31 março, 2011

31 de março - O dia da Revolução!

PARA QUE NÃO SE ESQUEÇA!
O 47º aniversário do golpe militar de 31 de março de 1964 é uma boa oportunidade para refletirmos sobre uma grande mancha, uma nódoa moral que mancha a alma brasileira. O golpe militar violentou o Estado de direito, derrubou um presidente constitucional, desrespeitou as liberdades individuais e coletivas e, sobretudo, submeteu o país aos interesses do grande capital nacional e internacional, capital que se acumpliciou inteiramente com o golpe. Os responsáveis pelo golpe militar cometeram um crime de lesa-pátria. E com o Ato Institucional Nº 5 (AI-5), em 13 de dezembro de 1968, os militares radicalizaram a ditadura, institucionalizando o terror de Estado, acabando com quaisquer vestígios de legalidade, e atentando, a partir daí de modo cotidiano, contra os direitos humanos.

Alguns historiadores concluíram, numa explicação rasa, simplista, que a anarquia militar deu origem à ditadura e ao terrorismo de Estado. Penso que não. A ditadura militar e o terrorismo de Estado foram resultado de um planejamento na Escola Superior de Guerra (ESG) que reproduziu pensamentos de guerra de escolas norte-americanas, que não admitiam um governo democrático reformista, progressista, porque era essa a natureza do governo Goulart. Todos os generais-presidentes eram foras-da-lei. Cúmplices na derrubada de um governo constitucional, e também na criação de um ordenamento jurídico autoritário e espúrio.

RESUMO DA ENTREVISTA DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE ÂNGELO DANTAS

Resumo da entrevista do Sr Ângelo Dantas, Secretário de Saúde à Radio Cultura FM

PERGUNTA: Qual a visão geral da saúde em nosso Município e quais as novidades?
ÂNGELO: Após um contato com a Secretária de Saúde de Bom Jesus, as espectavias aumentaram em relação ao NASF que será brevemente implantado, uma vez que já foi assinado o projeto pelos Prefeitos Kerginaldo e o de Bom Jesus, que irá dotar o  Município de 07 especialistas em diversas áreas da saúde, tornando-se assim um grande avanço na saúde dos dois Municípios consorciados. Foi posto em funcionamento todas as unidades de saúde existentes na área rural e em algumas delas com serviços odontológicos. Foi adquirido um veículo tipo ambulância (com recursos próprios do Município), campanha pré natal legal, onde já foram atendidas mais de 30 mães com kits, fôra iniciada as atividades físicas com o pessoal da terceira idade, monitorado por um profissional qualificado, início da construção de um novo posto de saúde na zona urbana de nossa cidade e foi contratado um médico com a finalidade de dar atendimento às localidades dos Novilhos e Assentamento Passagem do Juazeiro além de promover reuniões com os hipertensos e diabéticos e outras ações e foi adquirido um aparelho para fazer o exame de ecocardiograma, para facilitar os riscos cirúrgicos.
PERGUNTA: Como está funcionando o plantão médico no hospital?
AÑGELO: Não temos mais problemas com os plantonistas, antes havia um pequeno problema nas quintas-feiras, no entanto, já foi normalizado e agora temos plantonistas os sete dias da semana, salvo algum imprevisto.
PERGUNTA: Quais as providências que a Secretaria de Saúde tem tomado com relação a prevenção da dengue no tocante ao mato existente nos entornos da cidade?
ÂNGELO: Já havia aberto uma discursão com o Prefeito Kerginaldo e o Secretário Adjunto de Agricultura, para que houvesse uma rápida limpesa nas áreas com vegetação no entorno da cidade, mas que o problema maior é que a empresa prestadora de serviços de limpesa não possui um número suficiente de funcionários para agilizar os serviços pelo qual ela é contratada, ficando assim uma grande deficiência na manutenção de limpesa. Entretanto, já se está procurando uma solução para o tal problema. Mas que a população também precisa fazer a parte dela e não deixar só a cargo do poder público.
PERGUNTA: Porque o carro fumacê não é acionado para dar combate ao mosquito da dengue?
ÂNGELO: A população que teve suspeita de ter contraído a doença, após ser medicado e os sintomas terem desaparecido, simplesmente não voltam mais ao hospital para uma reavaliação médica e fazer a sorologia para constatar se teve mesmo ou não a doença (dengue), pois a Secretaria Estadual de Saúde só possui 04 carros fumacê para atender todo Estado. Sem uma comprovação de que o nosso Município tem o mosquito transmissor da dengue, é quase impossível conseguir que ela venha pulverizar.

