SONHO SE REALIZOU

Com o final da pavimentação da rua Domício da Silva, os moradores celebraram alegremente a realização da obra. A citada rua era considerada por todos, como a pior rua da cidade pelas péssimas condições de moradia que ela oferecia, difícil acesso de veículos, esgotos a céu aberto que faziam poços de lama, dentre outros problemas gerado pela má conservação da via. A Prefeitura através do seu gestor Kerginaldo, não mediu esforços no sentido de realizar o sonho daqueles moradores, o que merece todos elogios e agradecimentos, pois hoje a rua encontra-se em perfeito estado dando assim, um grande avanço na qualidade de vida dos eloidesouzenses.

13 maio, 2011

CONVITE

A Secretária da Ação Social, convida à todos para participarem de um grande movimento popular em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

DÊ UM BASTA NA VIOLÊNCIA E O ABUSO SEXUAL CONTRA AS CRIANÇAS E OS ADOLESCENTES

A Secretaria Municipal de Ação Social, realizou no dia de ontem (12) uma reunião com as presenças da titular da pasta a Srª Zoraide Fernandes, Assistentes Sociais, Psicóloga e diversos representantes de outros segmentos da sociedade, para debater a violência e o abuso sexual contra as crianças e adolescentes. Após uma vasta palestra com bastante conteúdo ilustrativo, ficou marcada a data de 18 de maio, como o dia "D", onde será mobilizada toda sociedade em uma caminhada com exposição de cartazes e folhetos educativos.
Audio com a Assistente Social Leila Macêdo

11 maio, 2011

INTENSIFICADO O SERVIÇO DE ROÇO DO MATO

Visando combater o mosquito transmissor da dengue, o foco de muriçocas e pernilongos, aliado a beleza estética da cidade, a Prefeitura vem esforçando-se no quesito roço do mato existente em todo entorno urbano. É plausível a atitude da Administração, mas de nada adiantará se a população também não estiver sensível ao problema. É necessário que cada um faça a sua parte. A Prefeitura cuida da parte que lhe compete e os moradores por sua vez, também hão de cuidar das suas competências, mantendo suas casas e quintais limpos e higienizados. Lendo hoje em um determinado jornal, vimos que a vizinha cidade de São Paulo do Potengí, está entre as cidades com o maior índice de contração da dengue, o que já nos coloca numa posição de alto grau de risco. A proliferação da doença vem tomando alarmantes avanços, o que requer toda atenção possível no combate permanente ao mosquito, Segundo a Secretaria de Saúde Municipal, já temos casos comprovados aquí no município. Portanto, é preciso que tomemos todos os cuidados possíveis, para evitar uma epidemia. É preciso ficarmos vigilantes à causa.

10 maio, 2011

AVISO ÀS MAMÃES DE ELÓI DE SOUZA/RN

A Secretaria da Ação Social deste Município, AVISA às mães que encontra-se aberta as inscrições do cadastrmento para o recebimento das lembranças em comemoração aos dias das mães a partir das 08:00hs desta segunda-feira, no Cras. Para o cadastramento se faz necessário levar a Carteira de Identidade e CPF da pessoa à ser cadastrada.

05 maio, 2011

Prefeito Kerginaldo Medeiros viajará à Brasília

Na próxima segunda-feira (09), o Prefeito Kerginaldo viajará à Brasília-DF, onde participará de uma marcha que tem por finalidade estabelecer o relacionamento do movimento municipalista com o novo governo federal. Onde também serão discutidos temas fundamentais para o aperfeiçoamento da federação brasileira e para a relação entre os entes que a constituem. Inserem-se neste contexto as principais reivindicações do municipalismo, tais como: a divisão dos royalties do petróleo e a regulamentação da Emenda Constitucional nº 29. A marcha está marcada para os dias 10, 11 e 12 do corrente mês.