Previsão do tempo para Senador Elói de Souza - RN

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto. Atemperatura do dia ficará entre a máxima de 33 e a mínima de 21°C. O pôr do sol será às 17:28hs.

30 março, 2011

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu no dia de hoje(30), o Sr. Alfredo Wanderlei de Oliveira. A família enlutada convida parentes e amigos para assistirem a missa que será celebrada amanhã (31) às 15:00hs na Igreja local e após a missa, o seu sepultamento no cemitério público. A família agradece desde já a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

MENSAGEM AOS LEITORES

          Em rasão de "certos" comentários vindos de pessoas mal intensionadas que tentam ferir a honra e a dignidade de outros (independente de quem seja), tiramos a opção de "comentários anônimos", ficando portanto, a partir desta data, a aceitação apenas de comentários assinados.
          Agradecemos a atenção e a compreensão dos nossos melhores leitores.
RÁDIO CULTURA FM

Mensagem vinda dos nossos leitores ao blog

Anônimo" <noreply-comment@blogger.com
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A 88 FM COMUNITÁRIA DE SENADOR ELÓI DE SOUZA":

Esse Pesquizador é muito é babão do prefeito igual a vc que não tem coragem de postar comentarios que falam do prefeito atual quando é para falar dos prefeitos anteriores vc posta seu babão. sem futuro. poste esse comentario. se for. HOMEM
MINHA RESPOSTA:
          Meu caro leitor, em primeiro lugar receba a minha carinhosa saudação. Em segundo lugar, tenho a nítida impressão que você deva estar passando por problemas psíquicos agudos do tipo cede de vingança ou quem sabe algo ainda muito mais grave, o que para tanto, devo ponderar esse seu singelo e pífio comentário referindo-se à minha pessoa. Por esta razão, devo tão somente  me limitar em dizer-te que todo ou qualquer comentário que eu julgue conveniente (sem agravar a moralidade pessoal das pessoas), será postado. Quanto a expressão que você diz acima "se eu for homem", ponha definitivamente em sua cabeça que sou homem sim independente da sua avaliação ou não, quem me conhece sabe! Agora quanto a você, tenho cá minhas dúvidas, pois alguém que usa o ANONIMATO para falar mal de alguém, é no mínimo sem personalidade e sem futuro. Mas tudo bem, suas palavras me servem de carinho, pois penso o seguinte, CADA UM DÁ AQUILO QUE TEM!. Minhas cordiais saudações. "OS CÃES LADRAM, MAS A CARRUAGEM PASSA!"

Previsão do tempo para Senador Elói de Souza - RN

Sol com algumas nuvens. Não chove. A temperatura do dia estará entre a máxima de 33 e a mínima de 21°C. O pôr do sol será às 17:29hs.

29 março, 2011

CÂMARA MUNICIPAL SUSPENDE SESSÃO

          A Câmara Municipal suspendeu a reunião de hoje a noite em atendimento a um requerimento verbal do Vereador Aluízio Pereira, que solicitou a suspensão dos trabalhos em solidariedade ao falecimento do ex Vice-Presidente da República José Alencar. Como o requerimento foi aprovado por unanimidade, o Presidente da Casa Vereador Antonio Victor, deu por encerrada a Sessão, marcando uma próxima para o dia 12 de abril. Na reunião de hoje entraria na ordem do dia a indicação do Poder Executivo do Vereador Geraldo de Aquino-PMDB como líder da bancada governista e a eleição para Segundo Secretário da Mesa Diretora.

É MUITA MURIÇOCA!

Uma verdadeira luta dos moradores aquí de Elói de Souza a partir das 17:00hs, é contra a invasão de muriçocas nas suas residências. O caso é tão grave que já está causando pânico aos moradores. Picadas e zumbidos destes insetos é uma constante nas tardes/noites eloidesouzense. Por mais que a população tome providências com uso de inseticidas (o que faz muito mal a saúde por se tratar de veneno, podendo causar problemas respiratórios graves) o uso do velho "cortinado" não é bastante para fazer parar o ataque das muriçocas. O que é mais agravante é que isso era um problema periódico, apenas na estação do inverno, hoje já não é mais assim, durante os 365 dias do ano, temos que conviver com estes incômodos visitantes. Algo que poderia dar um combate mais eficaz seria os carros fumacê, no entanto, não se sabe o porque que eles não vem. Sabemos que a ação dos carros fumacê não resolve por completo o problema, no entanto, também sabemos que é a única forma de reduzir a vida dos insetos. Esperamos que tal providência seja tomada por parte da Secretaria de Saúde.

Previsão do tempo para Senador Elói de Souza - RN

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura do dia estará entre a máxima de 33 e a mínima de 22°C. O pôr do sol será às 17:29hs.

28 março, 2011

TORNEIO INTERMUNICIPAL DE VOLEIBOL

Neste domingo(27), realizou-se um belo torneio de voleibol masculino aquí em Sen. Elói de Souza. Recebemos um e-mail do Professor Nádson, organizador do evento, descrevendo todo desenrolar da competição. Leia abaixo.

O objetivo principal do nosso evento “II TORNEIO DE VOLEIBOL DE SEN. ELÓI DE SOUZA-RN” foi alcançado. Por quê? Realizamos uma competição organizada, tivemos a participação de varias equipes de cidades vizinhas, tivemos a preciosa e numerosa presença da comunidade em nosso evento esportivo que só cresce em cada edição, foi uma competição bastante disputada e a nossa equipe local teve um ótimo resultado em um cenário geral do evento. Enfim estamos felizes com tudo que ocorreu desde o inicio, com a divulgação até o ultimo ponto da final da competição.
. O evento teve inicio ás: 11h da manhã do ultimo domingo dia 27 de março de 2011 em nosso ginásio local.
. Tivemos a participação de 9 equipes no total.
. Só lembrando que a competição foi em quarteto masculino indoor (quadra).
. Tivemos uma final com uma equipe de bom Jesus x macaíba. A equipe de bom Jesus estava com dois reforços, tinha o melhor ponteiro do RN “BRUNO” e o levantador da unp. Apesar dos reforços citados a equipe de bom Jesus não conseguiu vencer a forte e entrosada equipe de macaíba. A mesma venceu a final por 2x0 set´s.

Miss Parnamirim é eleita Miss RN

A mulher mais bela que representará o Rio Grande do Norte no Miss Brasil em 2011 é a jornalista Daliane Menezes, 22 anos, 1m80, representante do município de Parnamirim. Ela foi eleita na noite deste sábado, 26 no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado em Mossoró.
“Estou muito feliz, muito emocionada de ter sido escolhida”, disse Daliane já com a coroa e faixa de Miss RN 2011.

Previsão do tempo para Senador Elói de Souza - RN

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Atemperaturado do dia ficará entrre a máxima de 33 e a mínima de 22°C. O pôr do sol será às 17:30.

26 março, 2011

Mensagem vinda dos nossos leitores ao blog

Neta disse...
Parabéns Carlos. Leio todo dia, incentivada pelo marido e pelos filhos. É um ótimo meio de informação das notícias daqui da cidade. As reportagens e as fotos da festa dos Padroeiros ficaram ótimas. Servem para a história da Igreja. Não gosto das matérias que atingem as pesssoas, principalmente as autoridades atuais pois sabemos que quem critica hoje não fez nada ontem. Quanto aos políticos, existem os bons (são poucos) e os enganadores. Mas o povo está vendo quem fez e quem não fez, quem faz e que nunca fará. Não quero citar os nomes dos péssimos políticos daqui, porque todo mundo sabe quem são. Mas sei também que existem pessoas de qualidade: Carlos Alberto (pela inteligência), Kerginaldo (pela honestidade), Prof. Josué (pela simplicidade e capacidade), Grimaldi (pela humildade e coerência), Eugênio (pela dedicação à Igreja), Cicília (pela integridade)e Conceição (pela coragem). Se a população se espelhar nessas pessoas teremos pessoas com atitudes mais coerentes e boa

ATENÇÃO CANDIDATOS À CONSELHEIRO TUTELAR

          A partir de hoje, a Rádio Cultura estará disponibilizando aos Senhores(as) concorrentes ao cargo de Conselheiro Tutelar deste Município, um espaço onde você poderá deixar seu perfil a fim de que a comunidade possa tomar um melhor conhecimento sobre você. Se desejar é só nos procurar aquí na Rádio.