03 maio, 2011

INDEPENDENTE FC - EQUIPE SENSAÇÃO

Atendendo a um procedente reclame de um nosso querido leitor, o Caio, pedimos nossas desculpas por não ter postado a foto da equipe a qual ele faz parte como atleta, o Independente FC, foi considerada pela grande maioria, a equipe sensação do torneio. O Independente que tem como seu Diretor Presidente, o abnegado Professor Genival Campos. É uma equipe formada por jovens e que tem por finalidade maior, formar futuros atletas. A equipe tem por tradição a garra e a vontade de vencer, tendo dado muito trabalho as equipes adversárias, por isto o título de "TIME SENSAÇÃO".
Cabe-nos reconhecer e parabenizar a essa garotada pelo empenho nas partidas disputadas.
Abaixo, o desperdício da penalidade que culminou com a prematura saída da equipe do torneio início..Observe a trajetória da bola. Por pouco não foi gol. rsrs. Mas repito. VALEU GALERA!

GENTE QUE FAZ COM CARINHO 1

Muitas são as vezes que entramos em um determinado local e achamos tudo bem bonitinho e organizado e nunca se sabe quem está por trás de tal beleza. Costumeiramente atribuimos aos superiores. No entanto, se faz necessário entender que há uma pessoa, que mesmo na simplicidade, dedica-se ao máximo para que a beleza sempre esteja às vistas. É o caso do nosso amigo Ivan (Bob). Nos últimos meses, a dedicação que esse cara teve para deixar o estádio Domício da Silva, "DOMIÇÃO", impecável, é algo que merece todo nossso elogio. Sem medir esforços, nem hora pra parar, Ivan dedicou-se integralmente a causa e o resultado foi o que todos nós que tivemos a oportunidade de entrar no estádio, constatar a beleza que hoje se encontra. Claro que dando sustentação ao feito, está a Prefeitura Municipal, na pessoa do seu gestor Kerginaldo Medeiros, que também não mediu esforços em disponibilizar o que havia de necessário para a efetivação do projeto. A Rádio Cultura fez questão de focar o tema e registrar também, os sinceros parabéns ao Ivan e ao Prefeito Kerginaldo, pelo abnegado serviço prestado, para o engrandecimento do esporte eloidesouzense.

01 maio, 2011

RESULTADO FINAL DO TORNEIO INÍCIO/2011

Com jogos muito movimentados, as equipes que se classificaram para as finais do torneio foram: Na divisão  master, Flamengo e Guaraní, tendo o Guarani ganho em tempo normal por 2 x 1, sagrando-se campeão. Já na 1ª divisão, classificaram-se Grêmio e Santos, nos pênaltis, a equipe do Santos converteu mais e foi a campeã da 1ª divisão.
Após o encerramento das partidas, o Prefeito Kerginaldo, acompanhado de Vereadores e outras autoridades, fez a entrega dos troféus aos ganhadores. Elogiou a organização do evento, assim como, aos que cuidam do estádio. O prefeito ainda teceu elogios aos árbitros e aos atletas pelo comportamento em campo.
A RÁDIO CULTURA FM, PARABENIZA A TODOS OS PARTICIPANTES DO EVENTO, EM ESPECIAL AOS GANHADORES DO TORNEIO.

ABERTURA DO TORNEIO INÍCIO

Hoje pela manhã aconteceu a abertura do torneio início, do campeonato municipal de futebol/2011. Com um sol forte, muito calor e uma presença de público considerada grande, as equipes inciaram a festa com muita disposição. Veja algumas fotos do início da festa esportiva:

A FESTA

Apesar da chuva constante, o povo lotou a praça com muita animação, para festejar a festa do trabalhador que foi realizada ontem pela Prefeitura Municipal. O Prefeito Kerginaldo, que se fez presente, mostrou-se surpreso com a quantidade de pessoas presentes ao evento, tendo em vistas a situação climática. Mas, nem a chuva tirou o brilho e a alegria dos que compareceram e dançaram ao som das bandas que animaram a festa.
As festividades ao dia do Trabalhador, continuarão hoje, durante todo o dia, vários eventos acontecerão. O Primeiro evento será hoje pela manhã com a realização do torneio incício de futebol, entre as equipes que disputarão o campeonato municipal da modalidade e a reenauguração do Estádio Domição que passou por uma mega reforma e hoje está sendo apontado como uma das melhores praças esportivas da Região. À noite, haverá inaugurações da pavimentação de ruas.