O QUE É O CONSELHO TUTELAR?

É um órgão público municipal, que tem sua origem na lei, integrando-se ao conjunto das instituições nacionais e subordinando-se ao ordenamento jurídico brasileiro. Criado por Lei Municipal e efetivamente implantado, passa a integrar de forma definitiva o quadro das instituições municipais. Desenvolve uma ação contínua e ininterrupta. Sua ação não deve sofrer solução de continuidade, sob qualquer pretexto. Uma vez criado e implantado, não desaparece; apenas renovam-se os seus membros.
Não depende de autorização de ninguém - nem do Prefeito, nem do Juiz - para o exercício das atribuições legais que lhe foram conferidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente: artigos 136, 95, 101 (I a VII) e 129 (I a VII). Em matéria técnica de sua competência, delibera e age, aplicando as medidas práticas pertinentes, sem interferência externa. Exerce suas funções com independência, inclusive para denunciar e corrigir distorções existentes na própria administração municipal relativas ao atendimento às crianças e adolescentes. Suas decisões só podem ser revistas pelo Juiz da Infância e da Juventude, a partir de requerimento daquele que se sentir prejudicado.
Com base em tudo isto exposto acima, é imprescindível que a Comunidade tenha um olhar crítico na hora de escolher os 05 (cinco) representantes. É preciso que sejam escolhidos pessoas verdadeiramente idôneas, capazes e responsáveis para exercerem o cargo. É preciso observar se esse ou aquele candidato está imbuído de suas responsabilidades como Conselheiro Tutelar ou se apenas deseja uma remuneração, uma vez que já tivemos experiências bem desagradáveis, quando se esperava muito mais ação dos Conselheiros em nosso Município. Prostituição infantil, crescimento acentuado de usuários de drogas e bebidas alcóolicas dentre outras irregularidades, foi o que mais se viu nos últimos anos, sem que houvesse um acompanhamento mais eficaz por parte do Conselho Tutelar. Portanto as eleições estão aí às vésperas, SAIBA ESCOLHER QUEM É MELHOR!

25 março, 2011

RELAÇÃO DOS APROVADOS NA PROVA DE APTIDÃO PARA CONCORRER ÀS ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR

Vanusa Cosme de Oliveira, Adelson Constantino da Silva, Carlos Alexandre Medeiros, Luiz Gelson Soares de Oliveira, Luciana Marques da Silva, Fabiana Maciel de Vasconcelos, Josinaldo Francisco da Silva, Higor Aurélio da Rocha de Freitas, Sandra Ferreira de Souza, Simone Haiane Ribeiro da Silva, Jocelito Bezerra de Lira, Rita de Cássia Martins, Cristina Maria da Silva Carneiro, Lourdes Dayne Dantas Constantino e Adaíres Hortêncio da Costa.

Previsão do tempo para Senador Elói de Souza - RN

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto. A temperatura do dia ficará entre a máxima de 22 e a mínima de 23°C. O pôr do sol acontecerá às 17:31hs.

24 março, 2011

Com relação ao resultado das provas de aptidão para o Conselho Tutelar

Inofrmamos ao leitores que tentamos a todo custo obter algum tipo de informação sobre o resultado das provas de aptidão através de telefonemas, mas não tivemos nenhuma informação oficial. O Sr Adelson Constantino (Preto), que faz parte do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, me falou, via telefone, que o Promotor havia contactado com o Presidente do Conselho o Sr. Francisco Ivan Câmara e havia dito que o resultado das provas estariam à disposição hoje pela manhã. Entretanto, nada nos foi passado oficialmente.

Agendada entrevista com o Secretário de Saúde do Município

Quinta feira dia 31 de março, estaremos recebendo a visita do Secretário Municipal de Saúde o Sr. Ângelo Dantas Cavalcante, para uma entrevista  na Rádio Cultura FM, onde será demonstrado à Comunidade as novas ações da Secretaria, bem como, alguns esclarecimentos sobre a Saúde Pública. Informamos que os nossos ouvintes podem participar da entrevista através do telefone (mensagem de texto) e/ou por cartas. A única exigência é que tanto os telefonemas quanto as cartas deverão conter o nome e o endereço do participante. Ex.: Pedro de Tal - Rua Tal. A entrevista será a partir das 09:30hs. Vale à pena você ficar sintonizado.

Previsão do tempo para Senador Elói de Souza - RN

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A temperatura do dia ficará entre a máxima de 31 e a mínima de 22°C. O pôr do sol será às 17:32.

23 março, 2011

PERIGO: O MOSQUITO QUE PODE LEVAR A MORTE

Todos nós temos a obrigação de combater o mosquito da dengue. É preciso que façamos a nossa parte. É uma guerra que tem que ser constante. Temos informação que na vizinha cidade de São Paulo do Potengí a situação já está alarmante, segundo informações, já há suspeita até de dengue hemorrágica. Não podemos facilitar, se não corremos o risco de termos que nos deparar com esse quadro. O mosquito está espalhando-se (ploriferando-se) de forma muito rápida. O período que estamos vivendo é perfeito para a reprodução dele, chuva e calor, é tudo que ele necessita pra reproduzir. FAÇA SUA PARTE, COMBATA-O ENQUANTO HÁ TEMPO! Tome os cuidados necessário em suas casas, observe se há recipientes que possa ser o local de reprodução dele. VAMOS TODOS NOS AJUDAR!

Previsão do tempo para Senador Elói de Souza - RN

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura do dia estará entre a máxima de 33 e a mínima de 21°C. O pôr do sol será às 17:32hs.

22 março, 2011

SUB 20 AINDA NÃO ESTÁ DEFINIDO

Atendendo a solicitação dos leitores do blog, que nos perguntaram sobre se vai haver o campeonato sub 20 de futsal, o nosso coordenador de esportes Das Chagas, nos informou que manteve contato com os organizadores do evento e que os mesmos os informaram que estão fazendo os preparativos para início do evento. Em breve teremos novidades. Aguardem.

Previsão do tempo para Senador Elói de Souza - RN

Sol com algumas nuvens. Não chove. A temperatura do dia ficará entre a máxima de 36 e a mínima de 23°C. O pôr do sol será às 17:33hs.

21 março, 2011

CRÉDITO AO AGRICULTOR VIA PRONAF

Na manhã de hoje (21), A Prefeitura Municipal em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura, Emater e o Banco do Nordeste do Brasil S/A, reuniram-se com os agricultores para tratar das diversas linhas de créditos oferecidas pelas instituições financeiras ao Programa Nacional de Agricultura Familiar. Os Srs. José Carlos (Agente de Desenvolvimento) e Joelson (Gerente do Pronaf) representaram o BNB que expôs tudo sobre o que o Banco tem à disponibilizar ao pequeno agricultor rural inclusive tudo sobre o que trata a Lei 12.249/2010, referente a renegociação de dívidas junto ao Banco. Ainda estavam presentes o Prefeito Kerginaldo Medeiros, O Secretário Adjunto de Agricultura Rivaildo Medeiros, o reperesentante do escritório local da Emater Diógenes, o coordenador José Humberto e vários agricultores do município. Ouça o áudio da nossa entrevista com o Sr. José Carlos representante do BNB.

Previsão do tempo para Senador Elói de Souza - RN

Sol com algumas nuvens. Não chove. A temperatura do dia ficará entre a máxima de 33 e a mínima de 22°C. O pôr do sol será às 17:33hs.

20 março, 2011

AOS LEITORES

Caros amigos leitores do blog. É com muito carinho e alegria que registramos as mais de 5000 vizualizações em nossas postagens em um curto espaço de tempo que este veículo de comunicação está no ar. Marca que nos faz crer que estamos no caminho certo, procurando acima de tudo, nos aperfeiçoar nas notícias e informações passadas ao grande número de leitores. Na verdade foi para informar e dar oportunidade aos nossos conterâneos e amigos que por motivos alheios, não convivem no dia-a-dia da nossa comunidade, mas que por laços afetivos continuam amando a nossa querida terrrinha, como diz o ditado, "quem da água do açúde do governo bebeu, jamais se esquecerá daquí". Pois bem, embasado em tudo isto, é que nos sentimos úteis a todo esse povo ordeiro e amigo da nossa amada Senador Elói de Souza. Entretanto, devo salientar que nos últimos dias, tenho preocupado-me em avaliar alguns comentários vindos às nossas postagens, onde pessoa(s) vem se comportando de forma inadequada, com comentários maliciosos atacando de forma inadvertida a pessoas do nosso meio, que se eu não moderasse, geraria por certeza, a inconvenientes constragimentos pessoais. Portanto, muitos desses comentários são excluídos como forma de evitar tais constrangimentos. É claro que o blog é democrático, é claro que todo comentário feito com dignidade e responsabilidade, será publicado, pois entendemos que é assim que se constróe a evolução de um povo. Só pra lembrar "A Lei 9459, de 13 de maio de 1997, corrigiu a Lei 7716, de 15 de janeiro de 1989, modificando os artigos 1º e 20, e revogou o artigo 1º da Lei 8081 e a Lei 8882, de 3.6.94. A lei pune, com penas de até cinco anos de reclusão, além das multas, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, de cor, etnia, religião ou procedência nacional." Por tudo isso, é que será inaceitável todo e qualquer comentário sobre religiões, até porque quem os faz não assume, sempre usa o famigerado anonimato, deixando a cargo do blog as responsabilidades nas postagens. Espero ter sido claro com o exposto e finalizando, deixo aquí os nossos mais profundos agradecimentos.

M4NET SINAL DE INTERNET RIDÍCULO

Toda empresa tenta a todo custo aperfeiçoar o antendimento aos seus usuários no sentido de elevar a credibilidade, a aceitação e a aprovação do seu público. Entretanto, há determinadas empresas que não estão nem aí para esses requesitos, é na minha opinião o que acontece com a empresa gerenciadora pelo sinal mais popular de internet aquí em Senador Elói de Souza a M4Net, com sede em Santa Cruz-RN. A cada dia que passa o sinal disponibilizado pela empresa, que hoje abranje quase a totalidade das cidades da região Trairí/Potengí, vem tendo um decréssimo acentuado na rede. Conversando com algumas pessoas usuárias, a conversa é unânime dentre eles, qualificaram como de pior à pior o sinal da internet via M4Net. "É inaceitável você pagar para ter acesso a internete e ter um sinal tão fraco como esse a nós disponibilizado. Na verdade a única coisa que chega sem atraso é o boleto para pagamento". Disse um usuário.

Previsão do tempo para Senador Elói de Souza - RN

Sol com algumas nuvens. Não chove. A temperatura do dia ficará entre a máxima de 32 e a mínima de 22°C. O pôr do sol acontecerá às 17:34.

19 março, 2011

ENCERRAMENTO DA FESTA DOS PADROEIROS 2011

Centenas de fiés devotos de São José e Nossa Senhora de Lourdes, padroeiros da nossa cidade, compareceram na tarde/noite de hoje (19), para celebrar o encerramento do novenário aos Santos. Iniciando-se com uma bonita procissão pelas ruas de nossa cidade, seguido de uma missa campal na Pça. Nossa Senhora de Lourdes, presidida pelo Pe. Aerton Sales da Cunha (Vigário Geral) e após a missa, uma linda apresentação do grupo de jovens Água Viva desta cidade com orientação da coreógrafa Angélica Pontes e Coordenação da Profª Socorro Pinheiro. Levamos nossos parabéns a toda equipe que esteve à frente da organização da festa, sobretudo, ao jovem Eugênio um incansável movimentador católico. Siga as fotos abaixo dos principais momentos do encerramento.
A PROCISSÃO
A MISSA




“Superlua” será vista no RN a partir das 17h24 de hoje

A “Super” Lua Cheia deste  sábado deverá aparecer no céu de Natal às 17h24. A partir deste momento, a olho nú, o espectador  noturno terá a impressão que o satélite natural da Terra estará maior. Á s 19h09 ela estará no ponto mais próximo à terra O fenômeno ocorre a cada 15 anos, em média, e é devido ao fato da lua alcançar o ponto em que mais se aproxima do nosso planeta. Fonte: Tribuna do Norte.

Previsão do tempo para Senador Elói de Souza - RN

Sol com algumas nuvens. Não chove. A temperatura do dia ficará entre a máxima de 32 e a m~inima de 22ºC. O pôr do sol acontecerá às 17:34.

18 março, 2011

NONA NOITE DOS PADROEIROS

A nona noite da festa dos padroeiros teve como solenidade maior, a santa missa pela cura e libertação presidida pelo Pe. Cláudio Régio da Silva Bezerra (Bom Pastor – Natal/RN). Muitos devotos compareceram num momento de muita fé e esperança. Confira a missa pelas fotos abaixo.

Previsão do tempo para Senador Elói de Souza - RN

Sol com algumas nuvens. Não chove. a temperatura do dia ficará entre a máxima de 33 e a mínima de 22°C. O pôr do sol acontecerá às 17:35

Mensagem vinda dos nossos leitores ao blog

IRIMAR disse...
parabéns,neste blog vejo q ak cultivam o bem, e solidariedade com o próximo, pois aquele que só fala mau dos outros, descreve a sua própria personalidade! Irimar

17 março, 2011

PREFEITO REÚNE-SE COM SECRETARIADO

Na tarde desta quinta-feira, o Prefeito Kerginaldo Medeiros, reuniu-se com o seu secretariado, para tratar de metas e objetivos para o ano corrente. Segundo o Prefeito, há de se fazer muito mais pela população, sempre atentos as suas principais reivindicações. Levar o Poder Público às localidades, ouvir e debater com os moradores as prioridades de cada localidade e dentro do possível, realizar as obras prioritárias. Pediu ainda o Prefeito, que haja mais participação dos seus auxiliares nas ações administrativas municipais. "Aperfeiçoar e avançar a gestão pública, são nossas metas principais". Disse o Prefeito.

NOVO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA

O Sr. Gilson Ferreira Lins (Gilson de Leó), reassumiu a Secretaria Municipal de Agricultura, conforme nomeação da atual Administração. De agora por diante os assuntos pertinentes a área da agricultura em nosso município, deverão ser tratado com o mais novo empossado no cargo. Para Gilson o caminho não é difícil uma vez que ele já havia passado por esta pasta no início da adminsitração Kerginaldo Medeiros. "Voltando ao cargo deverei cumprir os anseios dos nossos agricultores, apresentando-lhes soluções e criando oportunidades na área rural para uma agricultura forte, visando dar sustentabilidade ao homem do campo". Disse.

Previsão do tempo para Senador Elói de Souza - RN

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Atemperatura do dia ficará entre a máxima de 33 e a mínima de 22°C. O pôr do sol acontecerá às 17:35hs.

16 março, 2011

CAFÉ COMUNITÁRIO

O dia de hoje começou com uma caminhada penitencial e um café da manhã ofericido pelo casal Sr. José Lourenço e sua esposa D. Francisquinha, que receberam em sua residência todo povo católico que estavam presentes à caminhada.

Previsão do tempo para Senador Elói de Souza - RN

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperartura do dia ficará entre a máxima de 34 e a mínima de 23°C. O pôr do sol acontecerá às 17:35hs.

15 março, 2011

14 março, 2011

CONEXÃO DE INTERNETE RUIM

Até poucos dias atrás o sinal da internete via provedor M4Net, se não era bom, era bem regular, entretanto, de uns certos dias para cá, tem se tornado uma verdadeira batalha o acesso a páginas da internete. Não temos idéia do que possa estar acontecendo, ninguém nos informa se há existência de problemas na rede ou algo que esteja comprometendo o sinal. O fato é que precisa-se de muita paciência para acessar algumas páginas de sites isto sem falar nos downloads que por sua vez demoram-se uma eternidade. Esperamos que a empresa gerenciadora tome algumas providências no sentido de melhorar a qualidade dos seus serviços ao público usuário. Maiores problemas: Lentidão no carregamento, oscilação permanente do sinal e travamentos constantes. Acreditem é necessário muita paciência para navegar.

QUINTA NOITE DA FESTA DOS PADROEIROS


OUÇA NA RÁDIO OS NOVOS SUCESSOS DA BANDA MALA 100 ALÇA

MÚSICAS
Pode Apostar de Novo
Mulher Bandida

OUÇA NA RÁDIO OS NOVOS SUCESSOS

SAIBA TUDO SOBRE O ACIDENTE QUE CULMINOU COM A MORTE DE LEONARDO MAURÍCIO

Leonardo Maurício da Silva, de 8 anos, morreu na noite desta quinta-feira (10) no Hospital Regional de Sorocaba onde estava internado desde a terça-feira com traumatismo craniano e respirava com a ajuda de aparelhos. A família decidiu pela doação dos órgãos do menino e não foi divulgado onde será o velório. O enterro está previsto para ser realizado no sábado em Sorocaba. Leonardo foi atingido por um veículo quando conversava com duas adolescentes em frente a casa de uma delas. Fabiana Lima, de 14 anos, morreu na hora após o atropelamento. Outra jovem que também estava junto, Amanda Alves, de 15, continua internada com fratura no fêmur. De acordo com a polícia, o motorista Wagner Francisco dos Santos, de 29 anos, bateu em um carro, invadiu a calçada e atropelou as três pessoas que estavam sentadas na frente da casa. Segundo testemunhas, o motorista tinha bebido e dirigia em alta velocidade e parecia disputar um "racha" com outro carro. Antes de subir na calçada, ele atingiu a traseira de um veículo e se descontrolou ao volante. O carro atingido fugiu do local. Como o motorista já tinha passagem por roubo e não possuía habilitação para dirigir, foi preso. Wagner deve responder a processo por homicídio culposo, mas o crime pode ser considerado doloso (com intenção de matar) se ficar comprovada a embriaguez. Fonte TV Tem.

PROGRAMAÇÃO DE HOJE DA FESTA DOS PADROEIROS

Dia 14 (segunda-feira)
5h – Caminhada Penitencial e Café Comunitário.
12h – Ofício da Imaculada Conceição.
19h30min – Celebração Eucarística.
Presidente: Pe. José Manuel da Silva (Nova Parnamirim/RN).
Noiteiros: Junta de Serviço Militar, Secretaria de Ação Social, Comunidade dos Novilhos e Canto Grande.
Padrinho dos fogos: Vicente Ponciano de Macêdo.
Madrinhas do altar: Teresinha Rodrigues e Antônia Gabriel A. Macêdo.

Previsão do tempo para Senador Elói de Souza - RN

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura do dia ficará entre a máxima de 34 e a mínima de 22°C. O pôr do sol acontecerá às 17:36hs.

13 março, 2011

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS REALIZA CULTO DE MISSÕES

Apresentação de trajes típicos de diversos Países

QUARTA NOITE DA FESTA DOS PADROEIROS

CAERN AVISA

Em virtude de manutenção na rede que abastece nosso município programado para esta segunda feira 14, o abastecimento d'água será suspenso devendo voltar aos seus serviços normais na próxima terça feira 15.

PROGRAMAÇÃO DE HOJE DA FESTA DOS PADROEIROS

Dia 13 (domingo)
5h – Caminhada Penitencial e Café Comunitário.
12h – Ofício da Imaculada Conceição.
19h30min – Celebração Eucarística.
Presidente: Pe. José Francisco Neto (Administrador Paroquial).
Noiteiros: Pastoral do Dízimo, Secretaria de Finanças e Recursos Humanos, Assentamento Passagem do Juazeiro.
Padrinho dos fogos: Antônio Victor da Silva (Neto de Domicio).
Madrinha do altar: Edivânia.

Previsão do tempo para Senador Elói de Souza - RN

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura do dia ficará entre a máxima de 34 e a mínima de 23°C. O pôr do sol acontecerá às 17:37hs.

12 março, 2011

Terceira noite da festa dos Padroeiros

A MISSA
JANTAR DOS PADROEIROS


PROGRAMAÇÃO DE HOJE DA FESTA DOS PADROEIROS

Dia 12 (sábado)
5h – Caminhada Penitencial e Café Comunitário.
12h – Ofício da Imaculada Conceição.
19h30min – Celebração Eucarística.
Presidente: Pe. José Freitas Campos (Alecrim - Natal RN)
Noiteiros: Legião de Maria, Sec. de Transporte e Obras, Sec. de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater e todos os fazendeiros.
Padrinho dos fogos: Belarmino Dutra Filho (Belinho).
Madrinha do altar: Teresa Cristina O. Pereira (Cristina Bilú).

Vereador Lula viaja à São Paulo

O Vereador Lula de Dão viajou à São Paulo para acompanhar o sepultamento do seu sobrinho, vítima de acidente ocorrido naquele Estado. Nossos votos de pesares a toda família.

Previsão do tempo para Senador Elói de Souza - RN

Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva. A temperatura do dia ficará entre a máxima de 34 e a mínima de 22ºC. O pôr do sol acontecerá às 17:38hs.